Doações de Campanhas.

Tenho visto o assunto "Doações de Campanhas" tomarem os noticiários da TV, e ser discutido amplamente nas redes sociais, alguns de forma exacerbada.

Várias empresas, algumas conglomeradas como a ;OAS, Ambev, Odebrecht, Friboy, Petrobrás...e por aí vai, o fato é que essas empresas bancam de fato mais de 90% das campanhas para presidente, e somente no segundo semestre de 2015 é que o STF percebeu que era necessário inibir "esses favores", para não dizer outra coisa. Antes tarde do que nunca, diria a minha bisavó !

Alguns tantos dirão, pode bancar ,desde que se declare, se faça sobre a toalha da mesa, às claras, na hora da sopa de galinha...e tal...Ora, vamos por a mão na consciência, quem ajudaria a alguém a se eleger se não houvesse realmente "segundas" intenções ?

As empresas buscam "favorecimentos", e os políticos " encherem os bolsos", ou alguém é tão ingênuo que não "sacou" isso ?

E outros desavisados dirão; " Ah , mas a grana é deles, que façam o que bem entenderem..."

Ah, tá...hã, hã...que bonitinho !

Só que a grana mesmo, "aquela" verdinha, virá depois , rios de dinheiro que é sim, do povo, pois as obras federais encarecerão terrivelmente, as famigeradas "licitações públicas" sairão com cartas marcadas, se comprará silêncio a preço de ouro, e os nosso recursos mudarão de destino em segundos.

Roubo puro, da pior espécie, pois roubar dos pobres é mais do que pecado, é assassinato em massa.

É fato que as leis vem montada em tartaruga acordada, mas antes era em tartaruga dormida, que era ainda pior.

O povo tem mais do que razão em se enervar, perder a paciência, protestar ...mesmo que não saiba muito bem como fazer isso, e se atrapalhe nas tentativas, mas já é um começo.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 14/03/2017
Código do texto: T5940711
Classificação de conteúdo: seguro