A LIBERDADE... A VERDADE... A VIDA... "O ADVOGADO ZANONE Manuel de OLIVEIRA Júnior seria o 'ADVOGADO dos CINCO CRIMES'"? - (1ª parte).

A LIBERDADE... A VERDADE... A VIDA... “O ADVOGADO ZANONE Manuel de OLIVEIRA Júnior seria ‘O ADVOGADO dos CINCO CRIMES’”? - (1ª parte).

1ª versão.

IGREJA “TESTEMUNHAS de JEOVÁ” Ameaça Processar Advogado do Agressor de BOLSONARO.

Jornal o Estado de São Paulo – 10 de setembro de 2018 – 17hor10min.

O DEPARTAMENTO JURÍDICO garante que Adélio BISPO de Oliveira não tem ligação com a IGREJA e quer retratação por declarações que ferem Imagem da RELIGIÃO.

“Foto: - Advogado de defesa do agressor de Bolsonaro, Zanone OLIVEIRA Júnior, pode ser processado por Testemunhas de JEOVÁ” – Por Tomaz Silva/Agência Brasil – 07 de setembro de 2018.

A Equipe Jurídica da Igreja “Testemunhas de JEOVÁ” está avaliando a possibilidade de processar o advogado Zanone OLIVEIRA Júnior, um dos integrantes do corpo de defesa de Adélio BISPO de Oliveira, autor do ataque a faca contra o candidato à Presidência Jair MESSIAS Bolsonaro (PSL).

Zanone OLIVEIRA Júnior afirmou nesse domingo (09 de setembro de 2018) que foi contratado por uma pessoa que conhece Adélio BISPO de Oliveira por meio de PRÁTICAS RELIGIOSAS, e sugeriu haver elo com a Igreja “Testemunhas de JEOVÁ”.

A Igreja chegou a divulgar nota também nesse fim de semana refutando a informação. "A declaração do advogado de que foi contratado por Testemunha de JEOVÁ, conforme veiculada pela mídia, não é verídica", disse a instituição, em nota.

Segundo reportado nesta segunda-feira (10 de setembro de 2018) pelo jornal O Estado de São Paulo, os Advogados da Igreja têm tentado contato por telefone com Zanone OLIVEIRA Júnior, mas até o momento não obtiveram sucesso.

Diante dessa falta de respostas, o Departamento Jurídico da Entidade estuda Processar o Advogado na Justiça por ajudar, por meio de suas declarações, a estigmatizar ainda mais a Imagem da IGREJA.

"Abominamos o que o agressor fez", disse a Assessoria de Imprensa da Igreja ao Estadão.

Ainda nesse fim de semana, Zanone OLIVEIRA informou que a pessoa que o contratou mora em Montes Claros (MG), cidade onde morava Adélio BISPO, e que prefere manter sua identidade em sigilo.

Outros TRÊS ADVOGADOS integram a defesa do agressor de Bolsonaro.

"Lamentamos o episódio", diz um representante da Igreja Testemunhas de JEOVÁ.

“Foto: - Polícia Militar de Minas Gerais identificou o autor do ataque contra Jair Bolsonaro como Adélio BISPO de Oliveira. Foto: DIVULGAÇÃO/ POLÍCIA MILITAR”.

O autor do ataque a FACA ocorrido na última quinta-feira (06 de setembro de 2018) durante comício de Bolsonaro em Juiz de Fora (MG), Adélio BISPO de Oliveira, de 40 anos de idade, está Preso em Isolamento em Presídio Federal em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Ele foi indiciado por "Atentado Pessoal por Inconformismo Político" , com base do artigo 20 da LEI de SEGURANÇA NACIONAL.

Bolsonaro passou por Cirurgia na Santa Casa de Juiz de Fora horas após sofrer o ataque, e, foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, já na manhã seguinte.

De acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital, o candidato permanece em Estado Grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisará ser submetido a uma nova Cirurgia.

Ao jornal O Globo, um representante da Igreja “Testemunhas de JEOVÁ”, Aílton Pereira, assegurou que o agressor não é adepto da RELIGIÃO.

"Nós somos um povo pacato, que prega o amor ao próximo, pessoas neutras em assuntos políticos. Lamentamos o episódio, um atentado contra a vida de alguém. A gente queria apenas uma conciliação", declarou.

Observações do escriba:

1ª – Curtindo uma de investigador policial.

2ª – O Criminoso: - Adélio BISPO de OLIVEIRA.

3ª – A Vítima: - Jair MESSIAS Bolsonaro.

4ª – O Advogado principal: - Zanone OLIVEIRA Júnior.

