Delegado de Polícia Tiago Daniel de Moraes lança livro de poemas em Tocantinópolis

Pela égide da Editora Veloso, o delegado de polícia, o vereador e agora poeta, Tiago Daniel de Moraes, marcou a sua estreia-solo no mundo da literatura com o lançamento do livro Primeiros Poemas, durante uma noite de autógrafos memorável, que aconteceu no auditório da Diretoria Regional de Educação de Tocantinópolis, Estado do Tocantins, no dia 22/07/2022.

Veia poética

Estivemos prestigiando o acontecimento literário que contou com a presença de um expressivo público, ávido para conhecer um pouco mais da veia poética que emana dessa ilustre figura da comunidade tocantinopolina. E já nos primeiros poemas lidos, constatamos a grande proeza de Tiago Daniel de Moraes em transformar palavras comuns em magias verbais.

Evolução interessante

A obra contém nove capítulos, divididos por produções poéticas criadas dos 13 aos 22 anos de idade do autor, permitindo-nos acompanhar essa sua trajetória literária desde a adolescência até aos dias atuais, numa evolução deveras interessante.

Credenciais do autor

Tiago Daniel de Moraes é paulista de Ribeirão Preto, mas reside em Tocantinópolis, no norte do Tocantins há mais de 16 anos. Formado em Direito, é Delegado de Polícia e vereador em Tocantinópolis. Ele também foi o mais votado para vereador. No campo literário tem trabalhos publicados no “Anuário de Poetas e Escritores do Tocantins“, nas edições de 2015, 2016, 2017 e 2019, bem como, na “Antologia Veloso de 2017” e na antologia “Acalanto em Prosa e Versos“, de Araguaína. É verbete no livro “Literatura Tocantinense – Entrevistas“, obra organizada pelo professor Pedro Albeirice, da Universidade Federal do Norte do Tocantins – UFNT, contendo cinco volumes.

Zacarias Martins
Enviado por Zacarias Martins em 28/07/2022
Código do texto: T7570075
Classificação de conteúdo: seguro