Um Risco Para Democracia


     Ao ler os noticiários sobre a invasão dos sigilos fiscais dos candidatos do PSDB e de quase três mil contribuintes, tudo volta a nossa mente como, por exemplo, a quebra do sigilo bancário de Francinildo Costas; o dossiê de 2006; a demissão da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira por não concordar com a ex-ministra da Casa Civil.

     Ao analisar a maneira como o Presidente Lula aborda a invasão de sigilo fiscal, transformando em réus as vitimas; fazendo de um fato sério algo irrelevante, ou seja, minimizando um crime contra Constituição Federal em algo banal e corriqueiro ao invés de tomar medidas austeras como demitir o secretário da Receita Federal é para ficarmos preocupados.

     O governo diz que a oposição quer fazer palanque eleitoral a partir de um “fatinho” como este. Que a indignação é apenas para tirar proveito eleitoral do episódio. Insinua também que toda esta revolta da oposição é desespero e acusa as grandes mídias responsável de querer influenciar na decisão dos eleitores tirando de Dilma a eleição praticamente ganha. Em suma, faz de vitima o PT. 

     Pois bem, hoje a oposição e a mídia são os únicos que estão a favor da sociedade neste episódio – invasão no sigilo fiscais dos contribuintes. Eles precisam denunciar com veemência o que ocorreu, pois isto é um atentado a democracia. Este tipo de crime é semelhante a paises ditatoriais. A sociedade não pode permitir que voltemos ao tempo da ditadura, onde o Estado investigava a vida dos políticos visando intimida-los e destruí-los. Estas são praticas abomináveis e que não se pode permitir.

     A oposição deve explorar no máximo este atentado a democracia para convencer o eleitor em não permitir que este pessoal infiltrado no Poder, faça regredirmos em conquistas que foram atingidas pela sociedade a custa de muito sangue. A única maneira de deter de forma pacifica é por meio do voto.

     O governo procura de mil maneiras atribuir este crime como factóide, ou seja, uma fato irrelevante que a oposição usa como desespero, porém, a cada dia que passa vemos que não se trata de um factóide, mas algo concreto. É um crime a democracia brasileira. Ainda que não fosse idealizada pelos responsáveis da campanha de Dilma, tudo concretiza que este crime está relacionado ao grupo que governa o País. Somente isto é motivo suficiente da sociedade repudiar e tirá-los do Poder.

     Estamos diante de um golpe a democracia que se procurou dar para manter este grupo no Poder, mas que com o prestigio de Lula não houve a necessidade de usa-la como Plano B, no entanto, isto veio demonstrar o quanto a sociedade precisa estar atenta e através do voto não permitir os ventos sombrios que estão por vir. Não é sem razão que a grande mídia está estarrecida, preocupada e procurando de todas as maneiras investigar e divulgar novas informações para que o eleitor esteja atendo e não seja iludido com a fantasia criada; o eldorado brasileiro.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 09/09/2010
Código do texto: T2488583
Classificação de conteúdo: seguro