A LIBERDADE... A VONTADE... "RETROSPECTIVA envolvendo a RECORD e o suposto TRÁFICO de COCAÍNA!" E a IURD o que tem a ver com isto? (I).

A LIBERDADE... A VONTADE... “RETROSPECTIVA envolvendo a RECORD e o suposto TRÁFICO de COCAÍNA!” E a IURD o que tem a ver com isto? (I).

1ª parte – Por JOHNNY BERNARDO – 26 de junho de 2012.

No artigo são mencionados o contador GUILHERMINO FILHO PRADO e seus depoimentos nas CPIs do Narcotráfico. A principal acusada é a Igreja Pentecostal Deus é Amor, mais conhecida pelas iniciais IPDA. Em decorrência dos depoimentos, a Polícia Federal realizou uma operação de busca e apreensão na casa de DAVID MARTINS de MIRANDA, que fundou a Igreja em 03 de junho de 1962.

Na reportagem, existem denúncias de Tráfico de Drogas, Tráfico de Armas e Lavagem de Dinheiro. O “famoso” traficante Fernandinho Beira Mar também é citado como um dos “beneficiados”.

Para aumentar a temperatura da “Santa” Fogueira (para uns) ou Fogueira “Santa” (para outros), nesta reportagem surge o nome da IURD, de EDIR MACEDO, da REDE RECORD de TELEVISÃO e do CARTEL de CALI.

Para aumentar o fogaréu, o “Pastor” MARCOS PEREIRA da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (IADUD) vem à tona, também acusado de envolvimento com o Narcotráfico.

De acordo com as investigações, de 1992 a 1996, cerca de 37 bilhões de reais teriam deixado o Brasil através de Foz do Iguaçu e tinham como destino contas do fundador da IPDA.

No dia 11 de março de 2010, três “Pastores” da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) foram presos no Mato Grosso do Sul, pelo Tráfico de fuzis M 15.

Jogando mais lenha da Fogueira (uns continuam afirmando que é “Santa” e outros continuam dizendo que não é “Santa”), aparece o nome do Reverendo CAIO FÁBIO (ex-evangélico, e agora apenas Cristão) que num vídeo diz que pessoas próximas a EDIR MACEDO, estiveram na Colômbia, de onde trouxeram dinheiro de Narcotraficantes do CARTEL de CALI, para ajudar a “empobrecida” IURD.

Como estamos próximos do carnaval, mas, lembrando que depois vêm as festas juninas, então continuaram jogando mais querosene na Fogueira, daí, surge “santificadamente”, o nome do ex-bispo da IURD, CARLOS MAGNO de MIRANDA, que afirma que a REDE RECORD de TELEVISÃO, teria sido comprada com verbas oriundas do CARTEL de CALI.

Observações do escriba:

1ª - Até agora foram mencionadas as seguintes denominações evangélicas: - IPDA, IURD, IADUD e IMPD.

2ª – O CID 10 continua ganhando de goleada. Não sei até quando...

2ª parte – O CARTEL de CALI – 19 de dezembro de 2017.

Coincidentemente, o CARTEL de CALI foi fundado também em 1977, por Gilberto Rodriguez Orejuela e José Santacruz Londoño. Posteriormente, Miguel Rodriguez Orejuela (irmão de Gilberto) começou a fazer parte da chefia do CARTEL. A missão “religiosa” do CARTEL de CALI é a fabricação e a venda de drogas ilícitas (COCAÍNA e outras drogas). Ficava ou “fica” situado no sul da Colômbia.

3ª parte – FERNANDINHO BEIRA-MAR – 19 de dezembro de 2017.

Nasceu em Duque de Caxias – RJ - em 1967. Era ou “é” o Líder da Organização Criminosa COMANDO VERMELHO. É considerado um dos maiores Traficantes de Drogas e de Armas da América Latina. Esteve foragido no Paraguai e no Uruguai. Posteriormente se uniu as FARC da Colômbia. Coincidentemente, entrou na Criminalidade em 1989.

Está preso desde 2002, tendo passado pelos presídios do Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Rio Grande do Norte. Responde também por crimes de morte. Estudando o Narcotráfico, em 2002, o jornalista PERCIVAL de SOUZA escreveu o livro “NARCODITADURA – O Caso Tim Lopes – Crime Organizado e Jornalismo Investigativo no Brasil”.

4ª parte – O “Pastor” MARCOS PEREIRA da SILVA – 19 de dezembro de 2017.

