Autores

Perfil

Sou Thiago Sobral, tenho 34 anos, professor de Língua Portuguesa e Literatura. Para mim, escrever é um desejo que se materializou proficuamente durante um tempo, mas que se arrefeceu longamente.

A vontade de escrever surge em mim como fruto da paixão pela literatura e ver nela um poder transformador oriundo das lentes que cada indivíduo escolhe colocar na própria visão para corrigir a sua miopia. A inspiração decorre de algumas fontes e hoje a tenho na esperança de um mundo melhor, na possibilidade de criar uma realidade imaginária, mas possível, e principalmente no encanto dos lábios de coração mais belos que já vi.

Assim, busco traduzir em palavras os desejos, os sonhos, as dores e os sentimentos que nos assaltam no dia a dia.

A literatura me fascina! Tal como é o amor para Guimarães Rosa:

Diz-que-direi ao senhor, o que nem tanto é sabido: sempre que se começa a ter amor a alguém, no ramerrão, o amor pega e cresce é porque, de certo jeito, a gente quer que isso seja, e vai, na idéia, querendo e ajudando; mas, quando é destino dado, maior que o miúdo, a gente ama inteiriço fatal, carecendo de querer, e é um só facear com as surpresas. Amor desse, cresce primeiro: brota é depois. (Grande sertão: veredas)

Busco inspirar-me a cada dia para ver e viver a vida, traduzindo-a em poesia.