Sims tem a opção de adotar bebês e crianças, caso não queiram ou não possam ter filhos por meio de tentar ter um bebê fazendo Oba-oba.

Para adotar, vá ao telefone e clique na opção Serviço de Adoção.
Irá aparecer uma janela pra confirmar se você quer mesmo adotar uma criança. Depois de confirmar, não é possível voltar atrás.

Caso seu Sim tenha uma boa condição financeira e nenhum histórico de filhos levados pela Assistente Social, na manhã do dia seguinte, as 10:00 da manhã, a Assistente Social vem e entrega a criança ao Sim que solicitou o serviço.

Somente Sims adultos e idosos podem adotar crianças.
Criaturas também podem adotar crianças.
Sims solteiros, casados, homossexuais, encalhados, desempregados também podem adotar, basta ter uma quantia razoável na conta.
Sims pobretões não podem adotar.

Não é possível escolher nome, aparência ou sexo da criança. Somente a faixa etária (recém nascido, bebê ou criança). Essa escolha é feita logo quando a Assistente Social chega pra entregar a criança. A criança herda o sobrenome de quem solicitou o serviço de adoção. .


Recuperando filhos levados pela Assistente Social

Caso você não tenha cuidado direito do seu filho, (adotado ou não) a Assistente Social vem buscá-lo.
Para recuperá-lo de volta, é preciso que um Sim que não tenha gravado na memória, a lembrança de um filho levado pela Assistente Social. Pra isso, convide um Sim qualquer pra morar na casa do seu Sim só pra ligar pro serviço de adoção e adotar uma criança.
Quando a Assistente Social chegar, basta escolher a faixa etária do filho levado que ele volta. Mas volta com o sobrenome do outro Sim que serviu de cobaia pra adotar, e ele irá aparecer na árvore genealógica dessa criança.

Caso você tenha a expansão Tempo Livre, Sims que tem aspiração por Família, tem o benefício de suplicar pra Assistente Social se ela vier buscar o filho mal cuidado. Também serve se a aspiração por Família for secundária. O benefício só precisa ter sido selecionado. Pra ela dar uma nova chance, a relação entre o pai e o filho, precisa ser boa.
Flávia Sá
Enviado por Flávia Sá em 22/03/2009
Código do texto: T1499828
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.