De Araguaína, Leomar Alves de Sousa nos apresenta o seu universo poético

De Araguaína, no norte do Estado do Tocantins, chega-me às mãos o livro “De dizer a vida“, de autoria do professor e poeta Leomar Alves de Sousa, e que foi publicado pelo selo i-Talentos, da Nagô Editora, de Porto Nacional.

Encanto d’alma

O livro traz uma interessante seleção de poemas que, à primeira leitura já encantam a alma, mostrando, assim, que estamos diante de um jovem poeta multifacetado e que sabe muito bem usar as palavras certas para só então, transformá-las em belas páginas poéticas.

Operário da Palavra

Segundo o festejado poeta tocantinense jjLeandro, em comentário na contracapa da obra, Leomar Alves de Sousa é antes de tudo um operário da palavra que produz poesia, ressaltando que nesse sentido desenvolve um trabalho coletivo com dedicado brilhantismo de seu fazer de mestre de escola despertando em adolescentes o interesse pela literatura. “Diante da dura realidade em que vivemos, Leomar nos estimula a nunca nos rendermos na luta cotidiana pela plenitude humana”, conclui.

Sobre o autor

Leomar Alves de Souza é natural de Muricilândia (TO), mas reside em Araguaína desde os tempos de criança. Além de poeta, possui Licenciatura e Mestrado em Letras. O poeta disse que a publicação desse livro é a concretização de um velho projeto há muito tempo idealizado.

Zacarias Martins
Enviado por Zacarias Martins em 04/07/2021
Código do texto: T7292784
Classificação de conteúdo: seguro