Nasceu no Rio de Janeiro em 1956. É fundador e “Pastor” da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (IADUD). Desde a década de 1990 realiza trabalhos sociais com PRESIDIÁRIOS.

Em 2004, devido a uma Rebelião na Casa de Custódia de Benfica, o então Secretário de Segurança do Rio de Janeiro, ANTONY GAROTINHO, pediu a ajuda do “Pastor” para apaziguar o motim. O “Pastor” obteve sucesso.

Em 2010, apoiou o cantor WAGUINHO como candidato ao Senado pelo RJ. Não obteve sucesso.

Em 2012, apoiou novamente o cantor WAGUINHO como candidato a prefeito de Nova Iguaçu. Não obteve sucesso.

Em 2013, foi preso acusado de diversos crimes, tais como ESTUPRO e Lavagem de Dinheiro. Um dos seus acusadores é JOSÉ JÚNIOR, Líder do AFROREGGAE, de quem é adversário ou inimigo.

Em 2013, o “Pastor” MARCOS PEREIRA da SILVA, foi condenado a 15 anos de prisão por ESTUPRO, mas, em dezembro de 2014, através de um Habeas corpus, conseguiu a liberdade.

5ª parte – PÂMELA OLIVEIRA, Rio de Janeiro - Vítimas do “Pastor” MARCOS PEREIRA da SILVA afirmam que ESTUPROS eram parte da SALVAÇÃO – 08 de maio de 2013.

Mulheres contaram à Polícia que “Pastor” comandava ORGIAS e ABUSOS SEXUAIS, mantinha MÉDICO PARTICULAR para realizar ABORTOS e ordenava que os participantes pedissem PERDÃO uns aos outros.

As violações aconteciam em uma residência da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (IADUD), e até mesmo no interior da própria sede da IADUD, em São João do Meriti, na Baixada Fluminense.

Segundo uma das vítimas, o “Pastor” MARCOS PEREIRA da SILVA, Líder da IADUD tinha predileção por Sexo Anal. O “Pastor” é acusado de ESTUPRAR MENORES e de ter matado uma delas. O também “Pastor” e Deputado Federal MARCO FELICIANO saiu em defesa do “Pastor” ESTUPRADOR.

O “Pastor” MARCOS PEREIRA da SILVA era figura conhecida no Rio de Janeiro por “salvar” pessoas condenadas pelo Tribunal de Justiça, do Tráfico de Drogas e por regenerar Criminosos.

A Deputada Federal Jandira Feghali (PC do B), também dava apoio ao “Pastor” ESTUPRADOR.

6ª parte – DAVID MARTINS de MIRANDA – 19 de dezembro de 2017.

Nasceu em Reserva (Paraná) em 1936 e faleceu aos 78 anos, em São Paulo em 2015. Converteu-se ao Pentecostalismo em 1958, na Igreja Cristã Pentecostal “Maravilhas de Jesus”, dirigida na época pelo Pastor LEONEL SILVA.

Até o final da década de 1960, a grande maioria das Igrejas Pentecostais eram radicalmente contrárias à POLÍTICA, ao DIVÓRCIO, à TELEVISÃO e outras práticas.

Casou-se em 1965 com ERENI OLIVEIRA de MIRANDA, com quem teve 04 filhos: - Pastor DAVID MIRANDA FILHO, DANIEL MIRANDA, DÉBORA MIRANDA de ALMEIDA e LÉIA MIRANDA.

7ª parte – LOIRA que se envolveu com o “Pastor” DAVID MIRANDA FILHO, publica vídeo para se defender – 08 de abril de 2017.

A jovem goiana ALINE FERREIRA publicou um vídeo se defendendo das acusações de supostas conversas indecentes.

“Pouca vergonha”, diz SÉRGIO SORA sobre escândalo na Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA).

A LOIRA do flerte disse: - Eu peço que não larguem da Igreja por causa do “Pastor” DAVID MIRANDA FILHO. A gente tem de ir pra Igreja por causa de JESUS, não por causa do “Pastor”, afirmou.

8ª parte – DAVID MIRANDA FILHO sai da IPDA e anuncia a fundação de novo MINISTÉRIO – Rede Pentecostal – 23 de maio de 2017.

O “Pastor” DAVID MIRANDA FILHO anuncia a fundação da Igreja Pentecostal Santificação do Senhor.

“Pastor” DAVID MIRANDA FILHO terá direito a uma indenização bastante elevada, comenta advogado.

9ª parte – Ex-genro de DAVID MARTINS de MIRANDA contará em livro por que deixou a Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) – 19 de dezembro de 2017.

