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OS DEZ FUNDAMENTOS DA FUNDAÇÃO MARCOS BARBOSA

1. Oferecer apoio à propagação dos conhecimentos restritos aos meios acadêmicos e aos laboratórios de experimentação direta, virtual ou computacional, visando popularizar as artes, as ciências e a filosofia como ferramenta social de educação e civilização humana;
2. produzir, editar e publicar periódicos como boletins, jornais e revistas, como também livros ou programas de rádio e tv em meios próprios ou contratados, que possam contribuir com o enriquecimento cultural e científico da humanidade;
3. despertar a consciência para a defesa, preservação e conservação do meio ambiente e da biodiversidade, ensinando também práticas agrícolas para um desenvolvimento sustentável;
4. conscientizar a sociedade, onde quer que funde um Diretório, sobre a importância do respeito à diversidade cultural dos povos, defesa e conservação do patrimônio histórico, cultural e artístico;
5. despertar o interesse por métodos alternativos de aprendizagem e expansão da consciência, aproximando as instituições de ensino, educação, pesquisa e extensão;
6. estimular promoção de atitudes voluntárias, principalmente na juventude, voltadas para o interesse social, subordinando-se aos interesses superiores da pátria;
7. estimular a criação de sistemas experimentais de novos modelos sócio-produtivos e de sistemas alternativos de geração de renda, emprego e crédito, de produção, construção, comércio e indústria que não visem apenas o lucro financeiro, usando para isto cursos e recursos multimídia de comunicação de massa ou teatro, palestras, etc.;
8. orientar, divulgar e esclarecer aos cidadãos sobre os direitos estabelecidos, lutando pela construção de novos direitos, promovendo a ética, a paz, a cidadania,os direitos humanos, a liberdade, a honestidade no trato da coisa pública e outros valores universais;
9. Prestar serviços de assessoria técnica a órgãos públicos, ou a seus candidatos e servidores, sendo vedada a discriminação ideológica por parte dos afiliados ou parceiros, quando indicados para executar trabalhos em prol da comunidade.
10. Socorrer a pessoas físicas ou jurídicas menos favorecidas, com recursos financeiros, ou doação de bens e serviços, propugnando para que a assistência social resulte em trabalho efetivo de inclusão social.

 
 PASSANDO O CHAPÉU:


Agência 01616
Banco 232 - Bradesco
Conta corrente 0674315-3
Favorecido: Marcos Aurélio Barbosa da Silveira

Agradecemos todas a contribuições depositadas no "chapéu" que foi substituido pela conta bancária acima.

ANTIGAMENTE HAVIA UM MÉTODO SIMPLES DE FINANCIAMENTO POPULAR DA ARTE, PASSANDO O CHAPÉU. ARTISTAS, POETAS E ATÉ ALGUNS ESCRITORES, APÓS A APRESENTAÇÃO DE SUA PRODUÇÃO LITERÁRIA OU ARTÍSTICA PASSAVAM O CHAPÉU PARA OS OUVINTES, QUE OFERTAVAM A SUA CONTRIBUIÇÃO  EM PRAÇA PÚBLICA E ATÉ EM FESTAS PARTICULARES.
OS TEMPOS MUDARAM E OS COSTUMES SÃO OUTROS... ENTÃO ESTAMOS TENTANDO ARRECADAR A CONSTRIBUIÇÃO DOS LEITORES QUE GOSTAM DE NOSSOS TEXTOS PARA POSSIBILITAR A  PUBLICAÇÃO DE NOSSOS LIVROS NA VERSÃO IMPRESSA.
SABE-SE QUE LIVRO NÃO DÁ LUCRO PARA ESCRITOR INICIANTE, MAS MESMO ASSIM O NOSSO SONHO DE CRIAR UMA FUNDAÇÃO E DEIXAR UM PEQUENO LEGADO CULTURAL PARA AS GERAÇÕES FUTURAS NÃO ACABOU. UM PROJETO QUE PRETENDEMOS FINANCIAR É A PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE UM JORNAL DE CONTEÚDO EDUCATIVO/ CULTURAL NAS  ESCOLAS PÚBLICAS.

 
         AJUDE A PATROCINAR NOSSOS LIVROS IMPRESSOS

     O escritor e jornalista Marcos Barbosa vai a publicar outros livros no formato tradicional, versão impressa e continuar a coleção UNI-VERSO E PROSA DE MARCOS BARBOSA.
         Com quase trinta mil leitores no Recanto das Letras, criou coragem e lançou a campanha PASSANDO O CHAPÉU.
     Os três livros de bolso, foram vendidos inicialmente nas bancas centrais de Brasília e em algumas  bancas de revistas das capitais do país, a R$ 5,00 apenas, para atingir também aos trabalhadores de baixa renda.
     Os contos publicados pela editora Ícone de Brasília são: A MORTE DO SOL E O BURACO NEGRO; O Herói de "Mensagem a Garcia" e um livreto de poesias SAGA DA HUMANIDADE, todos  já lidos por muitos "freqüentadores" do RECANTO DAS LETRAS.
     O objetivo é desenvolver uma estratégia de marketing para escapar da alta roda dos intelectuais e atingir aqueles que mais precisam de leitura, o homem comum, do povo.
Dom Marcos Barbosa II
Enviado por Dom Marcos Barbosa II em 04/11/2007
Reeditado em 30/03/2013
Código do texto: T723402
Classificação de conteúdo: seguro

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Sobre o autor
Dom Marcos Barbosa II
Águas Lindas de Goiás - Goiás - Brasil, 60 anos
220 textos (36069 leituras)
11 e-livros (657 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/08/17 08:10)
Dom Marcos Barbosa II