Forma Campo 03: Educação e Tecnologia

Gilcelia Santos Ressurreição

Rua Antônio Carlos Magalhães 1581 Conjunto João Paulo ll, Feira de Santana _Bahia.

Texto a partir do Programa Forma Campo: Educação e Tecnologia: Live apresentada por Igor Tairine e Ricardo Castro

Retomando o conteúdo referente As _ Tecnologias na educação_ especialmente do campo, percebi o quanto é importante um debate tão valoroso, a partir de olhares atentos de pesquisadores. Como foi importante poder assistir mais uma vez, perceber o quanto podemos fazer ,apesar das dificuldades inúmeras.

O olhar atento nos convida pra identificar o quanto já se evoluiu do ponto de vista das novas tecnologias, mas, ainda é muito pouco,para àqueles que apesar da era digital nos aparelhos de celular, só tem uma tv.

Compreendendo os números estatísticos, percebemos a representação da desigualdade gritante,quando poucas escolas têm acesso a banda larga e eletricidade.Questionamentos emergem sobre o financiamento da educação, especialmente pra escolas em território quilombola, indígena, ribeirinho, etc, que, em sua maioria, distantes das áreas urbanas, sonham com o possível,mas dependem de muitos que ocupam cargos e funções,mas não cumprem o papel fiscalizador, legislador. Mais uma vez, a nós, educadores e educadoras, a missão de lutar e lutar e lutar.

Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 09/10/2023
Reeditado em 28/10/2023
Código do texto: T7904650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.