OBRIGADA A VOCÊ! // E PENSAR QUE... "COMEMORATIVO ÀS PRIMEIRAS 5.000 LEITURAS"

E PENSAR QUE...

E pensar que quando escrevi meu primeiro texto, é claro que sem contar as "composições" da escola (na época se chamava assim, depois virou "redação" e agora, se não estou enganada, virou "produção de texto" - lembrando aqui uma amiga Recantista, a Alessandra Pinheiro.) foi para mandar que Deus e toda a sua legião de Anjos e Santos fossem para "o quinto dos infernos", com toda pompa e glória!

Isso após, aos doze anos de vida, exatamente aos doze anos de vida, pois era meu aniversário, minha mãe, mesmo depois de eu passar o dia todo entre rezas, súplicas e lágrimas, morrer sem mais aquela e bem na minha frente. Senti então um ódio profundo por tudo que era considerado sagrado e divino, porque na minha concepção, à partir daquele momento eles nem existiam mais. Mas como estavam arraigados aqui dentro devido a anos de muito treino, era pro inferno mesmo que eu queria que eles fossem. Todos eles. Sem exceções, como toda regra costuma ter. Mandei e os deixei por lá. E não pensei mais no assunto. Até o dia em que de repente, como aliás acontece tudo em minha vida - de repente - percebi, descobri, entendi, cresci, sei lá, qualquer coisa que o valha, que minha mãe morreu por outras causas e que a única responsável por tudo, pela morte e pela consequência, era ela mesma. Nesse dia, então, resolvi perdoar a Deus e a toda sua legião de Anjos e Santos. Resgatei a todos do inferno, mas não me preocupei em saber se eles haviam encontrado o caminho de volta para o seu paraíso tão certinho. E segui minha vida, sem mais pensar naquilo também. Mas ninguém manda Deus e seus asceclas impunemente para o quinto dos infernos, não é verdade?

E eu não fui a exceção da regra também.

Vivi, revirando pelos meus pesadelos por noites infindáveis, por dias insondáveis, tudo dentro de uma negritude inquietante. Uma ausência de trevas, e não de luz, era o que tornava meu mundo muito negro. Mais do que minha retina estava podendo suportar. Minha luz não era suficiente. Nem clara o necessário. Andando às cegas por aí, um dia, de repente, esbarrei em um dos Anjos e ele me deu a chance de pedir perdão. Pedi. Concederam. Todos. Sem exceções. Menos eu. Eu não conseguia perdoar a mim, nem à minha mãe e nem a ninguém mais. Tudo e cada um que eu via, tinha um veio de morte, um cheiro de coisa despedida, ida, apodrecida. Tudo e cada um era inadequado ao cenário. O meu cenário. E já cansada daquele viajar sem fim e sem ponto de chegada, sem repouso, tive que despedir de vez do pai. O meu. Também. E quase faço tudo de novo. Mas agora não foi no meu dia, nem no meu mês e nem eu tinha mais apenas doze anos. Deu pra encarar de longe, assim meio que por detrás de mim mesma, por uma fresta de alma anestesiada. Silêncios abissais ocuparam o lugar da culpa. Culpa? Sim. Culpa. Foi assim que eu descobri que eu não perdoava a mim e a ninguém mais, por sentir-me culpada pela morte dela. Os silêncios aumentaram. Sufocaram todo e qualquer grito de socorro. O fundo do poço era duro, frio, desconfortável, mas eu não conseguia sair de lá. Nem tentava. Até que um dia eu subi a escada. Havia uma escada? Nem tinha percebido! Mas subi e engolfei o mundo com os cinco sentidos. Achei por bem retirar a escada para que a culpa que eu havia deixado lá no fundo do poço, não conseguisse sair e vir atrás de mim novamente. E não veio mesmo. Ficou lá, tratando de cuidar dos silêncios que também deixei pra trás. Então resolvi escrever uma carta para Deus. Contei tudo e mais um pouco que nem eu sabia que tinha pra contar. Ele leu. Entendeu. Só. Não sorriu, não xingou, não ameaçou, não se vingou. Mais, não podia, não é? Nem se eu fosse a reencarnação de Jó! E assim, com a culpa e os silêncios trancados e esquecidos naquele poço que eu nem sei onde fica, com a carta entregue, lida e entendida, tomei do meu velho lápis e me pus a escrever coisinhas aqui e ali. Para ocupar o espaço novo, antes ocupado por culpas e silêncios. Era um espaço grande e inútil, impreenchível com qualquer outra coisa que não saísse exclusivamente de mim mesma. Tive que abdicar do meu direito de criatura e me tornar criadora. De qualquer nada que fosse. E hoje, 28 de Julho de 2009, esses rabiscos esquisitos, completaram 5.000 leituras. Eu, pessoalmente, não acreditei, não julguei possível que alguém pudesse demonstrar interesse em ler o que quer que fosse que eu escrevesse.

