A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... O TEMPO... A VIDA... "O IMPERADOR Dom Pedro II (1825-1891), foi deposto em 15 de novembro de 1889. Vieram os Presidentes da REPÚBLICA Federativa do BRASIL"... (12ª parte).

A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... O TEMPO... A VIDA... “O IMPERADOR Dom Pedro II (1825 – 1891), foi deposto em 15 de novembro de 1889. Vieram os Presidentes da REPÚBLICA Federativa do BRASIL”... (12ª parte).

UM MÉDICO na PRESIDÊNCIA do BRASIL (Considerações Finais) + (Outras Considerações Curiosas) – (5ª parte).

CONSTITUIÇÃO da REPÚBLICA FEDERATIVA do BRASIL (1988).

Título I

Dos Princípios Fundamentais

Art. 1º - A REPÚBLICA Federativa do BRASIL, formada pela união indissolúvel dos ESTADOS e MUNICÍPIOS e do DISTRITO FEDERAL, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

I - A soberania;

II - A cidadania;

III - A dignidade da pessoa humana;

IV - Os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;

V - O pluralismo político.

Parágrafo único. TODO O PODER EMANA DO POVO, que o exerce por meio de REPRESENTANTES ELEITOS ou DIRETAMENTE, nos termos desta Constituição.

O COMERCIANTE e/ou EMPRESÁRIO David Samuel Alcolumbre Jobelem, nascido em Macapá, capital do Estado do Amapá (AP), hoje com apenas 42 anos de idade, foi eleito Senador em 2014 com 131.695 votos (36,26%). Filiado ao DEM, se coligou com o PSDB, o PSD e o SD.

O segundo colocado foi Gilvan qualquer coisa, natural de Brasília (DF) que obteve 124.438 votos (34,26%), filiado ao PMDB, se coligou com o PDT e o PP. A diferença entre o vencedor Alcolumbre e o perdedor Gilvan foi de apenas 7.157 votos.

Candidato à Presidência do Senado Federal do Brasil em 02 de fevereiro de 2019, dos 81 Senadores, obteve a votação de 42 deles, sendo eleito Presidente do Senado para o biênio 2019-2020.

Dizem (deve ser fofoca) que o atual Presidente do Senado Federal do Brasil, por conseguinte, o Presidente do Congresso Nacional do Brasil, o Senador David Alcolumbre, irá escrever com o próprio punho uma LEI CONSTITUCIONAL FEDERAL ESPECIAL com o seguinte conteúdo:

Artigo 1º - Todos os BANDIDOS podem dar pancadas em qualquer POLICIAL.

Artigo 2º - Os POLICIAIS não podem encostar um dedo em nenhum BANDIDO.

Artigo 3º - Todos os DELINQUENTES podem algemar qualquer POLICIAL.

Artigo 4º - Os POLICIAIS não podem algemar nenhum DELINQUENTE.

Artigo 5º - Todos os MARGINAIS podem dar ordem de prisão a qualquer POLICIAL.

Artigo 6º - Os POLICIAIS não podem dar ordem de prisão a nenhum MARGINAL.

Artigo 7º - Os BANDIDOS, os DELINQUENTES e os MARGINAIS podem atirar em qualquer POLICIAL.

Artigo 8º - Os POLICIAIS não podem atirar em nenhum BANDIDO, em nenhum DELINQUENTE e em nenhum MARGINAL.

Artigo 9º - Os BANDIDOS, os DELINQUENTES e os MARGINAIS podem assassinar qualquer POLICIAL.

Artigo 10º - Os POLICIAIS não podem assassinar nenhum BANDIDO, nenhum DELIQUENTE e nenhum MARGINAL.

Artigo 11º - BANDIDO bom é BANDIDO vivo.

Artigo 12º - POLICIAL bom é POLICIAL morto.

Artigo 13º - MACACOS não podem comer BANANAS!

Artigo 14º - BANANAS podem comer MACACOS!

Artigo 15º - Revoguem-se todas as disposições em contrário. Publique-se e cumpra-se.

ILHA da FANTASIA, Distrito Federal, Dia do Soldado, 25 de agosto de 2019.

