MULHERES (Série Ode Em Casa) ROBERTA LESSA
Deveríamos ter em nossas vidas sete Raqueís, sete Clarices, sete Simones, sete Hipátyas, sete Billie... sete... sete... sete...
 
Enfim sete mil vezes setenta mulheres que fazem acontecer...
 
Dessas que modificam idéias, semeiam arte, reinventam a vida em seu cotidiano...
 
Dessas que jamais nutrem desejos próprios, pois pensam no coletivo que faz parte.
 
Dessas que muitas vezes não interessa à mídia e por isso sequer é procurada ou publicada em reverência ao seu legado.
 
Dessas que mesmos sem reconhecimento do outro, do próximo, do filho, do amado ali permanece estruturando-os anonimamente.
 
Dessas que são amigas de todas as horas, mesmo ausentes, ou presentes.
 
Dessas que tem certeza do seu valor e por isso defende as demais valorosas mulheres.
 
Dessas que sabe do sabor que seu tempero dá à vida naqueles que convive, nutre, ama e que muitas vezes desacreditam na sua força.
 
Dessas que brilham com a unha por fazer, que tem raça, mesmo sem pedigree, que imbui nas demais mulheres a certeza de serem habitadas e habitarem todo Sagrado feminino existente nos múltiplos planos e dimensões do universo que a compõe.
 
Bom dia mulherada na roça.
Bom dia mulherada com voz.
Bom dia mulherada irmanada.
Bom dia mulherada e ciclos.
Bom dia mulherada da reza.
Bom dia mulherada por todas.
Com dia mulherada que é.
 
 
Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 28/06/2017
Código do texto: T6039399
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.