Afinal quem é a "temida" VICTÓRIA JANE NULAND? (parte única).

Afinal quem é a "temida" VICTÓRIA JANE NULAND? (parte única).

VICTÓRIA JANE NULAND (nascida em 1º de julho de 1961 – 60 anos) é uma Diplomata Americana que atualmente atua como Subsecretária de Estado para Assuntos Políticos.

VICTÓRIA NULAND, ex-membro do Serviço de Relações Exteriores, atuou como Secretário de Estado Adjunto para Assuntos Europeus e Eurasianos no Departamento de Estado dos Estados Unidos de 2013 a 2017 e Representante Permanente dos EUA na Organização de Tratado do Atlântico Norte - OTAN - de 2005 a 2008.

Ela ocupou o posto de Embaixadora de Carreira, o mais alto Posto Diplomático no Serviço de Relações Exteriores dos Estados Unidos.

Ela é a ex-CEO do Center for a New American Security, (CNAS), servindo de janeiro de 2018 até o início de 2019, e também é o Brady-Johnson Distinguished Practitioner em Grand Strategy na Universidade de Yale, e membro do Conselho do National Endowment for Democracy.

Ela atuou como bolsista não residente no Programa de Política Externa da Brookings Institution e Conselheira Sênior do Albright Stonebridge Group.

FOTO – Retrato oficial de 2021 de VICTÓRIA NULAND.

Subsecretária de Estado para Assuntos Políticos. - Titular.

Cargo assumido em 03 de maio de 2021.

Presidente - Joe Biden.

Precedido por David Hale.

Secretária de Estado Adjunto para Assuntos Europeus e Eurasiáticos.

No cargo de 18 de setembro de 2013 a 20 de janeiro de 2017.

Presidente - Barack Obama.

Deputado - John A. Heffern.

Precedido por - Philip Gordon.

Sucedido por - John A. Heffern. (atualmente).

Porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

No cargo de 31 de maio de 2011 a 05 de abril de 2013.

Presidente - Barack Obama.

Precedido por - Philip Crowley.

Sucedido por -Jen Psaki.

Embaixadora dos Estados Unidos na OTAN.

No cargo de 20 de junho de 2005 a 02 de maio de 2008.

Presidente - George W. Bush.

Precedido por - Nicholas Burns.

Sucedido por - Kurt Volker.

Detalhes pessoais.

Nome completo - Victória Jane Nuland.

1º de julho de 1961 (60 anos).

Nova York, Nova York, EUA.

Cônjuge - Robert Kagan.

Educação - Universidade de Brown (BA).

INFÂNCIA e EDUCAÇÃO.

VICTÓRIA NULAND nasceu em 1961, sendo filha de Sherwin B. Nuland, um CIRURGIÃO nascido de imigrantes judeus ucranianos, e de uma mãe cristã, Rhona McKhann.

Ela se formou no Choate Rosemary Hall em 1979. Ela se formou em Artes pela Brown University em 1983, onde estudou literatura russa, ciência política e história.

CARREIRA.

VICTÓRIA NULAND teve uma reunião com a liderança do Ministério da Defesa da Geórgia, em 06 de dezembro de 2013.

FOTO - John Kerry e Victória Nuland com os líderes da oposição ucraniana Poroshenko, Yatsenyuk e Klitschko, em Munique, no dia 1º de fevereiro de 2014.

De 1993 a 1996, durante a Presidência de Bill Clinton, Nuland foi Chefe de Gabinete do Vice-Secretário de Estado Strobe Talbott antes de se tornar Vice-Diretor de Assuntos da ex-União Soviética.

De 2003 a 2005, Nuland atuou como principal Vice-Conselheira de Política Externa do Vice-Presidente Dick Cheney, exercendo um papel influente durante a Guerra do Iraque.

De 2005 a 2008, durante o segundo mandato do Presidente George W. Bush, Nuland serviu como Embaixadora dos EUA na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Bruxelas, onde se concentrou na mobilização do apoio europeu para a ocupação do Afeganistão pelos EUA.