196º Ano da INDEPENDÊNCIA do BRASIL.

129º Ano da PROCLAMAÇÃO da REPÚBLICA.

David Al Columbre ou David Al Capone.

Presidente do Congresso Nacional do Brasil, Presidente da República das Bananas Brasileiras e Presidente da Ex-TV GOBBELS, Presidente da atual Rede GLOBOLIXO de Televisão, e, Presidente da "nascente" Rede GLOBONERO de Televisão.

Observações do escriba:

1ª – O que está escrito acima, é, apenas, FICÇÃO.

2ª - Porém, vez em quando aparece um “doidinho”, portador de TRANSTORNO DELIRANTE PERMANENTE PERSISTENTE e PARANÓIDE, e, no meio da multidão, dá uma FACADA em qualquer pessoa.

3ª - ADVOGADOS de conduta e moral ilibadas, e, solícitos PSIQUIATRAS PSICOPATAS dão um jeitinho na hermenêutica e na propedêutica, e, SILENCIAM o “doidinho”.

4ª – ADVOGADOS e MÉDICOS de tal estirpe, com o apoio de outros “puxadinhos” podem transformar uma delirante FICÇÃO, numa lamentável REALIDADE...

5ª – Como está a SEGURANÇA e a SAÚDE do CRIMINOSO “confesso”, e, agora presidiário, Adélio Bispo de Oliveira?

6ª - Quem PAGOU inicialmente, e, quem continua PAGANDO os ADVOGADOS do ESFAQUEADOR Adélio Bispo de Oliveira?

7ª - Quem MANDOU ASSASSINAR em 06 de setembro de 2018, o então Presidenciável JAIR MESSIAS BOLSONARO, e, que hoje, é, CONSTITUCIONALMENTE, ELEITORALMENTE e LEGITIMAMENTE, o 38º PRESIDENTE da REPÚBLICA Federativa do BRASIL?

O MÉDICO Goiano RONALDO CAIADO tentou ser PRESIDENTE da REPÚBLICA.

Origem: - Wikipédia, a enciclopédia livre.

O MÉDICO Goiano Ronaldo Ramos Caiado (Anápolis, 25 de setembro de 1949 – 69 anos) é um político brasileiro, filiado ao DEM. É o atual Governador do Estado de Goiás.

Formado em MEDICINA e com especialização em ORTOPEDIA, o MÉDICO Ronaldo Caiado é membro de uma Família de Produtores Rurais com forte presença na política de Goiás desde pelo menos meados do século XIX.

Notabilizou-se por presidir a União Democrática Ruralista (UDR) de 1986 a 1989, entidade que visa defender os interesses dos produtores rurais.

Concorreu à Presidência da República em 1989, obtendo menos de 1 por cento dos votos. De 1991 a 1995 e de 1999 a 2014, foi Deputado Federal por Goiás, seguido por um mandato como Senador pelo mesmo estado.

Como Senador, recebeu em seu primeiro ano de mandato o Prêmio Congresso em Foco de Melhor Senador, escolhido através de eleição popular nas redes sociais.

Desde 2013 foi líder de seu partido e um dos membros mais ativos da Bancada Ruralista do Congresso Nacional.

FORMAÇÃO.

Formado na Escola de MEDICINA e Cirurgia do Rio de Janeiro, Caiado é especialista em CIRURGIA da COLUNA pelo Serviço de Cirurgia ORTOPÉDICA e TRAUMATOLÓGICA do Professor Roy-Camille, em Paris, na França.

Em 1979, concluiu Mestrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e foi professor assistente do Departamento de ORTOPEDIA e TRAUMATOLOGIA da mesma instituição.

POLÍTICA.

Candidatou-se à Presidência da República pelo PSD, na Eleição Presidencial Brasileira de 1989, obtendo 0,68% dos votos. Em 1990, elege-se Deputado Federal por Goiás.

No ano seguinte (1991) filia-se ao PFL - atual DEM, onde se encontra até o presente. Neste mandato, votou contra o impeachment de Fernando Collor de Melo, alegando que "o povo brasileiro não suporta mais o retorno de Sarney e Quércia ao poder".