Mas aconteceu. E então, eu achei por bem, dar uma satisfação aos leitores assíduos ou não, dos meus motivos para rabiscar. É só um jeito, torto eu sei, mas muito meu, de dizer OBRIGADA A CADA UM DE VOCÊS! Você que passou por aqui, leu e comentou. Você que passou por aqui, leu e nem ligou. Você que entrou, passou a vista e se afastou. Você que passou, entrou, olhou, leu, comentou, fez contato, deu importância, interagiu, riu, chorou, gostou, ficou, volta sempre e ainda por cima tornou-se um amigo ou uma amiga queridos. É claro que você é o meu preferido! Você que me prestigia de uma forma ou de outra, merecia saber algo mais de mim. Pena que meu jardim possua tantos espinhos! Mas se tomar um cuidadozinho básico, nem chegam a ferir. Nem a você. Nem a mim. Não mais.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

V im recolher os espinhos

I sto faz bem para o caminho

S ão momentos para o crescimento

L ouvando a Deus em agradecimento

A ssim nos fortalecemos na fé.

L inda sua história

E depois de tudo permanece em pé

N ão esqueça que tudo pode

N aquele que te fortalece

O nde quer que vá Ele estará

R ecebendo voce de braços abertos.

Enviado por ANGELICA GOUVEA em 28/07/2009

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Nem oásis nem as trevas,

Perduram por toda vida,

E as pessoas queridas,

Retornam a divindade...

=x=

A nossa fragilidade,

Nos faz ficar revoltados,

As vezes traumatizados,

Com o grau de sofrimento...

=x=

Daí vem o entendimento,

Do nosso Deus criador,

Que a tudo sacrificou,

Para abrandar o evento...

=x=

Nesta passagem da vida,

Com 97 textos lidos,

Parabenizo a Visla,

Pela graça conseguida....

Enviado por Miguel Jacó em 28/07/2009

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

... E os amigos aqui, são anjos sem asas que Deus coloca em nosso caminho para nos amparar, nos dar forças para continuar nesta caminhada cheia de pedras e espinhos,...

Olha, ofereço pra você a canção:

AOS OLHOS DO PAI – Diante do Trono.

Você é especial!

Beijos. Suspiros.

Enviado por Suspiros do Silencio em 28/07/2009

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Alma desnuda, vontade aguda

Lutar, vencer

Mente grauda, fé, auto ajuda

Força do ser

========

Insônia, medo, fuga, degredo

Melancolia

Tema e enredo, terno segredo

Da poesia

=======

Nesse contexto, 97 textos

Disposição

Como pretexto, solta o cabresto

Do coração

Enviado por Heliodoro Morais em 28/07/2009

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Olá querida. Aqui vai meu carinho em versos para voce:

Querida amiga iluminada

talvez caistes algumas vezes, na estrada

levantou e com sua coragem nos tocou

veio ao mundo para somar, aqui estou

E com toda a sua humildade, agradeceu

mesmo por aquele que não te leu

Voce é especial, valeu.

Enviado por sandra canassa em 29/07/2009

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Qualquer que seja o nome

Da forma de expressão

Revela para o leitor

Nossa boa intenção.

Enviado por Irineu Gomes em 30/07/2009

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Cinco mil almas

Mais de cinco mil leituras

não podem ser feias flores,

muito menos pétalas caídas

num jardim quase sem valores,

com espinhos e pedras duras,

envolvido pela escuridão

e as culpas de muitas vidas.

São fontes jorrando abundantes,

águas refrescantes e puras,

no jardim de um nobre coração,

que emite as mais fascinantes

poesias que só refletem amor,

de quem já conheceu muita dor.

Cinco mil almas tocadas no fundo,

por suas palavras, grande poetisa,

preciosidade rara em nosso mundo,

o qual tanta paz e amor precisa.

