O entregador de flores

(Tipo Reality – Modelo para internet))

Apresentação:

Em toda minha vida, lembro de ter dado poucas flores, acho duas ou três vezes, achava careta isso, e além do mais nunca achei que a vida fosse um mar de rosas.

Um dia reencontrei uma amiga, Ana Paula que há alguns anos não a via, em plena av. Rio branco. Eu tinha acabado de ler algumas manchetes das revistas em uma banca de jornal e quando me virei vi aquela figura conhecida, magra e cabelos curtinhos vindo em minha direção com um arranjo de flores em um jarro. Ela estava trabalhando para uma floricultura ali por perto e fazia as entregas. Depois disso acho que revi o meu conceito e comecei a imaginar quanto legal seria entregar flores e ver de perto as emoções das pessoas diante da surpresa das flores despertando seus sentimentos. Agora ao contrario do que pensava, penso que as pessoas deveriam dar mais flores, “dê as flores em vida”, para sua mãe, para seu pai, para um amigo, amiga, para o seu amor, primo, prima, tia, tio, companheiro ou companheira de trabalho e que seja por qualquer motivo, por amor, por gratidão, por reconhecimento, por um pedido de desculpas, por um pedido de casamento etc.

As flores são umas das coisas mais lindas e delicadas da natureza e todo mundo gosta, pelo ao menos deveriam.

Eu sou paraplégico desde os meus 14 anos, quando encontrei uma bala perdida que se alojou na minha coluna. Hoje eu tenho 46 anos bem vividos e estou aposentado, mas já ralei muito nessa vida e agora resolvi me tornar um entregador de flores.

O meu ajudante se chama Jorge, mais conhecido como “Pingo”. O Pingo tem um problema com ociosidade de maneira que o cérebro dele é mais rápido do que ele possa controlar, mas isso só ele pode explicar melhor. Isso acarreta muita confusão e transtorno em sua vida e um deles é quando ele se encontra deprimido e se tranca em casa e não sai pra nada por longos anos, a última vez que hibernou, eu digo assim, ficou 8 longos anos sem querer ver ninguém. Lembro que ainda lá nos anos 80 quando nos conhecemos ele em seguida entrou em uma crise dessas e já havia 1 ano que ele não via a cara da rua, então soube disso e fui vê-lo em sua casa e fiz de tudo para ele vir comigo e me ajudar a vender umas bijuterias que eu fazia na época afim que ele saísse daquela e o Pingo nada, e então falei – Não quer vir não? Então foda-se! Dei as costas e fui embora. No outro dia ele estava lá em casa me procurando e venceu a depressão e vendemos muitas bijuterias juntos.

“Um paraplégico e um quase louco entregando flores pelo Rio de Janeiro” incentivando as pessoas a darem mais flores e fazerem doações a quem precisa!

O programa:

O programa consiste com um contratante que liga desejando enviar flores a outra pessoa e assina mediante as regras do programa. Então o Osmar Junior e o Pingo acompanhado de duas câmeras que filmarão o tempo todo, partem da floricultura com o arranjo de flores escolhido pelo cliente (por fotos via email) e seguem a viagem dificultosa (assunto abordado, enfatizado também) de ônibus, trem e o que mais for preciso para chegar ao destino e entregar a encomenda e filmar toda reação da pessoa onde tentaremos tirar dela uma pequena entrevista antes e depois de revelarmos quem mandou as flores. O Percurso deverá ser todo filmado aproveitando bem as eventuais pessoas e figuras que cruzam o caminho e também o que se tem de melhor e o pior das imagens das ruas e dos bairros do Rio de Janeiro. Ex: Copacabana, lapa, Lagoa e bairros do subúrbio e também favelas, porque não? Iremos aonde o cliente quiser.

As regras:

1) Para participar da campanha “De as flores em vida” do programa “O entregador de flores” o cliente deverá ligar para (021) 3287-5479) e escolher o arranjo floral que melhor lhe convier (amor, amizade, agradecimento, homenagem etc. tem arranjo pra qualquer ocasião.) Deverá assinar um contrato onde garante que o homenageado(a) não sabe de nada. Gravar em vídeo um recado, um discurso ou um convite para o homenageado(a) e também deverá indicar horário e local mais apropriado para a entrega e indicar uma conta ou um site de propósito beneficente,mas tem que provar que ele existe.

2) Um prêmio de R$ 1.000,00 (Mil reais) Se a pessoa homenageada com as flores se recusar a ser filmada e participar do programa, não haverá entrega das flores e nem revelação de quem enviou. As flores serão jogadas em minha cara e o prêmio será dividido com a causa do outro participante e a outra metade para a conta da ABBR, entidade que me tratou gratuitamente durante todo o ano de 1980.

3) O programa tem que conseguir 2 participações para formar um episódio que deverá ir ao ar 1 vez por semana por via internet. Face book, Orkut, Twiter etc.

4) Uma campanha deverá ser feita para que os usuários desses sites de relacionamentos compartilhem os episódios para que possamos alcançar o maior números de visitantes possíveis. Antenados para a causa nobre que o programa enfatiza e também para participarem como cliente e ou patrocinador.

5) No término de cada episódio será sorteado R$ 1.000,00 (Mil reais) que serão depositados na conta beneficente que um deles indicou, após sorteio de uma de 2 bolas numeradas de 1 e 2 de acordo com a ardem em foi montada a edição dos participantes.

6) O sorteio poderá ser feito no ar via internet, em conferencia ou salas de chats desses mesmos sites de relacionamentos. Em cima de uma mesa uma redoma de sorteio de bolas tipo da mega-sena com as 2 bolas correspondentes a cada um dos 2 participantes e como fundo, um painel com os nomes das firmas ou empresas e telefones dos nossos patrocinadores. O primeiro numero ali sorteado, será beneficiado com os R$ 1.000,00 ao órgão ou pessoa com apelo social que o sorteado indicou, diferentemente o dia que houver flores na cara, onde o prêmio será dividido com a ABBR. Nesse caso as duas causas sociais saem ganhando.

7) O depósito e ou o comprovante deverão ser filmados e mostrado no término do programa, é tipo assim: Missão cumprida!

8) O programa deverá dar ênfase aos 2 sites e causas beneficentes indicadas pelos clientes fazendo apelo aos internautas. (Na medida do possível o programa deverá ir até os dois locais beneficentes e fazer matéria)

9) Deverá ser mostrado no laptop as imagens de quem mandou as flores.

Obs. Uma câmera no laptop e a outra na reação da pessoa homenageada.

10) O programa terá patrocinadores para arcar com as despesas dos 2 arranjos florais, despesas com passagens e alimentação de toda a equipe nos dias de filmagens, com a remuneração da equipe a combinar.

OBS: Estamos precisando de patrocinador para o programa. estamos formando equipe. Interessados podem ligar para (21) 3287-5479

osmar Junior
Enviado por osmar Junior em 06/12/2011
Reeditado em 21/12/2011
Código do texto: T3374846
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.