O “Presbítero” SÉRGIO SORA, apontado até então como sucessor e herdeiro natural do trono de DAVID MARTINS de MIRANDA, o Maior Templo Evangélico da América do Sul, no Centro de São Paulo, e mais de 9.000 Igrejas, era casado com a cantora LÉIA MIRANDA, filha mais nova de DAVID MARTINS de MIRANDA.

SÉRGIO SORA foi desligado da Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) em 2005, por acusações de exigir a renúncia de DAVID MARTINS de MIRANDA da presidência da Igreja e por tê-lo submetido a cárcere privado e violência. SÉRGIO SORA nega as acusações.

A Revista Isto É, publicada em 23 de fevereiro de 2005, relata um desentendimento familiar envolvendo agressões de DAVID MARTINS de MIRANDA contra sua esposa, ERENI OLIVEIRA de MIRANDA.

SÉRGIO SORA afirmou que foi expulso por não aceitar o “mau testemunho” e o “terrível mau exemplo” de DAVID MARTINS de MIRANDA, bem como as “horríveis agressões físicas e verbais” causadas a sua esposa.

Observações do escriba:

1ª – DAVID MARTINS de MIRANDA fazia suas pregações de dentro de um púlpito blindado, em São Paulo.

2ª – Segundo o Reverendo CAIO FÁBIO, que parece acompanhar a vida da maioria dos Evangélicos do Brasil, o Pastor DAVID MARTINS de MIRANDA, falava mal e espancava sua própria esposa. Pelo menos é o que consta em um dos seus vídeos.

3ª – Ao que tudo indica quem está envolvido com o Tráfico de Drogas, o Tráfico de Armas e a Lavagem de Dinheiro, é um dos filhos de DAVID MARTINS de MIRANDA.

Após deixar a Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA), SÉRGIO SORA e sua então esposa LÉIA MIRANDA foram recebidos na Igreja Evangélica “Vida em Cristo”, denominação sediada no Rio de Janeiro.

SÉRGIO SORA em seus cultos na IPDA fazia declarações contra outras denominações, chegando ao ponto de cunhar um jargão específico para se referir à Igreja de EDIR MACEDO – Igreja Universal do Reino da Carnalidade -, jargão que acabou sendo adotado pelo próprio DAVID MARTINS de MIRANDA e por outros líderes da denominação.

10ª parte – Reverendo EDNALDO BREVES – O dilema na sucessão de DAVID MARTINS de MIRANDA na Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) - 23 de fevereiro de 2013.

A Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA), a Segunda Maior Igreja Pentecostal do Brasil, completou em 2012, meio século de existência.

A Igreja conta hoje com diversas filiais em vários países do mundo e uma gigantesca Cadeia de Rádios no Brasil e na América Latina.

Todo o êxito que a IPDA conquistou, se deve em grande parte à figura do Missionário DAVID MARTINS de MIRANDA como líder dessa denominação.

É considerado homem de oração, característica rara entre a liderança da Igreja hoje. É um líder reservado. Não é vaidoso nem extravagante. Raras vezes tem seu nome exposto na imprensa.

MIRANDA completou 76 anos em 04 de julho de 2012. Sua idade avançada já está começando a se tornar um empecilho para exercer plenamente sua função de liderança.

Com a vaga em aberto quem poderia assumir o lugar de DAVID MARTINS de MIRANDA?

DANIEL MIRANDA – É o filho mais novo de DAVID MIRANDA e membro da diretoria ocupando o cargo de diretor administrativo. É o principal candidato a assumir o cargo do pai.

LOURIVAL de ALMEIDA – É casado com DÉBORA MIRANDA, filha do Missionário DAVID MIRANDA. Se o novo líder da IPDA fosse escolhido à base do voto, certamente LOURIVAL de ALMEIDA ganharia o cargo. Fundou a IPDA nos Estados Unidos e ajudou a expansão da IPDA na América do Norte.

DÉBORA MIRANDA – Seria uma surpresa enorme que uma mulher fosse escolhida para liderar a IPDA, mas não é uma possibilidade remota.

DAVID OLIVEIRA de MIRANDA FILHO – É outro filho do Missionário DAVID MARTINS de MIRANDA. É irmão gêmeo de DÉBORA. É conhecido como DAVID FILHO. Talvez seja o que menos tem chances de assumir o cargo do pai, pois é considerado muito “inconsistente”. Processou o SBT e o apresentador RATINHO. O motivo foi uma entrevista exibida no Programa de RATINHO, em 08 de junho de 2000, entrevista concedida ao apresentador por RAQUEL BORGES MIRANDA, ex-mulher de DAVID FILHO. Na ocasião, RAQUEL BORGES MIRANDA teria atingido a honra do marido, revelando fatos que ocorriam em Segredo de Justiça.

