O MAIOR ESCUDO DO HAMAS CONTRA ISRAEL, A POPULAÇÃO PALESTINA

Creio que todos estão acompanhando os conflitos que estão acontecendo na Faixa de Gaza, onde o grupo terrorista Hamas começou lançando foguetes Qassam contra Israel e Israel respondeu lançando seus misseis contra o Hamas e infelizmente muitos civis palestinos tem sido mortos com esses ataques.

Lembro de uma vez a muito tempo atrás estar vendo uma reportagem sobre a guerra civil Angolana, em algum telejornal da Rede Globo, num lembro qual, e ouvir uma frase de um professor angolano, que diz o seguinte: "Numa briga entre dois elefantes, o mais afetado é a grama", de modo que a população civil é a que mais sofre numa guerra e a reciproca é verdadeira.

Porém eu considero ridícula a posição do governo brasileiro em criticar apenas um dos focos que é Israel e inocentar outro, que é o Hamas, não somos um anão diplomático de fato, mas o governo petista infelizmente vem contribuindo para a desvalorização de nossa diplomacia.

Pra quem considera plausível a posição de nosso governo em relação ao Hamas, só lembrar que esse mesmo governo apoia as ditaduras em Cuba, no Suriname cujo presidente Bouterse é procurado pela Interpol além de ser responsável por uma série de assassinatos dentro de seu país que Dilma até convidou para assistir a copa aqui no Brasil, apoia também os governos com tendencias ditatoriais de Maduro na Venezuela e de Ortega na Nicarágua além de outros governos corruptos mundo afora que nosso governo defende.

Mas além de ser infeliz a resposta exacerbada de Israel aos ataques do Hamas, também é infeliz a atitude do Hamas, pois é visível o fato de eles estarem usando a sua população como escudo contra Israel, para depois aparecerem na imprensa internacional com uma imagem de "oprimidos" pra depois as pessoas ficarem divulgando fotos de crianças palestinas mutiladas de modo a gerar a revolta contra Israel.

A atitude do Hamas em usar sua população para fins de vencer uma guerra não é inédita. Vocês ja ouviram falar do conde Dracula? Só pra avisar, num tem nada a ver com vampiro não, o conde Dracula era o titulo de nobreza dado ao rei da Valaquia no século XV, Vlad Dracul ou Vlad III, na região da Romênia, ele também pode ser mencionado como Vlad o Empalador, por matar as pessoas com o método do empalamento, onde se fazia o condenado sentar-se numa estaca pontuda até a sua ponta sair pela boca do coitado e o deixava pendurado lá até morrer, mas é claro, não sem requintes de sadismo, pois Vlad ordenava que a ponta da estaca fosse queimada de modo a cauterizar o sangue do corpo por onde perfurava e manter a pessoa viva por mais tempo em agonia.

Mas o que isso tem a ver com o assunto? Vou falar agora. Quando o Império Turco Otomano foi invadir a região da Valaquia, Vlad ordenou que toda a população dos arredores do caminho por onde os turcos passassem fossem empaladas, milhares de homens, mulheres e crianças foram penduradas na estaca, o general turco ficou tão horrorizado com o que viu, que depois de vomitar, ordenou que o exército turco se retirasse daquele território.

E assim como a população civil valaquiana foi pendurada por Vlad na ponta de uma estaca para se vencer uma guerra, a população palestina esta sendo pendurada pelo Hamas na ponta de misseis israelenses, portanto o Hamas vem sim a ser o maior vilão dessa história. Pra quem defende a Palestina, é totalmente aceitável ser pró palestino e contra o Hamas, pois a maioria dos países do Oriente Médio, inclusive aqueles que odeiam Israel já se posicionaram contra o Hamas. Saibam leitores, esse conflito não é só aquilo que a televisão mostra, existe muito coisa por trás de tudo o que acontece hoje.

OBRIGADO PELA LEITURA E UM ABRAÇO A TODOS!