5ª – A Igreja suspeita: - “Testemunhas de JEOVÁ”.

6ª – Um representante da Igreja – Aílton Pereira.

7ª – Mais Três Advogados Colegas - De Zanone OLIVEIRA.

8ª – Quem Paga a Conta dos Advogados? – Um “Milionário” Misterioso. Um Religioso? Um Político? Um Empresário? Um Advogado? Um Criminoso? Um Conspirador?

Conta de Somar: - Adélio BISPO de OLIVEIRA + Jair MESSIAS Bolsonaro + Zanone OLIVEIRA Júnior + Testemunhas de JEOVÁ + Aílton Pereira.

Adélio tem BISPO e tem OLIVEIRA. Bolsonaro tem MESSIAS. Zanone tem OLIVEIRA. Aílton Pereira tem JEOVÁ.

Conta de subtrair – MESSIAS é JESUS - JEOVÁ é DEUS. No caso os dois estão fora das investigações policiais por razões óbvias.

Conta de multiplicar – Resta Adélio BISPO de OLIVEIRA (o criminoso confesso) x Zanone OLIVEIRA Júnior (advogado principal do criminoso confesso) x Um “Milionário” Misterioso (o pagante do (s) advogado (s) do criminoso confesso) x Três Advogados colegas de Zanone OLIVEIRA (advogados ajudantes do criminoso confesso).

A DÚVIDA – Temos QUATRO ADVOGADOS mais um “Milionário” Misterioso (será também ADVOGADO?). Se for, serão ‘CINCO ADVOGADOS e um CRIME’, ao invés de ‘O ADVOGADO dos CINCO CRIMES’. Entendem?

No caso, os quatro ou ‘CINCO’ ADVOGADOS estarão defendendo um CRIMINOSO. Ou seja, os quatro ou ‘CINCO’ ADVOGADOS estarão defendendo um CRIME.

Adélio BISPO de OLIVEIRA é parente de ZANONE OLIVEIRA? Não creio.

A CERTEZA - Adélio BISPO de OLIVEIRA já atuou como “PASTOR” e já foi filiado pelo menos a um Partido Político. O PSOL. Partideco de aluguel, esquerdopata e ligado aos PETRALHAS. Mas, qual o nome da Denominação Evangélica?

A hipótese de “lobo solitário” está completamente descartada.

A pista? É só seguir o caminho do DINHEIRO! Principalmente o DINHEIRO da (s) Denominação (ões) Evangélica (s) e do (s) Partido (s) Político (s). Pequenas Igrejas? Grandes Negócios ou Grandes Negociatas! Grandes e Pequenos Partidos Políticos? Grandes Negócios ou Grandes Negociatas!

2ª versão.

Contratação dos ADVOGADOS de Adélio BISPO segue sendo MISTÉRIO. Brasil - 10 de setembro de 2018 - 21h00min.

ZANONE Manuel de OLIVEIRA Júnior, o CRIMINALISTA MINEIRO contratado para defender Adélio BISPO de Oliveira, o homem que TENTOU MATAR Jair MESSIAS Bolsonaro, disse hoje à BBC Brasil que aceitou o caso como "estratégia de marketing"...

ADVOGADO quer que PSIQUIATRAS verifiquem ‘CAPACIDADES MENTAIS’ do agressor de Bolsonaro – Brasil – 10 de setembro de 2018 - 15h19min.

ZANONE Manuel de OLIVEIRA Júnior, um dos advogados do autor do atentado contra Jair MESSIAS Bolsonaro, Adélio BISPO de Oliveira, vai entrar ainda hoje na Justiça Federal de Juiz de Fora com uma Petição de Incidente de Insanidade Mental...

ADVOGADOS Usam AVIÃO PARTICULAR para Atender Agressor de Bolsonaro - Brasil – 09 de setembro de 2018 - 11h21min.

O ADVOGADO ZANONE Manuel de OLIVEIRA Júnior, que defende Adélio BISPO de Oliveira, o agressor de Jair MESSIAS Bolsonaro, usou um AVIÃO PARTICULAR para ir de Belo Horizonte para...

DEFENSOR de Adélio BISPO já ADVOGOU para Condenado por MATAR ELIZA SAMUDIO - Brasil – 07 de setembro de 2018 - 19h30min.

O CRIMINALISTA ZANONE Manuel de OLIVEIRA Júnior, que está defendendo Adélio BISPO de Oliveira, o agressor de Jair MESSIAS Bolsonaro, já tem pelo menos UM CASO RUMOROSO em sua carreira...

