Professora e Preletora: Carmen Carneiro Pedroso

Dia 02 do corrente mês completastes um ano de passagem para o Mundo espiritual. Certamente brilhas nesta vida eterna, como o fizera na vida fenomênica e efêmera.

Deixastes enormes saudades e vazios na vida de seus descendentes, familiares e amigos. Eu mesmo por N vezes me encontrei indagando: “Carmen cadê você?”

Saudades e vazios que ao pensar e refletir, momentaneamente são preenchidos pelas vibrações do seu amor, demonstrados na vida terrena com seus exemplos, sempre reverente ao amor, amante da natureza, possuidora de amor próprio, sinceridade, humildade e caráter. Além de professora, preletora e pessoa amável.

Esposa e mãe dedicada e exemplar, sim de caráter forte, por ser do signo de leão, possuidora de personalidade forte, porém a sabedoria e a lógica nos fez lhe compreender. Seu amor superou tudo e juntos vivemos ao longo de 43 anos e alguns meses casados e felizes, ¬ afora os anos anteriores de conhecimentos que se deram de julho de 1969 ao casamento em 25/02/1971, até sua passagem para o Mundo espiritual em 02 de outubro de 2013.

Além de mãe e esposa dedicada, fora professora, já aposentada e atuante por quase 25 anos no magistério. Quando na ativa tratava seus pequeninos alunos da pré-escola com denodo, como fora com seus próprios filhos e também não deixando de ser “Caxias” com horários e planos de aulas. Professora, preletora, amante da natureza e em especial das flores, haja vista enfeitar nossos cafés da manhã com arranjos de flores do nosso jardim que semeastes e plantastes.

Vou parar porque me emocionei. A seguir passo um acróstico escrito por sua amiga Nilce Amélia Borges, também professora aposentada e preletora como tu. Sua colega desde infância e do curso normal.

Ei-lo:

Carmen Carneiro Pedroso

Amiga de ideais

Responsável

Mãe dedicada

Exemplar

Natural

Cônjuge reverente

Admirada

Realizadora

Nobre

Estimulante

Incentivadora

Respeitada

Ordeira

Preletora

Experiente

Dedicada

Reluzente

Ornamentadora

Saudosa

Organizadora

Frutal/MG, aos 05 de outubro de 2014.

José Pedroso

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 05/10/2014
Reeditado em 05/10/2014
Código do texto: T4988315
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.