Disputou o governo de Goiás em 1994 obtendo o 3º lugar, com 23,18% dos votos.

Reelege-se Deputado Federal sucessivamente em 1998, 2002, 2006 e 2010.

Relator da reforma política. Em seus discursos o MÉDICO Ronaldo Caiado costuma tecer críticas aos últimos governos do PT.

Em 2014 foi eleito Senador (2015-2019) pelo Estado de Goiás com 1.283.665 votos.

Desde 1º de fevereiro de 2015 é o líder da bancada do DEM no Senado Federal. Foi um dos principais articuladores do processo de impeachment da Presidente - ECONOMISTA Mineira Dilma Rousseff -, votando favoravelmente ao prosseguimento do processo e ao cumprimento da pena envolvendo a perda do mandato da Presidente.

Entretanto, no mesmo dia, parte do MDB votou a favor de que a Presidente mantivesse seus direitos políticos. Isso fez com que o Senador rompesse com o novo governo, adquirindo condição de independência no Senado.

Em 2016 participou do Congresso Brasil Paralelo.

Em dezembro de 2016, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos. Em julho de 2017 votou a favor da Reforma Trabalhista.

Em outubro de 2017 votou contra a manutenção do mandato do Senador e ECONOMISTA Mineiro Aécio Neves (também político) mostrando-se favorável a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal no processo onde ele é acusado de corrupção e obstrução da justiça por solicitar dois milhões de reais ao EMPRESÁRIO Goiano Joesley Batista.

POLÊMICAS.

DECLARAÇÕES de DEMÓSTENES TORRES.

Em 31 de março de 2015 o Ex-Senador pelo DEM, o ADVOGADO Goiano Demóstenes Torres (também político e Procurador de Justiça do Ministério Público de Goiás) publicou um artigo no jornal goiano Diário da Manhã, sustentando que o MÉDICO Goiano Ronaldo Caiado teve despesas das campanhas de 2002, 2006 e 2010 financiadas pelo esquema do EMPRESÁRIO Goiano Carlinhos Cachoeira (também bicheiro e jogos de bingos).

O MÉDICO Goiano Ronaldo Caiado negou as acusações, afirmando que o ADVOGADO Goiano Demóstenes Torres "tem comportamento típico de um “’psicopata’" e que o estaria acusando com mentiras, por ter o Mandato de Senador Cassado em 2012.

POSIÇÕES POLÍTICAS.

O MÉDICO Goiano Ronaldo Caiado é identificado como um defensor de bandeiras Conservadores e Liberais, além da defesa do Agronegócio como um membro da Bancada Ruralista.

ABORTO.

Em 2013, o MÉDICO Goiano Ronaldo Caiado votou contra a lei que descriminaliza o aborto e, no seu site, declara que "Lutei sempre em favor da vida".

ARMAS.

O MÉDICO Goiano Ronaldo Caiado defende a revisão do Estatuto do Desarmamento. Foi um dos autores do projeto, que visa convocar um PLEBISCITO para a REVOGAÇÃO do Estatuto do Desarmamento.

JUSTIÇA.

O MÉDICO Ronaldo Caiado foi um dos 20 senadores a assinar a carta a então Presidente do STF a ADVOGADA Mineira Cármen Lúcia (também jurista, magistrada, ministra e presidente do STF) apoiando a Prisão na Segunda Instância.

FAMÍLIA.

O MÉDICO Goiano Ronaldo Caiado é membro de uma família de PRODUTORES RURAIS, com forte presença na política de Goiás desde o Segundo Império.

É trineto do PROPRIETÁRIO RURAL Goiano Antônio José Caiado (também comerciante e político), neto do ADVOGADO Goiano Antônio Ramos Caiado (também político – conhecido como Totó Caiado), sobrinho neto do MÉDICO Goiano Brasil Ramos Caiado (também político) e do ADVOGADO Goiano Mário de Alencastro Caiado (também JUIZ, jornalista e político) e primo do MÉDICO Goiano Brasílio Ramos Caiado (também PROPRIETÁRIO RURAL e político), do ADVOGADO Goiano Emival Ramos Caiado (também PROPRIETÁRIO RURAL, jornalista e político), e do ENGENHEIRO CIVIL Goiano Leonino Di Ramos Caiado (também político).