ADVOGADO de Agressor de Bolsonaro culpa ‘Discurso de Ódio’ - Brasil – 07 de setembro de 2018 - 19h04min

ZANONE Manuel de OLIVEIRA Júnior, o ADVOGADO de Adélio BISPO de Oliveira, disse que as Supostas Declarações Racistas de Jair MESSIAS Bolsonaro foram o "Combustível" para que seu Cliente Esfaqueasse o Candidato...

ADVOGADO de Adélio BISPO diz ter sido Contratado por Igreja - Brasil – 07 de setembro de 2018 - 19h01min.

Um dos QUATRO ADVOGADOS de Adélio BISPO de Oliveira, o agressor de Jair MESSIAS Bolsonaro, disse que a equipe foi contratada depois de um Contato de Familiares e Membros das Testemunhas de JEOVÁ...

Observação do escriba: - O ADVOGADO inventa a história de “Estratégia de Marketing”. E Pode? Pode! O ADVOGADO parecer ser MITOMANÍACO desde longas datas. E tem cura? Tem não!

3ª versão.

ADVOGADO de Agressor de Bolsonaro já defendeu o assassino “Bola”, no caso Bruno.

Publicado em 07 de setembro de 2018 - 20h22min - Por Vladimir Platonow – Repórter da Agência Brasil - Juiz de Fora.

O ADVOGADO ZANONE Manoel de OLIVEIRA Júnior, que defende Adélio BISPO de Oliveira, Agressor Confesso do Deputado e Candidato à Presidência Jair MESSIAS Bolsonaro (PSL), já defendeu outro Cliente que ficou conhecido, em um Caso Polêmico.

Ele era o ADVOGADO do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o BOLA, condenado a 27 anos de prisão pelo assassinato, em 2010, da Modelo ELIZA SAMUDIO, ex-namorada do Goleiro BRUNO.

O “Atleta”, que à época jogava no FLAMENGO, também foi condenado a 22 anos de prisão, por HOMICÍDIO e OCULTAÇÃO de CADÁVER.

Os QUATRO ADVOGADOS que assistiram Adélio BISPO falaram com a imprensa à saída da Audiência de Instrução, na Justiça Federal, e também na chegada à Polícia Federal de Juiz de Fora, onde o agressor foi prestar novo depoimento, antes de ser transferido para um Presídio Federal de Segurança Máxima.

Um dos ADVOGADOS disse que o DINHEIRO para pagar pela defesa está sendo bancado por uma Igreja Evangélica de Montes Claros, onde Adélio BISPO morava e tinha família, mas não quis revelar o Nome da Instituição.

Perguntado sobre como os ADVOGADOS fariam para dar assistência a Adélio BISPO, já que os Presídios Federais ficam em outros Estados, ZANONE OLIVEIRA disse que não seria um problema, pois POSSUI um AVIÃO para esse tipo de deslocamento.

O ADVOGADO sustentou aos repórteres que o Discurso de Ódio de Bolsonaro foi um elemento motivador da agressão praticada por Adélio BISPO, que se identifica como NEGRO e que se mostrou contrariado por uma Fala Pejorativa do Candidato sobre os QUILOMBOLAS.

ZANONE OLIVEIRA também disse que Adélio BISPO agiu sozinho e que pedirá um Laudo de Sanidade Mental em seu Cliente.

Observações do escriba:

1ª - Primeiro o ADVOGADO afirma que ele pertencia à Igreja “Testemunhas de Jeová”. Depois o ADVOGADO diz que o CRIMINOSO pertence à outra Denominação Evangélica, mas, não pode revelar o nome. Na terceira vez ele irá dizer que foi a Igreja Católica quem financiou o CRIMINOSO. Na quarta vez ele inventará a história de que foi o próprio PAPA quem financiou a FACADA. De invenção em invenção ele irá enchendo a PAPA e o PAPO, ou seja, o bolso de DINHEIRO.

2ª – Depois inventa a história de “Estratégia de Marketing”.

3ª – Agora, com a maior cara de pau está tentando inventar que o CRIMINOSO é um “doido de pedra”. Vai comprar um Laudo Psiquiátrico a “peso de ouro”, e que, naturalmente, será falsificado. Da mesma maneira que muitos advogados, o que não falta hoje em dia são também muitos médicos mercenários, principalmente na área psiquiátrica.

4ª versão.

Blog do Levi - BRASIL - Publicado em 08 de setembro de 2018 às 16h00min.

ADVOGADO do Autor do Ataque contra Bolsonaro atuou no Caso do Goleiro BRUNO.

