Manual de Boas Práticas Para Pais Cujos Filhos Frequentam a Creche

1 . Leia a agenda de recados dos seus filhos com frequência. Elas existem por um motivo, sabiam?

2 . Assinem as ditas-cujas. Nós, tias, não temos métodos adivinhatórios avançados (embora devessemos, por mais esse motivo) e, sem sua assinatura, não saberemos se você leu o recado que foi deixado.

3 . Coloquem nome (completo! só no berçário da creche onde trabalho existem 3 Marias Claras, sem brincadeira) em todos os pertences dos seus filhos, incluindo fraldas descartáveis, roupas (pra isso servem as etiquetas), meias, sapatos (novos principalmente) e etc e tals.

4 . Mandem trocas (atentem para o plural) de roupa para seus filhos, afinal, ninguém sabe quando eles vão vomitar, ou cuspir a comida, ou derramar chá, dentre outras catástrofes comuns.

5 . Isso não significa mandar o guarda roupa todo! Evitem superlotar as mochilas com coisas inúteis como capas de chuva (não chove dentro da creche) e similares. O ideal são duas trocas de roupa, duas fraldas descartáveis, fralda de boca ou toalhinha, a chupeta, um par de sapatos (no mini-maternal o Juan fez xixi no tênis, acredite, sapatos são úteis), a agendinha de recados e SÓ.

6 . Por que pais sempre esquecem de mandar meias para troca? o.õ

7 . No caso de filhos doentes:

a . Se possível, que fiquem em casa. Lembrem-se que haverão outras 29 crianças para serem cuidadas, seu filho terá muito mais atenção se ficar em casa.

b . Se mandá-lo para creche, lembre-se de avisar as tias sobre a doença e a existência de remédios que devam ser tomados. Anote em alguma parte da caixinha a dosagem e os horários, e não esqueça de enviar a receita médica junto com o remédio (senão não adianta, que o remédio não será dado).