No verão de 2011, Nuland tornou-se enviada especial para as Forças Armadas Convencionais na Europa e depois se tornou porta-voz do Departamento de Estado.

Em maio de 2013, Nuland foi nomeada para atuar como Secretária de Estado Adjunta para Assuntos Europeus e Eurasianos e foi empossada em 18 de setembro de 2013.

Em seu papel como Secretária Adjunta, ela gerenciou relações diplomáticas com 50 países na Europa e Eurásia, bem como com a OTAN, a União Europeia e a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa.

UCRÂNIA.

VICTÓRIA NULAND foi a principal responsável pelos EUA na Revolução da Dignidade, estabelecendo Garantias de Empréstimos para a Ucrânia, incluindo uma garantia de empréstimo de US$ um BILHÃO em 2014, e as provisões de assistência não letal aos Militares e Guardas de Fronteira Ucranianos.

Junto com o Secretário de Estado John Kerry e o Secretário de Defesa Ash Carter, ela é vista como uma das principais defensoras da Entrega de Armas Defensivas à Ucrânia.

Em 2016, Nuland instou a Ucrânia a começar a processar funcionários corruptos: - "É hora de começar a prender pessoas que roubaram a população ucraniana por muito tempo e é hora de erradicar o câncer da corrupção".

Enquanto atuava como principal Diplomata do Departamento de Estado na crise da Ucrânia, VICTÓRIA NULAND pressionou os Aliados Europeus a adotar uma linha mais dura em relação ao Expansionismo Russo.

Durante uma audiência do Comitê de Relações Exteriores do Senado em 07 de junho de 2016, intitulada "Violações Russas de Fronteiras, Tratados e Direitos Humanos", VICTÓRIA NULAND descreveu o alcance Diplomático dos EUA à antiga União Soviética e os esforços para construir um relacionamento construtivo com a Rússia.

Durante seu depoimento, VICTÓRIA NULAND observou a Invasão da Ucrânia pela Rússia em 2014, que ela disse, "quebrou quaisquer ilusões remanescentes sobre a disposição deste KREMLIN de cumprir a Lei Internacional ou viver de acordo com as regras das instituições às quais a Rússia se juntou no final da Guerra Fria".

VAZOU CONVERSA TELEFÔNICA PRIVADA.

Em 04 de fevereiro de 2014, uma gravação de uma Ligação Telefônica entre VICTÓRIA NULAND e o Embaixador dos EUA na Ucrânia, Geoffrey Pyatt, em 28 de janeiro de 2014, foi publicada no YouTube.

Em sua conversa telefônica, VICTÓRIA NULAND e GEOFFREY PYATT discutiram a composição do próximo Governo Ucraniano.

VICTÓRIA NULAND disse a Pyatt que Arseniy Yatsenyuk deveria se tornar o próximo primeiro-ministro da Ucrânia, enquanto Vitali Klitschko e Oleh Tyahnybok deveriam permanecer fora do governo.

Pyatt disse que o próximo passo deve ser Nuland ligar para Klitschko, que estava acostumado a ser o "top dog".

Eles também discutiram que a União Européia (EU) não se comprometeria a mediar, com VICTÓRIA NULAND acrescentando "FODA-SE a UE".

Uma porta-voz da Chefia de Política Externa da UE, Catherine Ashton, afirmou que a UE não comentaria uma "suposta" conversa.

No dia seguinte, Christiane Wirtz, vice-porta-voz do Governo e vice-chefe do Escritório de Imprensa e Informação do Governo Federal Alemão, afirmou que a Chanceler Alemã Ângela Merkel classificou a observação de Victória Nuland como "absolutamente inaceitável".

O presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, condenou a observação como "inaceitável" e disse que a discussão não era evidência de qualquer Plano Americano para influenciar o Resultado Político, observando que "não deveria ser uma surpresa que em algum momento tenha havido discussões sobre eventos e ofertas recentes e o que está acontecendo no terreno".