LIGAÇÕES EXTERNAS.

Dados do Deputado - Câmara dos Deputados.

Sítio pessoal do Deputado.

Canal pessoal no Youtube.

Twitter do Deputado Caiado.

Canal pessoal no Flickr.

Ronaldo Caiado no Portal 730.

Ronaldo Caiado no Estadão.

Ronaldo Caiado no Programa Roda Viva.

Observação do escriba: - Na Wikipédia estão disponíveis 27 referências sobre o MÉDICO Goiano Ronaldo Caiado.

ALGUMAS REFERÊNCIAS CURIOSAS.

01 - «Livro de Laurentino Gomes mostra bisavô de FHC criticando os Caiado - Jornal Opção». www.jornalopcao.com.br. Consultado em 07 de setembro de 2016. Arquivado do original em 27 de março de 2017.

02 - Gomes, Laurentino (2013). 1889. Rio de Janeiro: Globo. Páginas 313 e 314.

03 - “Avô de FHC propôs fuzilar a família real”, conta Laurentino Gomes. Veja. Abril. Consultado em 07 de setembro de 2016.

04 - «Veja como votou cada senador na sessão que derrubou afastamento de Aécio». Consultado em 17 de outubro de 2017.

05 - «Janot denuncia Aécio Neves ao STF por corrupção e obstrução da Justiça». Consultado em 17 de outubro de 2017.

06 - «Carlinhos Cachoeira financiou o líder do DEM no senado, afirma Demóstenes», Folha de S.Paulo, 16 de março de 2015, consultado em 17 de abril de 2015.

07 - «Antônio Ramos Caiado».

08 - «De Totó Caiado a Ronaldo Caiado: - Conheça a história dos Caiado em Goiás».

Observações do escriba:

1ª - O ESCRITOR Paranaense Laurentino Gomes (também jornalista, repórter, editor, ensaísta, economista e administrador de empresas) é autor de vários livros.

2ª – Segundo conta o ESCRITOR Paranaense Laurentino Gomes, o “AVÔ do PRÍNCIPE dos Sociólogos, o “reeleito” FHC, propôs fuzilar a FAMÍLIA REAL”. Então, como o Senhor se julga um “PRÍNCIPE” – deve ter SANGUE REAL -, aceite um conselho e fique caladinho, quando, o PRESIDENTE LEGITIMAMENTE ELEITO JAIR BOLSONARO, disser que o Senhor “merece ser fuzilado”. Que tal um PLEBISCITO para resolver o seu fuzilamento ou o seu não fuzilamento? O Senhor não vai além de uma página virada, e triste, na história do BRASIL! Vovô! Bota o pijama e vai dormir! Vai!

3ª – O Senhor não gostou? Então, antes de colocar o pijama, vá reclamar ao ESCRITOR Laurentino Gomes!

4ª – Acho que erramos. Da Proclamação da REPÚBLICA até a Revolução de 1930, os “Governantes Municipais” eram chamados de INTENDENTES. Após a Revolução de 30, os INTERVENTORES FEDERAIS nomeavam os PREFEITOS MUNICIPAIS, isto, até as eleições de 1945. Ainda não estou convencido com esta prosopopéia...

5ª – O problema é o seguinte: - A minha “PLANILHA” está dividida. Parte da minha BIBLIOTECA (ou parte da “PLANILHA”) está na minha atual Residência no CENTRO de Aracaju. Outra parte da minha BIBLIOTECA (ou outra parte da “PLANILHA”) está no meu Consultório Médico, no BAIRRO SÃO JOSÉ. Quando conseguirmos juntar as duas “PLANILHAS”, poderemos descobrir algo “oculto”. Por exemplo: - Um tesouro de OURO, ou uma conta secreta com TRILHÕES de dólares.

CATEGORIAS:

Nascidos em 1949.

Anticomunistas do Brasil.

