O Eu, o Ser e o Mundo e sua relação

Texto de Victor Da Silva Pinheiro

O Eu, o Ser e o Mundo e sua relação

Quando nascemos não chegamos a ser um Buda, que nasceu andando e deu quatro passos nos quatros pontos cardiais, mas quem vem do Céu vem com a vida planejada e tem muito privilégios e uma vida próspera. Já o purgatório é uma região de sofrimento na vida após a morte, e na saída do purgatório as pessoas tem um certo planejamento, não como no vindos do Céu, é óbvio, mas tem. Já o inferno é pra se arrepender de reencarnar. Reencarnação existe para nós evoluímos.

Desde a infância a criança vem trabalhando e se relacionando com seu mundo através dos 5 sentidos conhecidos: tato, audição, visão, paladar, olfato. O sexto sentido, a intuição emocional, só algumas crianças têm e são mais evoluídas. Já o sétimo sentido que a clarividência mental, só na sétima raça, daqui a milhares de anos, na América do Sul. A sexta raça está destinada a acontecer nos Estados Unidos, assim como A República de Platão.

Com relação no meu ser-no-mundo, temos a consciência abstrata, a consciência subjetiva e a consciência objetiva. Que podemos relacionar com o mundo e com o em si. E daí tirar a vida e se relacionar através da união dos sentidos: visão mais audição; tato mais visão; visão mais paladar; e etc, como diria o budismo, a união dos sentidos gera outros tipos de sentidos.

Com relação ao meu está-no-mundo posso me colocar como centro ou como periferia, servidor e expectador no centro do mundo, meu mundo, nosso mundo, ou na periferia desse mundo, essas duas diferenças vai de acordo com a personalidade e surge uma terceira diferença que a relação do centro com a periferia e uma quarta que é o mistério que é para além da periferia, que ver o círculo como um todo. Daí nasce a manifestação da vida, com essas quatro características da personalidade que se divida cada uma em mais uma característica, de acordo com a polaridade masculina e feminina, ativo, e passivo, dando a entender 8 caraterísticas de personalidade: solar do herói, marciano guerreiro, venusiana uma personalidade expansiva e tranquila, jupiteriana o homem que já nasce maduro, terra primitiva, lua sensível, mercuriano o eterno adolescente dançarino sempre diplomático, e saturnino sério intelectual calado.

Autor: Victor Da Silva Pinheiro

Site de registro:

www.recantodasletras.com.br/autores/vitorgeo10 (Livros, Áudios, Poesias, Crônicas Filosóficas, Crônicas Cristãs)

Outros Sites:

www.vitorgeo7.blogspot.com (Poesias, Crônicas Filosóficas, Crônicas Cristãs)

Facebook: Victor Da Silva Pinheiro (Vídeos, Fotos, Poesias, Crônicas Filosóficas, Crônicas Cristãs)

Vitor da Silva Pinheiro
Enviado por Vitor da Silva Pinheiro em 21/10/2018
Reeditado em 15/01/2019
Código do texto: T6482040
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.