( ESTOU PUBLICANDO NOVAMENTE ESTE ARTIGO, POIS O MOMENTO É OPORTUNO À  REFLEXÃO )




 
     Confesso que já cheguei a pensar que os políticos considerados de esquerda, pudessem se pautar dentro da ética e moralidade, pois esta, sempre foi a bandeira que defenderam antes de assumirem o poder.
 
     Agora, que estão encastelados no poder, mostram sua verdadeira face. Eles agem de maneira irresponsável e valendo-se do cargo que ocupam, fazem um verdadeiro saque aos cofres públicos.
 
     Quando um deles é descoberto, depois de muita polêmica sai do governo, rindo do povo que lhes deu o voto. 
 
     Não sei até quando iremos suportar toda esta escalada de roubos, perpetrados pelos políticos que estão no poder. Eles se valem da imunidade (impunidade) parlamentar, certos que nunca irão ser punidos.
 
     Não é necessário citar nomes, os casos recentes já dizem por si.  O pior de tudo é saber que eles roubam milhões e nunca serão punidos. Dos milhões desviados, parte serve para pagar bons advogados, corromper alguns juízes e até ministros dos tribunais superiores e o restante, é remetido para paraísos fiscais.
 
     Depois que a lama sedimenta e quando surge uma aparente situação de normalidade, outro caso vem à tona e o caminho é sempre  o mesmo.
 
     Ou o povo toma as rédeas do seu destino e provoca mudanças estruturais profundas, ou iremos ficar caducos, ouvindo sempre a mesma retórica, destes bandidos travestidos de políticos.
 
     Se nada acontecer que possa de uma vez por todas, mudar o panorama e a situação atual deste governo, só nos restará ficar chorando e  procurando em Deus a solução de um problema que cabe a nós, resolver.
 
     Mas, para não perder a fé no Brasil eu também silenciosamente peço: 
     “Meu Deus, tenha dó do povo brasileiro”.
 
27/10/2011-VEM
 
 
(
Vanderleis Maia
Enviado por Vanderleis Maia em 24/09/2014
Código do texto: T4974107
Classificação de conteúdo: seguro