11ª parte – ESCÂNDALO da NOSSA CAIXA – 19 de dezembro de 2017.

Em 2002, RENATO SIMÕES deixa a “Igreja Graças a Deus” ou “Igreja Internacional da Graças de Deus” – (IIGD) - e se candidata a Deputado Estadual pelo Estado de São Paulo. Ele foi eleito pelo PT (PETRALHAS). Em 2005, RENATO SIMÕES denuncia o governo GERALDO ALCKMIN (PSDB), como estando envolvido em fraudes na Caixa Econômica Federal. Um dos objetivos era prejudicar a candidatura presidencial de GERALDO ALCKMIN que ocorreria no ano seguinte (2006). Também em 2005, RENATO SIMÕES, assina e divulga um manifesto a favor do terrorista colombiano OLIVÉRIO MEDINA, também conhecido como “Cura Camilo”.

12ª parte – Deputado Brasileiro manifesta apoio a GUERRILHEIRO das FARC – 04 de agosto de 2008.

O deputado brasileiro pelo Partido dos Trabalhadores – PT (PETRALHAS), RENATO SIMÕES, manifesta publicamente o apoio ao GUERRILHEIRO das FARC, o padre colombiano OLIVÉRIO MEDINA conhecido como “EL CURA CAMILO”. O manifesto foi publicado em sua página web, no dia 13 de setembro de 2005.

A extensa lista de apoiadores são integrantes do PT (PETRALHAS), do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e do Partido Comunista do Brasil (PC do B), além de ONGS, estudantes, sindicalistas e alguns integrantes da Igreja Católica.

A lista é encabeçada por ANITA LEOCÁDIA PRESTES que é filha do legendário comunista LUIZ CARLOS PRESTES (já falecido).

Na lista constam os nomes de dezenas de parlamentares (federais, estaduais e municipais), do movimento estudantil, movimento sindical, entidades da sociedade civil, intelectuais, organizações partidárias, militantes, etc.

13ª parte – PADRE OLIVÉRIO MEDINA – Wikipédia – 25 de setembro de 2017.

FRANCISCO ANTONIO CADENA COLLAZOS, conhecido no Brasil como Padre OLIVÉRIO MEDINA, é membro do Secretariado Internacional das FORÇAS ARMADAS REVOLUCIONÁRIAS da COLÔMBIA (FARC).

OLIVÉRIO MEDINA foi sacerdote entre 1975 e 1983. Fazia parte de uma equipe sacerdotal na Diocese de Neiva, Estado do Huila, COLÔMBIA. Dedicava-se à Pastoral dos Jovens e Camponeses.

Em 2000 foi preso pela Polícia Federal Brasileira, mas, foi solto em pouco tempo. A pedido do Governo Colombiano foi capturado novamente no dia 24 de agosto de 2005 pela Polícia Federal Brasileira e pela INTERPOL.

Em 13 de abril de 2002, em uma fazenda em Brasília, OLIVÉRIO MEDINA teve uma reunião com 30 membros do PT (PETRALHAS), na qual o guerrilheiro prometeu repassar 05 milhões de dólares vindos da FARC, para financiar a campanha eleitoral de petistas (PETRALHAS).

Em 2005 a Revista VEJA publicou um artigo denunciando um vínculo entre as FARC e o Partido dos Trabalhadores (PT – PETRALHAS).

Em 15 de setembro de 2005 o Governo Colombiano pediu a sua deportação a fim de responder por acusação de prática de Homicídio com fins Terroristas, Sequestro Extorsivo e outros CRIMES.

Observação do escriba: - Outros CRIMES que fique bem entendido: - Tráfico de Armas e de Drogas.

14ª parte – As FARC no BRASIL e OLIVÉRIO MEDINA – Um Chefe – Blog de REINALDO AZEVEDO – 12 de maio de 2008.

As FARC atuam no BRASIL, segundo farto material publicado no Jornal Colombiano El Tiempo. (...) O Peru e o Brasil servem para o recrutamento de simpatizantes e negócios com ARMAS e COCAÍNA.