Candidatos à Presidência da República do Brasil.

Deputados Federais do Brasil por Goiás.

Família Caiado.

MÉDICOS de Goiás.

Membros do Democratas (DEM) -(Brasil).

Naturais de Anápolis.

Proprietários Rurais do Brasil.

Senadores do Brasil por Goiás.

Católicos do Brasil.

Esta página foi editada pela última vez às 21h39min de 29 de julho de 2019.

Bebendo VINHOS caríssimos e mastigando LAGOSTAS saborosas, vamos ver a seguir o “perfil” dos outros candidatos que disputaram a Eleição Presidencial em 1989:

01 – Affonso Camargo Neto – PTB - Paranaense (PR), ENGENHEIRO CIVIL e político.

02 – Paiva Muniz – PTB – Político - “Perfil” ainda incompleto.

03 – Afif Domingos – PL - Paulista (SP), ECONOMISTA, Administrador de Empresas, Empresário e político.

04 – Aluísio Pimenta – PDC - Mineiro (MG), FARMACÊUTICO, Escritor, Educador e político.

05 – Antônio dos Santos Pedreira – PPB – Político - “Perfil” ainda incompleto.

06 – José Fortunato da França – PPB – Político - “Perfil” ainda incompleto.

07 – Armando Corrêa – PMB – PASTOR EVANGÉLICO – Político – “Perfil” ainda incompleto.

08 – Agostinho Linhares de Souza – PMB – Maranhense (MA). Político. “Perfil” ainda incompleto.

09 – Aureliano Chaves – PFL – Mineiro (MG), ENGENHEIRO ELETROMECÂNICO, Político.

10 – Cláudio Lembo – PFL – Paulista (SP), ADVOGADO, professor e político.

11 – Celso Brant – PMN – Mineiro (MG) – ADVOGADO, jurista, escritor, professor, agente secreto tchecoslovaco, político e Ministro da Educação de JK.

12 – José Natan Emídio Neto – PMN – Político. “Perfil” ainda incompleto.

13 – Enéas Carneiro – PRONA - Acreano (AC), MÉDICO, físico, professor, escritor e político. Parte de sua Biografia está disponível no texto anterior.

14 – Lenine Madeira de Souza – PRONA – Político. “Perfil” ainda incompleto.

15 – Eudes Oliveira Mattar – PLP – Político. “Perfil” ainda incompleto.

16 – Daniel Lazzeroni Júnior – PLP – Político. “Perfil” ainda incompleto.

17 – Fernando Collor – PRN – Fluminense (RJ), ECONOMISTA, administrador, empresário, político e Ex-Presidente da REPÚBLICA.

18 – Itamar Franco – PRN – Baiano (BA), ENGENHEIRO, militar, político. Na verdade Itamar Franco nasceu em um navio em águas territoriais brasileiras, litoral do Estado da Bahia. Foi registrado em Salvador. O prefixo ITA é de uma Companhia de Navegação da época, e o sufixo MAR uma “homenagem ao oceano”. Ex-Presidente da REPÚBLICA.

19 – Fernando Gabeira – PV – Mineiro (MG), GUERRILHEIRO e REVOLUCIONÁRIO, jornalista, escritor e político.

20 – Maurício Lobo Abreu – PV – Político. “Perfil” ainda incompleto.

21 – Leonel Brizola – PDT – Gaúcho (RS), ENGENHEIRO CIVIL, político. Ex-Governador do Estado do Rio de Janeiro.

22 – Fernando Lyra – PDT – Pernambucano (PE), ADVOGADO e político.

23 – Lívia Maria Pio – PN – Mineira (MG), ADVOGADA e política.

24 – Ardwin Retto Grunewald – PN – Político. “Perfil” ainda incompleto.

25 – Luiz Inácio Lula da Silva – PT – Pernambucano (PE), METALÚRGICO, sindicalista e político. Ex- Presidente da REPÚBLICA.

26 – José Paulo Bisol – PSB – Gaúcho (RS), ADVOGADO, desembargador, escritor e político.

