Tocantinense Zacarias Martins é um dos destaques no Anuário da Poesia Paraense

Natural de Belém do Pará, mas residindo no Estado do Tocantins desde 1983, o poeta, jornalista e ativista cultural Zacarias Martins é um dos destaques na oitava edição do Anuário da Poesia Paraense, organizado pelo consagrado poeta Airton Souza, de Marabá (PA), e publicado pela Editora Cromos.

Zacarias Martins se faz presente nessa obra, juntamente com mais de 60 importantes nomes da poesia paraense e mais 20 jovens poetas, totalizando quase 100 poetas em uma antologia, o que, de certa forma, já é uma marca.

“Não há dúvida de que por mais íntimas que sejam as poéticas presentes nesta antologia elas alimentam os sentidos e as representações das histórias, formando um tecido que vai além da perssoalidade", afirma o organizador Airton Souza.

Orgulho de participar da obra

Já o poeta Zacarias Martins, que integra os quadros da Academia Tocantinense (ATL), da Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense (Acalanto), dentre outras, e é uma das principais referências da literatura contemporânea no Tocantins, fala com orgulho em participar, mais uma vez, dessa obra de referência da poesia paraense: “Mesmo morando há muitos anos aqui no Tocantins, jamais esqueci das minhas raízes culturais. E participar de uma obra dessa magnitude, organizada pelo Airton Souza só vem enriquecer ainda mais o meu currículo literário e me permitir mostrar também, um pouco do meu potencial literário”, frisou.

Zacarias Martins destaca, ainda, que a iniciativa do Anuário vem se ampliando a cada ano, sendo que a edição deste ano ganha um significado impulso ao conseguir a proeza de trazer as vozes poéticas de um expressivo número de importantes participantes.

Fonte: Portal www.noticia1.com.br
Enviado por Zacarias Martins em 29/12/2022
Código do texto: T7682434
Classificação de conteúdo: seguro