No Brasil o contato das FARC é FRANCISCO ANTONIO CADENA COLLAZOS, o “Camilo” – casado com uma Professora Brasileira e encarregado de trocar COCAÍNA por ARMAS e do recrutamento de simpatizantes -, não pode ser extraditado para a COLÔMBIA porque goza de status de refugiado desde 2006.

Quem é esse? Ora, é o notório Padre OLIVÉRIO MEDINA, lembram? Aquele que participou certa feita, de uma reunião com Petistas (PETRALHAS) em Brasília e que chegou a prometer, segundo um agente da ABIN, doar US$ cinco milhões para a campanha de Lula à Presidência, em 2002.

15ª parte – “A RECORD foi comprada com dinheiro do NARCOTRÁFICO, EDIR MACEDO é um depravado sexual e VALDEMIRO SANTIAGO é um cafajeste”. Diz ex-bispo da IURD. Blog de VINI SILVA – 08 de junho de 2012.

Ex-bispo e Líder Nacional da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), CARLOS MAGNO de MIRANDA dá uma entrevista corajosa no Blog de VINI SILVA.

Quem é CARLOS MAGNO de MIRANDA? Eu nasci num lar católico, fui praticante da Religião Católica, a ponto de me tornar Coroinha e ajudar em todas as Missas do Colégio Salesiano em Natal. Isso nos anos 1966, 1967, 1968 e 1969.

Mudei-me para o Rio de Janeiro e continuei Católico Praticante.

Um dia fui convidado pelo namorado da prima da minha namorada (“Bispo” RENATO MADURO), a ir num Culto da Igreja Benção (atual IURD).

Na época o EDIR MACEDO BEZERRA era apenas o obreiro de R. R. SOARES (Missionário ROMILDO RIBEIRO SOARES) e logo adiante, numa jogada política, conseguiu passar a perna no Missionário e assumiu o movimento, que, nesse momento, já havia trocado o nome para UNIVERSAL.

(...) Isso só veio há ocorrer quatro anos depois, quando eu já trabalhava na NUCLEP, subsidiária da NUCLEBRÁS em ITAGUAÍ, Estado do Rio de Janeiro.

Larguei tudo. Um emprego onde eu tinha um alto salário e fui ser “Pastor” ganhando um salário mínimo e o pagamento do aluguel de um pequeno apartamento.

Eu fui um fiel imitador do EDIR MACEDO, que era meu ídolo, e o resultado foi espetacular. Eu me tornei uma máquina de arrecadar dinheiro. Vendo o sucesso que eu fazia em conseguir atrair multidões, logo fui colocado como “Bispo” do Norte e Nordeste. Ingloriamente o confesso, acabei abrindo cerca de 108 Templos em toda região.

Diante disso tudo, quando o EDIR MACEDO decidiu ir para Nova Iorque, para surpresa de todos, fui o escolhido para substituí-lo como “Bispo” do Brasil.

Fui para São Paulo, e tão logo cheguei fui responsável em conduzir toda a compra da TV RECORD. Eu conheço todos os detalhes dessa negociação imoral.

(...) Filmes pornográficos sendo exibidos para “Pastores” Líderes e Esposas. Compra de imóveis de um milhão de dólares quando todos os “Pastores” ficaram sem salário devido à compra da RECORD.

Envolvimento com o mundo sujo da POLÍTICA (RENAN CALHEIROS, COLLOR, QUÉRCIA, etc.).

A remessa semanal de dinheiro para o exterior via DOLEIROS.

O OURO derretido e transformado em BARRAS e levado pessoalmente para ser entregue na casa do EDIR MACEDO nos Estados Unidos.

Finalmente o pote encheu com a ida à COLÔMBIA para pegar dinheiro sujo de SANGUE do NARCOTRÁFICO.

Meu Ministério atual teve início com a minha saída da IURD quando veio a revelação do Evangelho da Graça de Deus. (...) Temos 16 anos de pregação desse evangelho, e apenas três Templos, sendo um em NATAL, outro em RECIFE e outro em FORTALEZA. O único título que possuo é o de “Pastor”. Nunca cursei nenhum Seminário e nenhuma Faculdade de Teologia.

(...) A partir do momento que me fizeram “Bispo” o relacionamento já não era o mesmo. Havia muita inveja, disputa pelo poder e isso me enojava. Na época, a cúpula era formada por “Bispo” Paulo Roberto Guimarães, “Bispo” Rodrigues (aquele deputado da sanguessuga), “Bispo” Honorilton Gonçalves e o próprio “Bispo” EDIR MACEDO.

