Tomaram as escolas.

Esta é a primeira vez que publico algum texto de cunho político social, pois não é o meu estilo, mas gosto muito menos de gente que nunca opina, os que preferem viver à margem mesmo quando já estão dentro, os mortos vivos.

Tenho visto escolas tomadas por alunos, jovens se achando no direito de desafiar as leis , na base do pensamento tolo de que escola é pública : "então entro e faço o que bem entender dentro dela", e não é assim. A escola é pública sim, e por isso pertence a todos," inclusive aos alunos", portanto estão violando a lei, tomando posse e desrespeitando todo o restante da população que paga pela falta de educação coletiva, e também pelos prejuízos deixados na retirada.

Um destes dias atrás assisti um "bando" de marmanjos , com barba na cara, rechonchudos, invadindo um prédio da secretaria no centro da cidade, porque não lhe davam lanchinho na merenda, " vão à merda", eu mesmo estudei "pacas" à noite , com o estômago na nuca e me virava como podia, lanchinho é pra molecada que ainda não pode se virar .

Quando ficam nas escolas, destroem tudo, picham paredes, limpam a bunda com papel sulfite , quebram computadores, gastam energia e água, consomem de tudo dos armários, rasgam livros escolares, fumam maconha à solta, defecam na diretoria, e sabe-se lá se não rola um sexo nas escadarias (?), então pergunto: Isso é forma de protesto ? Piorar o que já não é bom ? Então porque o Estado falha feio, nos vamos sentar sobre a cagada ? Na minha opinião é um passo para o fracasso coletivo.

Aprenderam que democracia é protestar, tudo bem, até aceito esse argumento, apesar que democracia não é direito de destruir, isso passa a ser anarquia, que é outra forma de governo, próximo do vandalismo, mas enfim...que saiam as ruas, que escrevam palavras de ordem, se manifestem com inteligência, e mostrem à sociedade que conseguem se posicionar, pois a classe estudantil é uma força poderosa, e sempre será.

A polícia vai lá, tenta desocupar os prédios sitiados, e são recebidos a ofensas, pedras e paus...e só depois prendem por desacato, e algemam pelo descontrole, então ficam choramingando o abuso de autoridade. Queriam o que ?

O governo está muito mal , e ainda fez essa PEC ( Proposta emenda constitucional #241), congelando gastos públicos por 20 anos,e aqui entre nos: um absurdo sem tamanho. As leis que são mal feitas nunca são cumpridas, e justamente por isso aparecem as "emendas" posteriores.

Essa emenda afeta o ensino, a saúde e a segurança, três pilares da sociedade, e que já andam corroídos há tempo. Então nos dizem: " Não é bem assim...". _ Não ? Então é como ? Aprendi que o que está escrito e assinado é o que vale, ou não ?

Toda a população sabe dos gastos públicos, das décadas de descontrole entre os maiorais, que se aumentaram salários à solta, usando da máquina institucional como se estivessem na antiga Roma, até bacanais já saíram dos cofres públicos, e agora querem moralizar atarraxando ainda mais os que nada tem, e esse exemplo de governo autoritário não é de hoje, só que tomem cuidado, pois o brasileiro está aprendendo a "querer", e cabeças vão rolar.

Me desculpem pelo texto ácido, não costumo ser assim, hoje é hoje, nada igual a ontem ou amanhã.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 28/10/2016
Código do texto: T5805569
Classificação de conteúdo: seguro