Autores

Perfil

Sou Ataíde Lemos, poeta e escritor, casado, três filhos, natural da cidade de São Paulo e residente em Ouro Fino, sul de Minas Gerais desde minha adolescência. Atuo profissionalmente na área de vendas como representante comercial. 
Minha atividade literária deu-se inicio em 2001 ao escrever meu primeiro livro solo intitulado “Drogas: Um Vale Escuro e Grande Desafio para Família”, o qual tive a felicidade de ser homenageado pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais recebendo Votos de Congratulações – homenagem esta reivindicada pelo deputado estadual Dalmo Roberto Ribeiro Silva. Em 2003, lancei o livro “O Amor Vence as Drogas” dando continuidade ao tema drogas.
A partir destes dois livros de auto ajuda, iniciei na poesia, onde participei da Antologia Delicatta I e II, promovida pela Associação Cultural Cecina Moreira com os poemas “A rua e a escola” “Como explicar o amor?” “Gosto de teu sabor” e por fim, o Conto “Meros Administradores”. Em 2007 lancei meu primeiro livro solo de poesia com o titulo de “Palavras Expressão dos Sentimentos”, uma coletânea de 100 poemas e em 2009 fui convidado pela editora Livro Pronto – cidade de São Paulo – a produzir o livro “Poesias, o amor em versos, também uma coletânea de 100 poemas”.
Em agosto/setembro 2010, lancei meu quinto livro intitulado “Profi$$ão Vendedor” com objetivo de levar aos leitores da área de vendas a importância desta atividade profissional, bem como promover a qualificação do profissional da área de vendas.
Em outubro de 2011, publiquei meu 6º trabalho literário “O Abraço do Pai – poesias, pensamento e reflexões”, livro dedicado ao meu filho Matheus, que aos 16 anos foi morar com Deus no dia 02/07/2011. 
Sou Membro da Academia Virtual Brasileira de Letras (AVBL), ocupando a cadeira 509. Membro da entidade internacional Poetas Del Mundo e em Janeiro de 2012, fui convidado para torna-me membro do Cercle Universel Des Ambassadeur De La Paix Suisse/France. 


Sites e blog:

Site: Ataíde Lemos; Palavras uma viagem pelos sentimentos
http://www.ataide.recantodasletras.com.br

Blogs: Drogas: A Informação é a melhor prevenção
http://ataidelemos08.blogspot.com

Ataíde Lemos – Minha Vida – Meus Poemas
http://ataidelemospoemas.blogspot.com

Meus Artigos Políticos
http://ataidelemos09.blogspot.com

Rezando com Maria
http://ataidelemos10.blogspot.com

Facebook
http://www.facebook.com/Ataidelemos

TWITTER
http://twitter.com/AtaideLemos1