(...) O senhor declarou em site de relacionamento que o “Bispo” EDIR MACEDO era um homem DEPRAVADO, e que cometia atos ILÍCITOS. O senhor confirma? Confirmo sim. Digo que ele era IMORAL porque era comum nas reuniões de lideranças ele provocar assuntos que falasse de SEXO. Os “Bispos”, para lhe agradar contavam o que faziam com suas esposas, suas preferências pessoais, etc. Filmes PORNÔS eram passados para os “Pastores” e esposas.

O senhor também afirmou que foi um dos “Bispos” que foi à COLÔMBIA trazer dinheiro do TRÁFICO para a compra da REDE RECORD. Como foi isso? Quais eram os outros “Bispos” que trouxeram dinheiro? Como se dava a relação do EDIR MACEDO com o NARCOTRÁFICO?

“Não só afirmei como dei depoimento de mais de 12 horas na POLÍCIA FEDERAL apresentando todas as provas”. Infelizmente a IURD teve todo o apoio do Governo COLLOR e não deram em nada as minhas denúncias.

Fizemos uma viagem à COLÔMBIA, éramos uns cinco casais, e a justificativa para a viagem era de conhecer a cidade para colocar um Templo da Seita. Só no hotel de Bogotá foi que o Bispo Honorilton Gonçalves nos reuniu e contou a verdade.

Segundo ele, um TRAFICANTE que estava foragido no RIO de JANEIRO por ter assassinado um coronel na COLÔMBIA, assistiu o programa de TV, se sensibilizou com a campanha da compra da RECORD, e se ofereceu para emprestar um milhão de DÓLARES e uma quantia que não sei calcular, em PEDRAS de DIAMANTES. Neguei-me categoricamente a participar e isso causou um mal estar muito grande.

EDIR MACEDO tentou me convencer pelo telefone argumentando que para JESUS “até gol de mão vale”. Não adiantou. Fui o único a ficar fora do esquema. Minha esposa participou alegando que se estava errado, ele daria conta a Deus. Veja, eu podia esconder esse detalhe, todavia, mesmo no meu depoimento na POLÍCIA FEDERAL eu o expus.

“Conte realmente como se deu a compra da TV RECORD pela UNIVERSAL”.

“Eu vou gravar um vídeo contando a verdade sobre a compra da RECORD, que foi feita pessoalmente por mim, que na época era o “Bispo” que liderava toda a Seita UNIVERSAL no Brasil”.

Em primeiro lugar o EDIR MACEDO estava morando nos ESTADOS UNIDOS quando iniciei as negociações com o GRUPO SILVIO SANTOS e a família MACHADO de CARVALHO, que detinham cada um deles 50% das ações da RECORD.

A RECORD foi comprada pelo valor de 45 milhões de DÓLARES, e a Igreja assumia as dívidas, sabendo que o patrimônio tecnológico era zero. Tudo sucateado, o que implicava em ter que comprar tudo novo. Foi dado um sinal de 15 milhões de DÓLARES e o saldo restante deveria ser pago em 10 parcelas mensais de 4,5 milhões de DÓLARES.

Entretanto, antes de começar a pagar as parcelas, a IURD deveria em 90 dias apresentar fiança bancária de um banco de primeira linha, e o contrato dizia que se isso não fosse cumprido a venda estaria desfeita, e pasmem os senhores, até o sinal de 15 milhões de DÓLARES seria perdido.

Eu tentei em todos os bancos a fiança, e mesmo a IURD possuindo patrimônio para garantir a dívida, nenhum banco se prestou a financiar.

Depois de passados os noventa dias, tivemos uma reunião na Sede do SBT em São Paulo, onde estava presente EU, EDIR MACEDO, HONORILTON GONÇALVES, SANDOVAL que era o braço direito do GRUPO do BAÚ da FELICIDADE e o próprio SILVIO SANTOS.

(...) O SILVIO SANTOS teve medo e disse: - “Os ânimos estão alterados, vamos esfriar a cabeça e faremos uma reunião na segunda-feira junto com os MACHADO de CARVALHO” Era uma quinta-feira por volta das 16 horas. E assim ficou combinado.

Saímos dali e na sexta de manhã eu disse: - Se a IURD apoiou o COLLOR, por que não pedir a ajuda a ele? Eu mesmo liguei para BRASÍLIA, falei com RENAN CALHEIROS, expus a situação e pedi ajuda.

Ele disse: - “O Presidente tem hoje uma recepção para os GOVERNADORES ELEITOS que lhe apoiaram, aqui na CASA da DINDA, e, meia noite ele vai para um jantar na casa de PAULO OTÁVIO. Procurem chegar aqui antes de ele sair”.

