Dr. Heladio

Lendo algumas paginas do livro “Caminhos do sucesso”, encontrei um texto que narra o desprendimento de Albert Einstein, cientista, professor dos mais renomados na área de ciências física e com tempo todo tomados e mesmo assim tirava determinada hora da semana para ensinar matemática a uma pequena criança do primário. Perguntado o porquê de ser tão renomado cientista e professor em graus superiores dedicava aquele tempo ás crianças e ainda de graça. E este esclareceu que por gostar de conversar com elas, ouvir suas historias simples e verdadeiras e também aprender com elas o significado da Vida.

Por isso me lembrei do Dr. Heladio, pois em 1962 eu antes morando em zona rural, com muita vontade de continuar estudos, matriculei-me em um curso de contabilidade por correspondência, daqueles das propagandas de radio. Apostilas e material escolar, que li e reli varias vezes e já morando na cidade de Barretos/SP, já trabalhando e estudando, encontrava mais algumas dificuldades no curso e me surgiu e por sugestão de amigos, procurar, o Dr. Heladio, contabilista da agencia Chevrolet, da empresa Rezek & Rezek Ltda., e professor de contabilidade em um colégio local, além de dar assistência contábil, em mais empresas publicas. Procurei-o em um domingo de manhã, quando da residência que também era bem próxima a revenda Chevrolet um Senhor Já de cabelos grisalhos, muito bem vestido de pele bem morena, que prontamente se propôs ajudar, explicando que só poderia me ajudar nos feriados, dado o seu tempo ser escasso. Ele comentou ainda que trabalha há muitos anos como contabilista, era professor e gostava muito do que fazia exercer a profissão de contabilista, me parabenizando pela escolha.

Passados todos esses anos me lembrei desta historinha para mim importante, ao rever a dedicação daquele professor e profissional, dedicar suas horas de lazer e descanso para me ensinar contabilidade, já que o procurei umas tantas vezes e já não me lembro se cobrou ou não, porém a sua boa vontade era de tirar o chapéu.

Continuei os estudos, já alguns anos adiante, fiz o curso completo no colégio Ateneu Municipal, me saindo muito bem, por já ter conhecimentos atinentes a contabilidade. Fui para outro ramo de comercio, mas o aprendizado foi importante, e nunca mais soube do Dr. Heladio, que se vivo teria mais de 90 a 100 anos.

Frutal/MG, aos 29 de maio de 2013.

José Pedroso

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 29/05/2013
Reeditado em 29/05/2013
Código do texto: T4315997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.