SEPARAÇÃO TOTAL DE BENS

SEPARAÇÃO TOTAL DE BENS

Desde o início de nosso relacionamento virtual ela já deixou claro que se pretendia um compromisso sério comigo.

Contou que já fora prejudicada por pilantras que entraram em sua vida não por amor, mas sim por interesse na sua destacada remuneração oriunda do serviço público, fruto de sua dedicação nos estudos sem apoio de seus pais.

Na verdade, olhando para a situação financeira deles, nem era mesmo pra hoje a filha ser magistrada. Eles eram trabalhadores da roça, sem terra própria, trabalhavam em terras alheias pagando a renda exigida pelos fazendeiros da região.

Como tinham plena consciência de sua hipossuficiencia de proventos, não podendo custear a faculdade da filha que sempre manifestou o interesse em cursar Direito, eles achavam que o único jeito de de safar seria desestimular a moça apontando pontos negativos dos profissionais do ramo, conforme série de questionamentos a seguir expostos:

__ Você quer cursar Direito pra ser uma advogada? Não vê que já são tantos por aí trabalhando na concorrência, disputando a reduzida clientela?

__ Pai, não é bem assim, todo mundo, por um motivo ou outro, uma hora depende do serviço de um causídico.

__ Filha, a maioria corre atrás de defensor público, mesmo possuindo muitos bens, não querem gastar dinheiro com advogados particulares.

__ Mas se eu trabalhar cobrando bem mais em conta vai chover clientes pra mim.

__ Uai, você não sabe que existe a lei da concorrência desleal que pune o advogado que trabalhar com honorários abaixo da Tabela da OAB, que define o valor mínimo a ser cobrado pela categoria?

__ Mas eu posso fazer um trabalho diferenciado para atrair clientes, poso fazer parcerias com associações e sindicatos, distribuir panfletos, divulgar no rádio, na TV, nos jornais, e nas Redes Sociais, e fazer vídeos mostrando a estrutura do meu escritório de advocacia e a qualidade de nosso atendimento.

__ Então filha, tudo isso já foi previsto pela OAB e existe normas e regulamentos pra evitar, e se ocorrer, punir advogados por captação indevida de clientes, bem como é defeso fazer tais divulgações. Acho melhor você pensar numa graduação que lhe diplome para o exercício de uma profissão menos complexa.

__ Pai, não vou mudar de idéia, vou cursar Direito, posso ser uma Juíza de Direito.

__ Tudo bem filha, mas você tem visto nos noticiários tantos magistrados sendo vítimas de ataques cruéis por condenados que se acham injustiçados, e eu não gostaria de ver você correndo esse risco.

__ Toda profissão tem seus riscos, mas eu não vou ficar com medo do imprevisível, e limitar minha vida como a mamãe, que abandonou seus estudos pra casar e morar na roça, ajudando o senhor roçar, carpinar, passar veneno, colher, e fazer quase nada com o ínfimo lucro obtido de todo o trabalho árduo anual. Quero ter uma renda digna mensal. Eu serei Juíza de Direito.

Pois bem, ela ouvia as críticas negativas de seu pai lavrador, e percebia que ele agia daquela forma, não porque não previa o orgulho por ter, no futuro, uma filha Doutora, era sim, por não dispor de recursos para bancar a sonhada faculdade da filha.

Graças a Deus que ela se dedicou muito nos estudos conseguindo alcançar as melhores notas no ENEM e pode, assim, ingressar na Faculdade de Direito como bolsista integral.

Ainda durante a graduação, foi aprovada no concurso público de Técnico Judiciário. É não demorou muito aconteceu a realização de seu sonho. Se tornou Juíza de Direito no município de Sulozowa, aqui no Estado do Amazonas.

Mas por que uma mulher poderosa, que não depende de ninguém pra viver, quer se envolver em matrimônio com um simples carreteiro?

Ela sabe que a maior parte de minha vida é dormindo na cabine do caminhão às margens das Rodovias, em minhas longas viagens. E eu já deixei bem claro que não abandono minha profissão por nada.

Ela fala que eu não vou mais precisar trabalhar com caminhão, pois o que ela ganha dá muito bem pra sustentar a casa, os carros e etc.

Mas como todos nós homens temos esse defeito que as mulheres chama de machismo, eu não vou querer viver humilhado, dependendo de salário da esposa. Eu amo dirigir caminhão. Não vou abandonar a estrada.

Ao se dar conta de que não iria conseguir me convencer a largar minha profissão, ela acabou cedendo, e consentindo que eu continue desempenhando minha função, desde que, também, eu não interfira na dela.

Só que, com uma ressalva, qual seja, de que o Regime do nosso Casamento seja o de Separação de Bens. Eu aceitei na hora. Eu já estava com essa proposta na cabeça, mas se eu falasse disso ia despertar a curiosidade dela em querer saber sobre tudo que possuo além do caminhão.

Eu não queria que ela descobrisse que trabalho não porque dependo disso, mas é por hobe, por amar dirigir e viajar.

Eu sei que os magistrados tem acesso ilimitado aos dados de qualquer pessoa em todos os órgãos, autarquias e outras entidades de movimentação, ou controles financeiros, tais como: Bancos, Cooperativas de Créditos, Caixa Econômica Federal, Banco Central, Receita Federal e Estadual, Incra, etc., e ela iria fazer uma varredura geral e descobrir até sobre o resultado da Mega Sena do tempo em que eu parlava no Município de Seringueiras, no Estado de Rondônia.

Tenho certeza que depois de realmente conhecer minhas condições financeiras ela iria exigir colocar na Certidão de Casamento, Comunhão Universal de Bens. Mas eu prefiro que fique como ela já escolheu no começo. Afinal não sei se vai dar certo conviver com uma mulher empoeirada.

Você acha que pode dar certo? Ela fala que não importa de eu fazer minhas viagens longas que muitas vezes duram de quinze a vinte dias, pois ela também vive muito atarefada estudando processos e revisando sentenças por sua assessora minutadas.

Ela fala que se envolveu tanto com o trabalho que já nem pensa em casar por causa da solidão, é mais porque quer ter uma filha de olhos azuis, e não quer criá-lá sozinha na total ausência de um pai.

Eu estou ainda meio indeciso, não acreditando muito em relacionamento que começou pelas redes sociais, pois bem sei que somos sujeitos a ser substituídos à qualquer momento por alguém mais interessante, com argumentos mais estivadores ou bajuladores que enviam flores, dizendo que é só por amizade, enquanto na verdade querem tirar da gente o direito de nos unirmos e passarmos a frequentar o Clube de Casais.

Léo Nardo WebSniper Music
Enviado por Léo Nardo WebSniper Music em 17/02/2024
Código do texto: T8001107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.