Somos todos um bando de canalhas; ou idiotas?

Ontem eu fui comprar pão de carro, sem cinto de segurança, e dei de cara com uma blitz da Polícia Militar! Ao avistar a blitz, eu não me preocupei em pôr o cinto. Baixei o farol, liguei a luz interna e olhei fixamente para os olhos do policial conhecido, gente do mesmo bairro; que de imediato, me fez parar, pediu e conferiu os documentos; e liberou-me para seguir!

Eu não pude deixar de perceber que um sujeito alterado dizia a um dos policiais, algo do tipo: - Puxa vida, cara! Eu sou seu colega, mas posso perder a paciência e exercer excesso de influência!

Nem preciso dizer que deu merda! Ao que tudo indica, o sujeito era policial também, mas estava incorreto em algum aspecto!

Lembro de meu pai que até hoje me diz: se entrar na contramão, mantenha-se na mão!

Ninguém é 100% correto! Ninguém segue à risca todas as leis; nem eu, nem o padre, nem o policial, nem o Ministro!

Tudo que fazemos de errado tem uma lei para apontar a punição! Há leis que nos priva do direito à liberdade; enquanto outras nos pune de outras formas menos vexatórias ou doloridas; e na atual circunstância brasileira, precisamos evitar toda e qualquer transgressão penal, até mesmo, andar sem o cinto de segurança!

Ocorre de alguns de nós, acha que está acima de tudo e de todos, inclusive das Leis; e quando, por mera desdita, se vê diante da iminência de ser punido com mais severidade, evoca um princípio insignificante, sevo e vicioso: a prerrogativa distinta!

Qual é o problema punir o mal feito de um poderoso, delinquente é óbvio; do tipo que sempre se achou intocável e acredita de fato da improbabilidade de sua punição?

A culpa, sinceramente, não é do juiz que se faz míope, do policial que se põe acéfalo; ou do Ministro, que pensa que nunca cai do pedestal!

A culpa é, sinceramente, do pedestal que a Constituição permite que exista e blinde esses palhaços criminosos disfarçados de autoridades! Os ladrões que acham que se rotulam benfeitores do povo! O mesmo povo masoquista, que sofre todo tipo de perversidade, e sente um prazer em endeusar seus algozes!

Qualquer idiota criminoso, se tiver padrinho, após um cursinho insignificante de Direito, vira Ministro, por causa do quinto, o quinto dos infernos, que galopa nas tais listas, triplas, sêxtuplas combinadas.

Qualquer bufão mal-intencionado, vira político; se junta a pares iguais, para juntos, formarem quadrilhas, que até parecem ser adversárias, mas que no íntimo, são análogas!

Enquanto houver o amparo da retórica de “farinha pouca, meu pirão primeiro”, o Brasil não só vai permanecer como está, como suscita piorar!

Somos um povo do bem, onde a maioria é indiscutivelmente honesta e muito batalhadora; então, porque fazer de tantos canalhas os nossos soberanos devotados?

Eu mereci a multa por não estar usando o cinto; de igual forma que muitos, merecem pagar por todos os desfalques contra o povo brasileiro, porque num primeiro momento, como entorpecente, tudo parece prazer, mas é só tristeza!!!

Precisamos urgente, e talvez somente uma vez, parar de pensar no INDIVIDUAL, e quem sabe, apostar no COLETIVO; tentar um modo plural que de fato salve esse país da pior desgraça ocorrida desde o seu descobrimento, que é ver a desonestidade imperar!

É hora de esquecer os amores mais íntimos e o fanatismo para apoiar a verdade, venha ela de onde vier, porque enquanto muitos que passam fome endeusam FULANOS, esses debocham dessa anomalia esquisita que persegue somente os não dotados de lógica!

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 12/06/2017
Código do texto: T6025203
Classificação de conteúdo: seguro