Partimos para Brasília, EU, EDIR MACEDO, HONORILTON GONÇALVES, ALBERTO HADAD (que foi quem trouxe a RECORD para ser comprada), e seu primo JORGE HADAD.

Na frente da CASA da DINDA uma multidão de curiosos e muita IMPRENSA. Falamos com a segurança que por sua vez contatou RENAN CALHEIROS, e a ordem dada foi para entrar apenas EDIR MACEDO. EDIR recusou e disse que só entraria se entrassem todos. Meia hora depois veio a autorização para todos entrarem, e, entramos.

Havia uma grande festa nos jardins da CASA da DINDA. Ficamos em pé na varanda esperando, e, sendo ciceroneados pelo CLÁUDIO HUMBERTO, o porta voz do COLLOR.

(...) COLLOR disse: - “Muito obrigado pelo apoio de vocês. Inclusive eu vi na VEJA o Bispo na Igreja com a minha camiseta de campanha e vi como vocês tem apanhado do PT”.

(...) Entramos na sala e durante uns 10 minutos ouvindo o Presidente falar dos seus planos, e em seguida foi abordado o problema da RECORD. O Presidente disse: - Eu ainda não tomei posse, e mesmo que tivesse tomado não sei se poderia usar o BANCO do BRASIL para dar essa fiança.

Pensou e pediu a sua esposa que estava numa mesa em uma sala ao lado com a CLÁUDIA RAIA que chamasse o PC Farias. Para nós era um ilustre desconhecido. Veio aquele senhor baixinho, usando sandálias e o COLLOR disse: - “PC o pessoal do SBT está querendo passar a perna neles. Resolva isso para mim”. O PC perguntou: - “Agora?” O Presidente retrucou: - “Não, amanhã você resolve”. E assim nos despedimos.

Saímos da CASA da DINDA para o aeroporto revoltados. Achávamos que aquela foi uma maneira do Presidente nos descartar.

Na segunda-feira às 11 da manhã fomos à reunião no SBT e lá estavam todos, esperando apenas o SILVIO SANTOS chegar. SILVIO chega e o sobrinho GUILHERME ESTOLAR diz: - “SILVIO, preciso falar com você antes de começar a reunião. SILVIO disse: - Fale logo, pode falar aqui mesmo”. Para surpresa de todos os presentes GUILHERME ESTOLAR diz: - “O PC me ligou no sábado e disse que a RECORD é do Presidente, que o Bispo é apenas o testa de ferro”.

SILVIO arregala os olhos e diz: - “EDIR MACEDO, porque você não me disse isso? Rapaz, se eu contrariar o Presidente ele me cassa a concessão do SBT, esse pessoal é uma MÁFIA”.

EDIR MACEDO entendeu de imediato o que estava acontecendo e disse: - “SILVIO, você me desculpe mais o Presidente queria segredo, eu não poderia revelar nada”. SILVIO se dirige aos demais e diz: - “Então está tudo resolvido, não precisa fiança nenhuma”.

EDIR MACEDO aproveita e mentindo diz: - “Outra coisa, ele pediu para dividir o saldo em mais vezes”. Resultado, o que era para ser pago em 10 parcelas ficou de ser decidido o saldo em mais vezes.

Essa é a verdade da compra da RECORD. Fico enojado ao ver o EDIR MACEDO enganando as pessoas e contando uma versão mentirosa, fantasiosa, e os bestas dizendo amém.

E o que é pior, ainda dizendo que foi um Milagre de Deus. Deus não usa dinheiro do TRÁFICO e não SONEGA IMPOSTOS.

O que ele se esqueceu de dizer foi que foram buscar dinheiro de TRÁFICO de DROGAS na COLÔMBIA. O que EDIR MACEDO se esqueceu foi de dizer que ele aplicou o maior GOLPE e a maior FRAUDE já acontecida em uma Igreja dita Evangélica.

“Quais foram as ordens mais escusas que o senhor recebeu de seus Líderes”?

Recusei-me a trazer material para RÁDIO e TV dos Estados Unidos, mesmo sabendo que havia um acordo com a ALFÂNDEGA em SÃO PAULO para a entrada de tais equipamentos.

(...) É muito dinheiro a comissão dos Bispos. Eu, por exemplo, ganhava 5% do líquido que arrecadava em todo Norte e Nordeste. Algo na época, em torno de 100 mil reais.

