"HÁ 300.000 ANOS" DITAM QUE "NINGUÉM ENTRA EM NOSSAS VIDAS POR ACASO"

“HÁ MAIS DE 300.000 ANOS” DITAM QUE

“NINGUÉM ENTRA EM NOSSAS VIDAS POR ACASO”.

EM FACE DA GRANDE IMPORTÂNCIA PARA O SENTIDO DE “SER HUMANO”, EXISTIR, COMO MAIS UMA DAS FASES DE NOSSAS EXISTÊNCIAS SOBRE AS AREIAS DO TEMPO, TANTO NO COSMOS COMO NA TERRA, EMANADO DO PENSAMENTO, INSPIRADO NO DIVINO E EXPRESSADO PELO GRANDE ESPIRITO DE FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER, QUANDO DISSE NA TERRA, E, CONTINUA REAFIRMANDO-O ONDE QUER QUE SE ENCONTRE, QUE, “NINGUÉM ENTRA EM NOSSAS VIDAS POR ACASO”, POSTADO HOJE, NO FACEBOOK, POR FRANCISCA SALES, COMPARTILHANDO-O COM OUTRÉM, FAÇO AQUI E AGORA, ABAIXO, MEU MODESTO COMENTÁRIO, ACERCA DO TEMA TÃO PALPITANTE.

Neste sentido, com sua gentil licença, cara FRANCISCA SALES, posto aqui meu comentário ao seu Inspiradíssimo Pensamento de publicar as sábias e divinas palavras ditadas pelo “Velho Pastor da LUZ, Chico Xavier, “NINGUÉM ENTRA EM NOSSAS VIDAS POR ACASO.”

O Velho e Sempre Jovem, Jovem e Sempre Velho espírito, espírita e ao certo, grande espiritualista, cujo nome de nascimento era Francisco Cândido Xavier, foi, é, e Sempre Será, Um dos Grandes e Permanentes Portadores da Sapiência “Assistida por Seres do Altíssimo”.

Ao certo, ele é um constante provedor de ensinamentos a nos auxiliarem a inspiração para o exercício, hoje na Terra, da paciência, do saber ouvir muito mais e do que falar; do espírito voltado para a Paz Permanente e da Plena Conexão Com o Amor Crístico.

Disto depende, sem sombra de dúvidas, a emanação entre e para todos os nossos irmãos do hoje, por parte de nós mesmos, do Amor Superior ensinado por Jesus, o Cristo.

E eu aqui, eterno neófito das “Chaves do Reino Interno”, como magistralmente cantam as palavras mágicas publicadas pelo conhecido “Mago Jefa”, o escritor Jorge Adoun, sob pena de negligência mental com o que, “aos trancos e barrancos" tenho aprendido, sou levado a buscar refletir, “now”, das conclusões disto tudo, na busca de fazer girar a mandala que impulsiona a libertação da matéria para o sutil, “do pesado ao leve”, do racional ao espiritual, em proveito do Aqui, do Agora e do Sempre, pessoal e almejando contribuir para o coletivo.

Assim, aguardo, creio que muitíssimos de nós aguardamos, todos, que um dia, pelo esforço hercúleo e continuado de cada um de nós, e pelo merecimento semeado, possamos aprender a tratar com Esse Amor Superior Crístico, na relação que temos com todos aqueles que peregrinam na Terra esta jornada ao redor de nossas vidas, no hoje, conosco, eis que, ao certo, todos ao nosso lado são "o reflexo de nossos pensamentos, de nossos sentimentos e de nossas atitudes do passado, recente ou do ontem distante", secular, no hoje. Por que, ao certo, o irmão nosso de cada dia, ao lado, de sangue ou não, no hoje, pode ter sido nosso pai, irmão, irmã, filho, parente de sangue, “nos idos do ontem distante, nos milhares de anos percorridos no tempo"; além do fato de que todos, Todos, somos irmãos da mesma “spiritual matrix”...

Que as Areias do Tempo Nos Inspirem e Nos Auxiliem a Relembrarmos, hoje, nossas passagens vividas nos séculos, na medida do merecimento de cada um de nós, para que saibamos desatar os nós que nos possam estar impedindo de Elevarmos a Nossa Necessária Cota de Luz que Nos Cabe Emanar, de nossos corpos agora, em prol daqueles “que, pela misericórdia divina, viajam no tempo conosco, em nossas famílias e no mundo”, sejam humanos racionais ou não; sejam pertencentes a quaisquer dos vários mundos; entre os vários elementos, neste Universo Local, dentre “As Muitas Moradas do Pai”.

Que os Portadores da LUZ, como Chico Xavier, e outros, nos possam inspirar Os Melhores Pensamentos e Sentimentos, para podermos expandir Nossa Luz Interior à nossa volta, pela própria LUZ e como semeadura para o próprio vir-a-ser, de tudo e de todos, Neste Orbe.

No sentido de que, Chico e tantos outros seres têm feito ao longo das Eras.

Estes seres, com misericórdia e paciência, no Amor, no Poder e na Sabedoria Divinas, têm ensinado, século pós século, todos nós, nossa raça. Como exemplo, temos os chamados “Jardineiro do Espaço”, como dita Trigueirinho em sua trilogia, Erks, Aurora, Miz Tli Tlan, e, em outras de suas obras; da mesma forma, os Inúmeros Seres Ascensionados e Interdimensionais tem trabalhado para nossa evolução rumo à ascensão, conforme ensina a Grande Fraternidade Branca Universal e os Guardiões da Chama.

Todos, todos nos tem protegido, ensinado e de nós esperado a evolução à LUZ, AQUI, AGORA, na Terra; e “o fazem, a mais de 300.000 anos”, de acordo com “As Crônicas da Terra”, de Zecharia Sitchin.

Pela benção divina, pelas suas virtudes que vão muito além da Admissível Humana Perfeição na Terra, estes seres continuam e continuarão a nos proteger e ensinar, até onde for possível suportar os vícios humanos degenerativos da raça, em toda a sua extensão, e, for aceitável a transmutação dos mesmos, para a Elevação a Uma Oitava Superior na LUZ, rumo às “Novas Moradas”, segundo ditames “do Pai Maior”, o Grande Arquiteto do Universo.

Se alguns dos amigos presentes nesta página desejarem ler mais acerca deste tema, e, da parte deste autor, veja um de meus textos publicados no site www.recantodasletras.com.br. Clique em “autores, Prof. Vitor - 14-09-05; artigos; cultura, e, no título do artigo próximo: “Pela Paz e Segurança Globalizadas”.

Este texto também estará s publicado no mesmo site citado acima.

HAJA LUZ, MORAL E ETICA. kadoish, Kadoish, Kadoish, Adonai, Tsebayoth.SHALOM.