E aquele tal poço, tão obscuro

que um dia, na vida, lhe conheceu,

hoje até ele se acha brilhante,

por causa do seu coração puro.

O poema te quer Visla, você venceu.

Parabéns poetisa

e

cinco mil aplausos

29/07/09

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Brigar com Anjos e jogar Deus no Inferno

São atitudes nossas, muito humanas!

Mas o Pai de Amor que é Eterno

nos conhece e sabe que erramos...

Somos Seus Filhos, talvez a ovelhinha

Perdida no Barranco,que Cristo foi buscar

E talvez ainda, amada mais por isso

Porque em Seus braços veio a resgatar!

És tão amada pelo Pai de Amor

que Ele compreendeu toda a tua dor

e te deu o Dom de escrever belezas...

Ele te ama tanto que morreu por ti

E te Deu amigos! Isto eu senti!

Que também são Anjos e são nossa riqueza!.................... Querida Isabel, com carinho de tua amiga que te compreende melhor do que imaginas e te pede um lugarzinho para sempre no teu coração cheio de luz!Deus te abençõe! Só os "realmente grandes" sabem ser humildes e procurar o retorno para Deus que continuamente nos busca doando amor! Deus te abençõe!! Bjs de luz!

Enviado por ESPERANÇA em 01/08/2009

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

AGRADECIMENTO:

À VOCÊ QUE PASSOU DE MANSINHO,

OU CORRENDO, NÃO IMPORTA.

QUE LEU TUDO COM CARINHO

E DEIXOU SEU COMENTÁRIO,

SEU BEIJO OU SEU ABRAÇO.

PEÇO A DEUS QUE TE PROTEJA

E TE DÊ MUITO SUCESSO.

MAS TAMBÉM QUE NÃO ESQUEÇA

DE VOLTAR AO MEU ESPAÇO,

PARA LER MAIS DOS MEUS VERSOS.

É SEMPRE SÓ O QUE PEÇO.

Isabel Viviane

31/07/2009

Meu abraço caloroso a todos que estiveram nessa página.

* ysabella

* MVA

* Tarcisio

* PIERRE

* Cida Borges

* Ana Marly de Oliveira Jacobino

* Euripedes Barbosa Ribeiro

* Elischa Dewes

* Gilberto Chaves

* helio ahcor

* Jeugam

* Petrovana

* Diney Marques

* JORGE GAUCHO

* Sirlene Ammaral

* ESPERANÇA

* CONCEIÇÃO GOMES

* Jaymeofilho

* layara

* Davi

* Nayara

* Wilson Pereira

* AG Hilde

* Irineu Gomes

* ysabella

* LUCIO SALERA

* Edmilson

* Vinícius Vanir Venturini

* Edycyr Seu Amigo Fiel

* sandra lamego

* sandra canassa

* Tunin

* IGOR LEÃO

* Fábio Codonho

* Flávio

* Renato Zecca

* pacomolina

* Loira Paulista

* Antônio Gomes

* Célia Matos

* Alexandre de Souza

* Fernando Alberto Couto

* Carmem Lucia

* Lucimar Alves

* Rose Rocha

* bittarpoeta

* Cármen Neves

* amariliatc

* Anne Lieri

* Osmar Soares Fernandes

* Celina Figueiredo

* MALU NOVO

* Maurélio Machado

* *Alex

* Teca

* Geraldo Lys

* Maria Fernandes SHU

* dedete

* Divavid

* Sirlene Rosa

* Fernando A Pereira

* Mel Redi

* Alessandra Pinheiro

* Charles Canela

* Heliodoro Morais

* Suspiros do Silencio

* Miguel Jacó

* A FLOR ENIGMATICA

* Mazé Carvalho

* DOCE VAL

* Rejane Chica

* Sonia Barbosa Baptista

* Yara Corrêa Picardo

* Manoel Olavo

* Pedro Nogueira

* Ana Maria Gazzaneo

* ANGELICA GOUVEA

* AnaM

* Fátima Abreu

* Feitosa dos Santos

* Paulo Kostella

* Lu Genovez

* Moacir Silva Papacosta

* Borboleta verde

* Milla Pereira

* Exdrúxula Extranha

* Jacó Filho

* Moly

* Mario Roberto Guimarães

Isabel Damasceno
Enviado por Isabel Damasceno em 28/07/2009
Reeditado em 08/06/2011
Código do texto: T1723864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.