“O senhor falou neste mesmo site de uma maneira muito contundente sobre o ex-bispo no Brasil da UNIVERSAL, RENATO SUHETT, hoje Padre. O que o senhor teria a revelar sobre ele e seus atos?

O RENATO SUHETT sempre foi um indivíduo extremamente puxa-saco do EDIR MACEDO. Saiu da IURD dizendo que ia pregar o Evangelho da Graça de Deus. Logo abriu mais de cinco Templos no Brasil, e para quem prega a verdade isso é inconcebível.

Na realidade ele sempre foi um dissimulado, hipócrita, se envolveu em escândalos sexuais, em adultério, se prostituiu, o império desabou, fechou todos os Templos. E um dia aparece dando testemunho na Sede da IURD em São Paulo, dizendo estar arrependido, e que o EDIR MACEDO é que era o verdadeiro Profeta de Deus. Um nojo! Isso está no You Tube.

Depois disso o colocaram numa Igrejinha do interior. Qual foi o resultado? Saiu outra vez e agora está aí em outro puleiro.

“RENATO SUHETT foi quem consagrou o “Bispo” VALDEMIRO SANTIAGO, hoje líder da IMPD (“Igreja Mundial do Poder de Deus”). O que o senhor tem a falar sobre VALDEMIRO SANTIAGO”?

Um CAFAJESTE espiritual! Edir Macedo, Valdemiro Santiago, Silas Malafaia, Romildo Ribeiro Soares, Estevão Hernandes, Rodovalho, e outros menos votados são todos da descendência da serpente, lobos vestidos de ovelhas, falsos mestres, que movidos pela avareza fazem comércio com o povo de Deus.

“Há 15 anos que deixei de ser Evangélico para ser Cristão. Ser Evangélico se tornou como ser Católico, todo mundo é. Virou moda”.

CARLOS MAGNO de MIRANDA é Professor Teológico da Graça de Deus, “Pastor” Presidente da Igreja “CRISTO é VIDA”, com Templos em Natal, Fortaleza e Recife.

Observações do escriba:

1ª – Ao que tudo indica as TRATATIVAS INICIAIS para a compra da REDE RECORD, ocorreram em 1989.

2ª – Ao que parece, EDIR MACEDO BEZERRA só conseguiu a concessão definitiva da REDE RECORD, no 2º semestre de 1992, no final de 1992 ou no início de 1993. No final do Governo COLLOR ou no início do Governo ITAMAR FRANCO.

3ª – A entrevista do ex-sócio do “Bispo” EDIR MACEDO, o então “Bispo” CARLOS MAGNO de MIRANDA, aconteceu no dia 08 de junho de 2012, no Blog de VINI SILVA.

4ª – Tendo como referencial o ano de 2012, temos a seguinte cronologia: 2012 – 1977 = 35 anos (Nasce a IURD). 2012 – 1989 = 23 anos (compram a RECORD). 2012 – 1990 = 22 anos (O CONFISCO). 2012 – 1991* = 21 anos (A “Santa” COCAÍNA) ou (As graves denúncias às autoridades do ex-sócio CARLOS MAGNO). 2012 – 1992 = 20 anos (A PRISÃO de EDIR e a Deposição de COLLOR). 2012 – 1993 = 19 anos (ITAMAR FRANCO era o Presidente). 2012 – 1994 = 18 anos (FHC é Eleito Presidente). 2012 – 1995** = 17 anos (A Minissérie DECADÊNCIA detona o Falso “Bispo” EDIR MACEDO).

5ª – Com estamos em um ano eleitoral, inclusive para Presidente, e FERNANDO COLLOR já se lançou pré-candidato, “Vale a Pena Ver de Novo” a minissérie “DECADÊNCIA”. Seria uma maneira de barrar COLLOR e diminuir a quase inútil Bancada Evangélica. Caso contrário o Brasil poderá se transformar num País TEOCRÁTICO ou NARCOTEOCRÁTICO.

6ª – A entrevista de CARLOS MAGNO de MIRANDA contém muitas informações consistentes, porém a narrativa não está completa. Existem dois livros (um de 2008 e outro de 1996) que jogam mais lenha na Fogueira Santa da IURD e na Santa Fogueira da RECORD.

7ª – REDE GLOBO: - Muito pouco a ver. REDE RECORD: - Pior ainda.

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos MACONHEIROS”.

Quinta-feira, 08 de fevereiro de 2018.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: (1) – INTERNET. (2) – Wikipédia. (3) - OUTRAS FONTES.