Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O universo poético de Luís Alves Ribeiro

O poeta Luís Alves Ribeiro, da cidade de Xambioá, no norte do Tocantins, está com novo livro na praça. Desta feita, se trata de “Cartas ao tempo”, publicado pela Editora Veloso de Gurupi,  editora que vem se destacando pelo trabalho constante de valorização de autores tocantinenses.

Ao comentar a obra, a  estudante de Gestão em Turismo da Universidade Federal do Tocantins, Ludimila Sousa Silva,  ressalta que foi convivendo com o autor que ela percebeu como é diferente a rotina inquietante de uma pessoa de gênio forte e sensível. “Amante incondicional da vida, que se dedica aos amigos sem ter tempo de prever as consequências que muitas ações de bondade possam lhe trazer no futuro!.

Perfil do autor

Antes de  "Cartas ao Tempo” Luís Alves Ribeiro já publicou os livros O Siena Preto (2015), reunindo poesias, contos e crônicas, e Odes à Minha Terra (2016), onde faz uma homenagem à sua terá natal, Xambioá

Integrante  dos quadros da  Academia de Letras Juvenil de Araguaína, ocupando a cadeira nº 02, cujo patrono é o poeta pernambucano Manoel Bandeira, Luís Alves Ribeiro  experiência em movimentos culturais de base comunitária. Foi autor do Projeto Quinta Cultural, que reunia artistas populares locais, objetivando a realização de manifestações culturais na cidade. Também idealizou o Festival da Poesia Xambioaense (FESPOXAM), que premiou e revelou talentos literários regionais.

Como gestor social elaborou e auxiliou no gerenciamento de projetos sociais no norte do Estado do Tocantins, sendo atualmente consultor em alguns municípios da região do Bico do Papagaio.
Zacarias Martins
Enviado por Zacarias Martins em 26/04/2018
Reeditado em 26/04/2018
Código do texto: T6319713
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Zacarias Martins
Gurupi - Tocantins - Brasil, 63 anos
157 textos (31382 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/09/20 21:42)
Zacarias Martins