PREFÁCIO DO LIVRO DO AUTOR - REFLEXÕES SINTONIZADAS

APRESENTAÇÃO

REFLEXÕES SINTONIZADAS tem por meta levar à mente de meus leitores, alguns versos de ponderação, amor, filosofia, humor e até retratar em muitos aspectos, à teoria de vida pela qual me direciono.

Certo é que na poesia muitas vezes fugimos de nossos princípios, mormente quando ela pende para o humor e afeto, contudo o verdadeiro poeta não pode se negar a redigir seus poemas também nestas áreas. O próprio Salomão, um dos maiores poetas de todos os tempos, teve seus poemas fundados em diversos temas enfatizando o afeto como um princípio lógico, inescrutável, inabalável e cheio de emoções.

Saliento que as quadras foram criadas por minhas reflexões, contudo poderá haver coincidências com literaturas já editadas, uma vez que os pensamentos humanos muitas vezes se identificam ao formar alguma frase, verso, etc.

Afirmo que qualquer semelhança com outras literaturas é mera coincidência, mesmo por que não me dei ao caso de consultar qualquer livro inerente.

As trovas sobre o amor afetivo poderão escandalizar algum leitor, que porventura tem no puritanismo o seu lema, digo porém, que a vida é um mesclado de sentimentos, sobressaindo, acima de tudo, o amor afetivo (do corpo).

Alguém poderá criticar a miscelânea de trovas, contudo as fiz de propósito para aguçar a mente de quem estiver lendo, pois nas frações de tempo, entre um verso e outro, há mudança de sentido e percepção.

Mais uma vez espero contar com o carinho dos leitores, que através dos tempos têm me incentivado a escrever, dando-me idéias, as quais acato com todo carinho.

Com respeito a isso quero felicitar o intelectual amigo, Rhamati Ogrub Mhar, cronista, cujas observações me tem sido de grande valia.

Isolino Coimbra Oliveira “O Peregrino" de LUZIRMIL

Luzirmil
Enviado por Luzirmil em 09/07/2010
Código do texto: T2368366
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.