O CRIMINALISTA ZANONE Manuel de OLIVEIRA Júnior também já trabalhou no Caso da Morte da Missionária Dorothy Stang.

“Foto: - De ZANONE Manuel de OLIVEIRA Júnior” - Foto: Divulgação/OAB.

Um dos QUATRO responsáveis pela Defesa de Adélio BISPO de Oliveira, autor do ataque contra o presidenciável Jair MESSIAS Bolsonaro (PSL), o ADVOGADO CRIMINALISTA ZANONE Manuel de OLIVEIRA Junior já atuou em casos de grande repercussão, como o do Goleiro Bruno e da Missionária Americana Dorothy Stang, segundo “O Globo”.

O profissional informou que foi Contratado por um RELIGIOSO de Montes Claros (MG) para defender Adélio BISPO.

“Uma pessoa ligada à Igreja “Testemunhas de Jeová” de Montes Claros me telefonou na quinta pedindo para eu pegar o caso”, declarou ZANONE OLIVEIRA.

O ADVOGADO disse que o COLABORADOR pediu ANONIMATO e Já Pagou os Trabalhos da Defesa Realizados Até Agora em Juiz de Fora. Os valores não foram informados.

“(Essa pessoa) conhecia o Adélio BISPO. Acho que fez por Filantropia, acredite se quiser”, afirmou.

ZANONE ainda atua no caso do Goleiro BRUNO, condenado pela morte da Modelo ELIZA SAMUDIO, sua ex-amante.

O CRIMINALISTA defende o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o “BOLA”, condenado pelo ASSASSINATO.

O ADVOGADO também trabalhou na defesa de Vitalmiro Bastos de Moura, o “BIDA”, apontado como um dos mandantes da morte da Missionária Dorothy Stang.

5ª versão.

Advogados de Adélio sustentam que autor de facada sentia-se ofendido por declarações de Bolsonaro

Defensores dizem que cliente agiu sozinho e que vão entrar na Justiça com pedido de sanidade mental; agressor deve ser transferido para penitenciária federal de Campo Grande (MS)

Tribuna de Minas - Por Daniela Arbex - 07/09/2018 às 20h30min. - Atualizada 07/09/2018 às 21h17min.

O desempregado Adélio BISPO de Oliveira, 40 anos, autor do atentado contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), deverá ser transferido nas próximas horas para um presídio federal de segurança máxima. O local ainda será definido pelo Ministério da Justiça.

Informações extraoficiais, no entanto, indicam que o preso será levado neste sábado (08 de setembro de 2018) para a Penitenciária Federal de Campo Grande, na Zona Rural de Mato Grosso do Sul.

A decisão de Converter a Prisão em Flagrante do Acusado em Preventiva foi tomada na Audiência de Custódia realizada pela Juíza da 2ª Vara Federal, Patrícia Alencar Teixeira de Carvalho, na tarde de sexta-feira (07 de setembro de 2018).

A magistrada sustentou que Adélio BISPO acarreta risco à Ordem Pública, considerando sua “periculosidade”.

Um dos objetivos da transferência é manter a integridade física dele, impedindo uma “queima de arquivo”.

Adélio BISPO foi enquadrado no artigo 20 da LEI de SEGURANÇA NACIONAL pelo fato de o crime ter Motivação Política e religiosa.

Os QUATRO ADVOGADOS de Defesa do autor sustentaram a versão de que o cliente agiu sozinho, por Motivações Políticas, e que ele teria reagido aos discursos de Bolsonaro, discordando do posicionamento político e das declarações do presidenciável, entre elas, a de que “quilombola não serve nem para procriar”, frase dita em uma palestra proferida pelo deputado federal em 2017.

Os ADVOGADOS de Adélio BISPO disseram, ainda, que vão entrar com pedido na Justiça para que ele seja submetido a Exame de Sanidade Mental.

“Ele salienta que agiu de forma escoteira, solitária. Que aquele dolo, aquela intenção, aquela volição era única, só dele, não estava mancomunado, não havia concurso de pessoas”, disse ZANONE Manuel de OLIVEIRA Júnior, que veio de CONTAGEM só para participar da Defesa do Autor.

O ADVOGADO Pedro Augusto de Lima Felipe e Possa que veio de BARBACENA, para integrar a Equipe de Defesa, descartou a possibilidade de envolvimento de algum Partido Político no crime.

“Não tem ninguém envolvido. Nem mulher, nem homem, nem partido político, ninguém. Ele agiu sozinho”, disse, desacreditando uma versão, que está sendo investigada pela Polícia Civil, de que uma mulher, flagrada ao lado de Adélio BISPO durante o ato de campanha de Bolsonaro no Calçadão de Juiz de Fora, estaria envolvida no atentado.