27 – Manoel de Oliveira Horta – PDC do B – Político. “Perfil” ainda incompleto.

28 – Jorge Coelho de Sá – PDC do B – Político. “Perfil” ainda incompleto.

29 – Mário Covas – PSDB – Paulista (SP), ENGENHEIRO CIVIL, político.

30 – Almir José de Oliveira Gabriel – PSDB – Paraense (PA), MÉDICO e político.

31 – Marronzinho – PSP – Sergipano (SE), segundo grau completo, proprietário de jornal e político.

32 – Reinau Valim – PSP – Político – “Perfil” ainda incompleto.

33 – Paulo Gontijo – PP – Político. “Perfil” ainda incompleto.

34 – Luís Paulino – PP – Político – “Perfil” ainda incompleto.

35 – Paulo Maluf – PDS – Paulista (SP), ENGENHEIRO CIVIL, empresário e político.

36 – Bonifácio José Tamm de Andrada – PP – Mineiro (MG), ADVOGADO, jornalista, cientista político e político.

37 – Roberto Freire – PCB – Pernambucano (PE), ADVOGADO e político.

38 – Sérgio Arouca – PCB – Paulista (SP), MÉDICO e político.

39 – Ronaldo Caiado – PSD – Goiano (GO), MÉDICO, proprietário rural e político. Atual Governador do Estado de Goiás. Parte da Biografia dele se encontra no presente texto.

40 – Camilo Calazans – PDN – Sergipano (SE), ECONOMISTA, administrador, bancário e político.

41 – Ulysses Guimarães – PMDB – Paulista (SP), ADVOGADO, professor e político.

42 – Waldir Pires – PMDB – Baiano (BA), ADVOGADO e político.

43 – Zamir José Teixeira – PCN – Paranaense (PR), ECONOMISTA, empresário E POLÍTICO.

44 – Willian Pereira da Silva – PCN – Gaúcho (RS), professor e político.

Observações do escriba:

1ª – Todos os citados acima são políticos já que foram filiados a pelo menos um Partido Político, e/ou exerceram alguma atividade política, antes ou após as eleições Presidenciais de 1889.

2ª – Porém, muitos políticos exerciam ou ainda exercem outras atividades e/ou ocupações. Quando eles têm nível superior, consideramos a primeira “formatura” como sendo a principal. Exemplos: - ADVOGADOS, MÉDICOS, ENGENHEIROS, ECONOMISTAS, ADMINISTRADORES, etc.

3ª – Aqueles políticos que estão na classificação de “perfis” ainda incompletos, aos que estiverem interessados, recomendamos uma busca no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou nas sedes ou sites dos Tribunais Regionais Eleitorais {TER (s)}, ou, em outras fontes de informações. Não é este o nosso objetivo, embora possam ocorrer exceções de nossa parte.

4ª – Alguns erros de ortografia já foram identificados por mim após a IMPRESSÃO e a leitura dos textos. Alguns até grosseiros. Não gosto de fazer REVISÃO na tela do computador. Os erros, e devem ser muitos, serão corrigidos por mim com a ajuda de um ou mais revisores. Tenho dito que “a pressa é inimiga da perfeição”. E é mesmo! Na próxima parte, após a IMPRESSÃO do presente texto, faremos mais alguns comentários sobre o mesmo. O nosso próximo e principal “alvo” será o MÉDICO Paulista Geraldo Alkimin. (fim da 12ª parte e da 5ª parte). Vamos ver o que acontecerá no 6º “capítulo”. Vou tentar assistir na tela do computador as manifestações de hoje, dedicado ao “Dia do Soldado”, coincidentemente.

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.

ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE, localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos supostos MACONHEIROS ESQUIZOFRÊNICOS”.

Aracaju, domingo, 25 de agosto de 2019.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: (1) – INTERNET. (2) – GOOGLE. (3) – Wikipédia. (4) – Livro – “Chatô – O Rei do Brasil” – Autor: - Fernando Morais - 1994. (5) – Almanaque Abril – Editora Abril – 1977. (6) – Livro – “Minha Razão de Viver” – Autor: - Samuel Wainer. (7) - Outras Fontes.