Imagem: Universum - Camille Flammarion
Música: Ave Maria - Gonoud

Para ouvir a música clique:
www.ocaminhodedavi.com


A MANIFESTAÇÃO DO AMOR
 
 
O Universo é um gigante que não conhece fronteiras. A sua grandeza está no fato dele representar o conhecido e o desconhecido, de abrigar todas as energias, todas as potencialidades e todos os sonhos. O Universo é inconquistável porque ele representa o todo.
 
Existe, também, um gigante ilimitado, sem fronteiras, que precisa ser descoberto e conquistado. Esse gingante é VOCÊ.
 
As potencialidades conhecidas e desconhecidas constituem o seu maior patrimônio. Não abra mão dele. Aproveite ao máximo, as potencialidades conhecidas, não as desperdicem nas frivolidades da vida. Busque as suas potencialidades desconhecidas como um garimpeiro que procura a maior e mais preciosa pedra de sua vida.
 
O Universo não é estático, uma força sutil o coloca em constante movimento. Você possui uma enorme e maravilhosa força que o impulsiona a vida toda. Essa força se chama sonhos. Os sonhos não possuem limites o que é limitado é a inércia.
 
O maior de todos os impérios não repousa na matéria. A matéria aniquila e se desfaz com o tempo, pois, somente o tempo é eterno. O império que persiste no tempo é a sabedoria e sonhos da humanidade.
 
O universo convive com o caos e a harmonia. O caos é o sacrifício e o caminho para se chegar à harmonia. Dificuldades, sacrifícios e dores são caminhos para você chegar à felicidade e legitimar a sua vitória.
 
O Universo não é vazio, a distância entre os seus corpos é medida pela luz. A luz que mede a distância entre você e as outras pessoas chama-se solidariedade. Quanto mais perto um do outro a luz brilha com mais intensidade, o caminho torna-se mais iluminado e o calor aquece os corpos e as almas A luz da solidariedade é para ser compartilhada gratuitamente, jamais, ser trocadas por qualquer coisa que seja.
 
O sol distribui gratuitamente a todos a sua luz e o seu calor para que a vida se manifeste em plenitude. As estrelas oferecem, nas noites escuras, os seus sorrisos em forma de brilho que enaltecem as almas entristecidas. Ofereça o brilho de seu conhecimento e sabedoria para que ele se multiplique e sirva para a evolução de todos. Distribua o calor de sua alma generosa para que o frio da miséria humana não congele ninguém. Seja uma estrela em uma noite escura, distribua um sorriso largo que contagie a atmosfera e que aproxime as pessoas.
 
No Universo o corpo maior oferece ao menor a sua força, o seu campo gravitacional, para que o pequeno sinta-se protegido e não entre em rota de colisão. Espelha-se no Universo e ofereça a sua enorme força gravitacional para proteger e não para explorar.
 
Você é um astro, um planeta, uma estrela que habita uma galáxia e que faz parte do Universo. Você possui uma enorme força gravitacional que atrai todos os corpos ao seu redor. Essa força não é um privilégio seu, mas, você é privilegiado por ela. Essa força imponderável que promove a harmonia no caos tem quatro letras: AMOR... DEUS...
 
No Universo o AMOR se manifesta em plenitude e você faz parte dele. Você é um Universo para que o AMOR se manifeste.




Roberto Pelegrino
Enviado por Roberto Pelegrino em 05/08/2009
Reeditado em 03/09/2009
Código do texto: T1737578