CURIOSIDADES SOBRE O LÍBANO

CURIOSIDADES SOBRE O LÍBANO

O Líbano tem 18 comunidades religiosas.

No Líbano falam-SE 3 LÍNGUAS: Árabe, francês e inglês

Circulam 40 jornais diferentes diariamente.

O nível de alfabetização é de 99 %

Tem 42 Universidades.

Existem mais de 100 bancos diferentes.

70 % dos alunos estão em escolas privadas.

40 % da população libanesa é cristã (é a porcentagem mais alta do mundo árabe).

Há um médico por cada 10 pessoas. (na Europa e América há um médico por cada 100 pessoas)

O nome do Líbano aparece 75 vezes no Antigo Testamento.

O nome cedro também aparece 75 vezes no Antigo Testamento

Beirute foi destruído e reconstruído 7 vezes (por isso é comparado com o Phoenix)

Há 4.5 milhões de libaneses no Líbano.

Há cerca de 14 milhões de libaneses fora do Líbano.

Só em beirute há mais de 350 centros noturnos.

O país foi ocupado por mais de 16 países (Egito-Hititas-Assírios-Babilônios-Persas-o exército de Alexandre-O Império Romano Bizantino-A Península Arábica-os cruzados-Os Otomanos-França-Israel e Síria).

Byblos é a cidade mais velha do mundo que ainda existe.

O nome do Líbano tem persistido por 4,000 anos sem mudar (é o nome mais velho de um país no mundo que ainda existe)

Líbano não tem desertos.

Há 15 rios no Líbano e todos vêm de suas próprias montanhas.

Seus sites arqueológicos são dos mais populares do mundo.

O primeiro alfabeto foi criado em byblos (encontra-se no museu do Líbano e está escrito no túmulo de ahiram rei de biblos

O único templo de Júpiter (o mais importante Deus romano) esta em balbeck.

O Líbano é o único país do mundo árabe que não tem um ditador.

O nome Bíblia vem da cidade de byblos.

No Líbano é onde foram escritos a maior quantidade de livros relacionados com a Bíblia.

Jesus Cristo fez seu primeiro milagre no Líbano, na cidade de qana, (transformou a água em vinho).

Os fenícios no Líbano foram os primeiros a construir um barco e os primeiros a navegar na história.

Também os fenícios chegaram à América muito antes do Colombo. (foi encontrado um barco fenício no Brasil)

A primeira faculdade de leis do mundo foi construída no centro de Beirute.

Diz-se que os cedros do Líbano foram plantados pelas mãos de Deus por isso são chamados de cedros de Deus e ao Líbano a cidade de Deus na terra.

Autoria desconhecida pelo divulgador Eliozani Miranda Costa

Fonte: Whatsapp

Leia também

ENERGISA, ENGESOL E DENIT SÃO RESPONSÁVEIS POR QUEIMADAS EM COSTA MARQUES RONDÔNIA BRASIL

ENGESOL - Engenharia e Soluções Ambientais, uma terceirizada que presta serviços de limpeza na rede de distribuição e de transmissão de Energia Elétrica para ENERGISA, por acidente, atearam fogo nas pastagens e florestas de Costa Marques Rondônia na data de ontem 07 de agosto de 2020, sexta feira.

Ocorreu que a Empresa dispensou o trabalho de tratores na remoção das árvores de médio porte, e os homens que seguravam a corda não conseguiram evitar o previsível acidente fatal.

O erro maior da ENERGISA foi em não atender o pedido da ENGESOL para desligamento da corrente elétrica a fim de proteger os trabalhadores da limpeza, pelo que , devido essa omissão, quase resultou em mortes de humanos e bovinos, pois, com a queda da árvore atingindo a rede elétrica, o cabo energizado incendiou a pastagem da Fazenda às margens da BR 429.

O fogo iniciado na Fazenda Canta Galo foi favorecido pelo vento no sentido Leste Oeste, pelo que, em questão de minutos passou a queimar a área pública federal, TRECHO em que o DENIT não realiza as devidas limpezas preventivas contra incêndio.

Em seguida o fogo saltou a rodovia e passou a queimar também na margem Oeste, e consequentemente as pastagens das Fazendas. Isso desde as últimas horas do período matutino, e até à noite não havia chegado os brigadistas do ICMBIO de Costa Marques RO, nem os brigadistas da ENERGISA.

Como a ENERGISA tem nas propriedades rurais seu caminho de fogo, deveria possuir uma brigada de incêndio, ou no mínimo um caminhão pipa para primeiros socorros acompanhando a equipe de limpeza que podem incendiar até por meio de faíscas lançadas pelos motosserras.

Como a ENERGISA não investe nem em pararaios e adequado aterramento da rede e das cercas na faixa de servidão, deveria no mínimo dispor de caminhão pipa e retroescavadeira para serviços de emergência no combate à incêndio para atender as equipes de limpeza e de montagem do linhão.

Caso as fazendas tenham suas pastagens cobertas por SEGUROS, tem as seguradoras o dever de cumprir as apólices de seguro cobrindo todos os prejuízos, no entanto, assiste a elas o direito de se ressarcir por meio de Ação contra a ENERGISA, pois a ENGESOL, por certo é uma Empresa sem muito capital, e até mesmo porque a responsabilidade da ENERGISA é objetiva.

Costa Marques, 08 de agosto de 2020.

Eliozani Miranda Costa

Bacharel em Direito

Léo Nardo WebSniper Music e Eliozani Miranda Costa
Enviado por Léo Nardo WebSniper Music em 06/08/2020
Reeditado em 08/08/2020
Código do texto: T7027955
Classificação de conteúdo: seguro