Segundo informação do membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB em Juiz de Fora, Robson Feijão, essa mulher teria sido filmada ao lado ao agressor.

Também haveria registros de troca de mensagens entre os dois nas redes sociais conversando sobre o episódio antes do atentado, o que ainda não foi oficialmente confirmado.

O deputado Fernando Francischini (PSL-PR), líder do partido na Câmara Federal, viajou de Curitiba (PR) para Minas, a fim de acompanhar a Audiência de Custódia. Ele está convencido de que há um mentor intelectual por trás do atentado ou o concurso de pessoas que incitaram o crime.

A audiência terminou, a Juíza deferiu a continuidade da prisão do Adélio, é a primeira vitória nossa. Claro que um crime complexo como esse, de grande repercussão, nós não esperávamos mais do que a firmeza da doutora Patrícia e da doutora Zani (Cajueiro Tobias de Souza), que é Procuradora da República, que mantiveram a prisão.

Ele (Adélio) assumiu na audiência que a motivação foi política e religiosa, isso demonstra que a competência para fazer essa investigação é da Polícia Federal.

Não é um simples caso de tentativa de homicídio, e sim uma tentativa de homicídio que queria afetar diretamente a Democracia Brasileira, um sistema representativo do nosso país.

O nosso requerimento é para que a investigação busque se houve auxílio, apoio, houve mandantes, como é que ocorreu.

Nos chama muita atenção, e aqui faço um registro de que é um direito da defesa (do acusado) ter advogados, mas alguém em situação de pobreza, como a gente viu, ter quatro advogados e não ter defensoria pública acompanhando.

“Há indícios de que não é um lobo solitário, sem estrutura financeira nenhuma, que cometeu (o ato)”, declarou.

Pedro Possa, um dos QUATRO ADVOGADOS de Adélio, afirmou que eles foram contratados pela família do desempregado, e que os custos estariam sendo pagos por uma Igreja Evangélica freqüentada pelos parentes do autor.

Pedro Possa, no entanto, preferiu não revelar o nome da INSTITUIÇÃO RELIGIOSA e nem o local onde a IGREJA está LOCALIZADA.

O ADVOGADO afirmou, ainda, que ele fazia uso de “Remédios Controlados”, embora tenha Descartado Históricos de Internações Psiquiátricas.

Observações do escriba:

1ª - Se o CRIMINOSO fazia uso de “remédios controlados” faz-se necessário saber qual ou quais os tipos de fármacos que ele fazia uso, o tempo que ele fazia uso do (s) medicamento (s), o (s) médico (s) que prescreviam a (s) receita (s), a (s) farmácia (s) aonde ele comprava o (s) medicamento (s), e a Vigilância Sanitária Municipal, onde ficam arquivadas as “receitas de medicamentos controlados”, a depender do “tipo de fármaco”.

2ª – Feitas essas averiguações meticulosamente, já se pode ter uma ideia se ele era portador de algum distúrbio mental ou não.

3ª – Se o ADVOGADO AFIRMOU que ele fazia uso de “remédios controlados”, ele deve provar a sua afirmação. Caso contrário ele estará mentindo para a Imprensa, para a Opinião Pública e para a JUSTIÇA.

Depois de ter sido preso, logo após o atentado ocorrido na quinta-feira, Adélio BISPO disse a Policia Federal que “recebeu uma ordem de Deus para tirar a vida de Bolsonaro”, pois ele defende “o extermínio de homossexuais, negros, pobres e índios, situação que discorda frontalmente”.

Ele também negou o auxílio de terceiros para o intento criminoso. Na audiência de custódia, ele manteve silêncio na maioria do tempo. Sobre a perfuração de 12 centímetros de profundidade causada no presidenciável, ele limitou-se a dizer que houve um “incidente”.

A quebra do sigilo bancário e telefônico de Adélio foi decretada pela polícia. Quatro celulares, apreendidos na pensão onde ele morava há 15 dias em Juiz de Fora, e um computador estão sendo periciados.

No termo de audiência, a Juíza Federal disse que o delito de Adélio “revela profundo desrespeito à vida humana e ao Estado Democrático de Direito, notadamente, a Liberdade Constitucional de Manifestação dos Ideais Políticos, Afetando de Forma Direta o Processo Eleitoral”.

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE, localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos supostos MACONHEIROS ESQUIZOFRÊNICOS”.

Aracaju, domingo, 23 de setembro de 2018.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: (1) – INTERNET. (2) – GOOGLE. (3) – OUTRAS FONTES.