A PRÁTICA DA LEITURA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E A CONSTRUÇÃO DA PROFICIÊNCIA LEITORA ATRAVÉS DAS ESTRATÉGIAS DE LEITURA.

O presente artigo foi produzido em meio a questionamentos vivenciados diariamente em sala de aula sobre o ensino e a aprendizagem da leitura. Nele são tratadas questões sobre a centralidade que a leitura deve ter nas aulas de língua portuguesa e sobre as crises e dificuldades enfrentadas atualmente por professores e alunos no processo de aquisição da proficiência leitora e ainda são apresentadas duas estratégias de leitura que se complementam e que são de grande importância para o êxito no ensino e desenvolvimento da capacidade de ler autonomamente. Os objetivos desta pesquisa são os de refletir sobre o trabalho com as estratégias de leitura ensinadas nas aulas de língua portuguesa e a preponderância que o ato de ler tem para a sistematização dos conceitos de língua portuguesa para a formação do leitor autônomo.

Thiago Sobral
Enviado por Thiago Sobral em 21/01/2014
Código do texto: T4657957
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.