Autores

Perfil

Recebo-lhe respeitosamente
E te saúdo com um abraço
Meu nome é Enã Rezende
Seja bem vindo ao meu espaço
 
       Quem sou eu? Só me conhecendo pra saber, sou uma pessoa como todas as outras, mas acima de tudo fiel a Deus, devo toda a minha vida a Ele, sem Ele não seria praticamente nada. Sou evangélico, filho e neto de pastores, frequento a igreja Batista, mas sou muito eclético com igreja, gosto de todas um pouco. Meu pai faleceu quando eu tinha apenas sete anos de idade num trágico acidente automobilístico, e minha mãe sozinha, criou a mim e a meu irmão com o amor e a garra de uma vencedora, em 2004 ela se casou de novo e desse relacionamento nasceu minha amada irmã.
       Amo muito escrever, principalmente nesse espaço que a tantos anos tem me proporcionado oportunidade para isso. Confesso que gosto muito de ser lido, mas escrevo mais pela paixão em escrever do que para ganhar leitores. Entre minhas paixões também está à música clássica, gosto de ouvir concertos de compositores como Bach, Chopin, Mozart, Beethoven, Vivald, Villa Lobos entre muitos outros.
       Também adoro desenhar, gosto muito de retratar rostos, mas procuro desenhar de tudo um pouco. Sou fascinado também pela medicina, para mim ela não é uma profissão, mas uma vocação que eu escolhi como meio de vida, atualmente sou estudante de medicina da Universidade de Cuiabá (UNIC), medicina foi o meio que escolhi para poder ajudar a sociedade, sei dos desafios que terei em enfrentar, mas estou disposto.
       Também gosto muito de História, uma paixão de muitos anos, admiro homens como Martin Luther King Jr., Mahatma Gandhi, Martinho Lutero, Savonarola, John Wesley, Jesus Cristo (principalmente), Blaise Pascal, Galileu Galilei, Santos Dumont, Abraham Lincoln, Dietrich Bonhoeffer, Miguel Servet e muitos outros que fizeram a diferença. Também gosto muito de ler, amo leituras históricas, biografias, alguns romances, pesquisas e descobertas cientificas, etc.
       Também amo política, porém sou bem critico neste aspectos, não apoio o governo petista e a maioria dos governos de esquerda espalhados pelo mundo, sou anticomunista, tenho uma orientação política mais voltada para a centro direita, apesar disso para mim não importa a orientação política de um governo, se estiver sendo bom para o povo sem distinção de classes, eu apoio. Eu amo a história presidencial do Brasil, tem fatos muito mais interessantes do que muitos de vocês imaginam, também sonho em um dia poder representar esta linda pátria, mas como presidente da Republica.
       Gosto muito de esportes, quando era garoto eu sempre atuava como goleiro no futsal na educação física (pena que não era muito bom, na verdade eu não era nem um pouco bom), depois eu mudei para o basquete procurando aproveitar mais a minha altura (neste esporte eu era um POUCO melhor), gosto de xadrez também, apesar de não ser muito reconhecido como esporte. Sou palmeirense desde 1999, amo muito meu time e para mim, nunca houve goleiro melhor que o Marcos, um grande ídolo que soube representar o Palmeiras tanto profissionalmente como pessoalmente. Também sou um grande fã de Ayrton Senna, para mim nunca houve nenhum piloto como ele, talvez eu gostasse mais de fórmula 1 se ele ainda estivesse vivo.
 
A TODOS ESTE É UM POUCO DE MIM, SEJAM BEM VINDOS AO MEU ESPAÇO, PROCURAREI RECEBER BEM A TODOS, UM FORTE ABRAÇO!