SARAU BELCHIOR MOVIMENTA OS AMANTES DA BOA LITERATURA

Acontecendo desde 2018, o Sarau Belchior, em Araguaína, cidade localizada no norte do Estado do Tocantins, chega à sua oitava versão já se consolidando como tradicional evento literário na chamada “Capital do Boi Gordo”, sempre reunindo uma plêiade de poetas, escritores de diversas vertentes, músicos e, principalmente, os amantes da literatura. É um evento itinerante e colaborativo. Cada participante leva bebida, comida, música e poesia. Os membros disponibilizam sua casa para receber o evento.

A mais recente edição desse sarau aconteceu neste mês de dezembro de 2019, na residência do casal jjLeandro e Lucivânia, dois apaixonados pelo universo literário e que não mediram esforços para receber os amigos que compareceram para simplesmente exteriorizar bons sentimentos em forma de poesia e da boa música, além, é claro, para ouvir e contar causos interessantes, que mexem com a nossa imaginação.

Quem encabeça esse belo projeto é o poeta e escritor jjLeandro, o professor Leomar Souza, da Escola Estadual Vila Nova, além do professor Hélio Márcio, do IFTO, Campus de Araguaína. A proposta é que o Sarau Belchior seja mensal, por isso, os organizadores estão estudando, com cotização dos participantes, a compra de caixas de som e aparelho de projeção de imagens para que também possam ser exibidos filmes que, posteriormente, serão temas de discussões.

Também estuda-se a proposta de passar a fazê-lo em praças públicas para engajar no projeto a população, pois o objetivo da iniciativa, segundo jjLeandro, é popularizar a literatura, sobretudo a poesia.

Zacarias Martins
Enviado por Zacarias Martins em 15/12/2019
Reeditado em 15/12/2019
Código do texto: T6819834
Classificação de conteúdo: seguro