VICTÓRIA NULAND deixou o Departamento de Estado em janeiro de 2017, em meio à saída de muitos funcionários de carreira que saíram nos primeiros dias do Governo TRUMP.

COMENTÁRIOS SOBRE O GOVERNO TRUMP.

Em 24 de janeiro de 2018, o The Washington Post publicou uma entrevista com Victória Nuland onde ela opinou sobre o trabalho do Presidente Donald Trump e do Secretário de Estado Rex Tillerson.

Ela descreveu um êxodo de funcionários do serviço estrangeiro de carreira e disfunção dentro do Departamento de Estado, e afirmou que o Judiciário e a Mídia Americana estavam sob ataque.

Victória Nuland também denunciou uma tendência ao Isolacionismo Americano, afirmando: - "Quando nos retiramos e dizemos que é cada nação por si, você abre a porta para países insatisfeitos com sua posição territorial e influência no Sistema Internacional - ou com o próprio sistema".

Ela encorajou respostas de todo o governo a questões internacionais, afirmando: - "Os Líderes Militares seriam os primeiros a dizer que as Soluções Militares por si só resultam em Envolvimentos Militares cada vez mais longos”.

“O Papel dos Diplomatas e dos Líderes Políticos Americanos é trabalhar simultaneamente com os Militares para suportar todas as ferramentas políticas que temos."

Em janeiro de 2018, o Governo Trump iniciou novos compromissos de Alto Nível com funcionários do Governo Russo, agendando uma reunião entre o Principal General da Rússia, Valery Gerasimov, e o Comandante Supremo Aliado da OTAN na Europa, General Curtis Scaparrotti.

Nuland afirmou: - "Esses canais são especialmente vitais em um momento em que as relações no nível do líder são tão imprevisíveis".

Ela disse que Scaparrotti estava "posicionado de forma única" para abordar as preocupações sobre o "Papel Militar contínuo da Rússia na Ucrânia, suas violações do Tratado INF, suas medidas ativas para minar as Democracias Transatlânticas e as outras tensões estratégicas que estão levando os EUA e seus aliados a tomar medidas dissuasivas mais fortes.

ADMINISTRAÇÃO de BIDEN.

Em 05 de janeiro de 2021, foi relatado que o Presidente Eleito Joe Biden nomearia VICTÓRIA NULAND para servir como Subsecretária de Estado para Assuntos Políticos sob o Secretário-Designado Antony Blinken.

As audiências sobre a indicação de Victória Nuland foram realizadas pelo Comitê de Relações Exteriores do Senado em 15 de abril de 2021.

O comitê relatou favoravelmente a indicação de Nuland em 21 de abril de 2021. Em 29 de abril de 2021, sua indicação foi confirmada por todo o Senado por votação de voz, e ela começou seu trabalho como Subsecretária de Estado em 03 de maio de 2021.

Em março de 2022, VICTÓRIA JANE NULAND expressou preocupação de que a RÚSSIA obteria o controle das INSTALAÇÕES de PESQUISA BIOLÓGICA da UCRÂNIA durante sua INVASÃO da UCRÂNIA.

Nuland visitou Delhi em março de 2022 e sugeriu que havia uma "Evolução do Pensamento na Índia".

Ela disse que os EUA e a Europa devem ser "parceiros de defesa e segurança" da Índia, e que a Invasão da Ucrânia pela Rússia apresenta um "importante ponto de inflexão na luta autocrático-democrática".

VIDA PESSOAL.

O marido de Nuland, Robert Kagan, é historiador, comentarista de política externa da Brookings Institution e cofundador em 1998 do Projeto Neoconservador para o Novo Século Americano (PNAC). VICTÓRIA JANE NULAND é conhecida como Victória “Bio Labs” Nuland. Alguém aí do outro lado sabe por quê?

ALGUMAS REFERÊNCIAS (entre 40).

01 - "Comunicado de imprensa: Victoria Nuland se junta ao ASG". Grupo Albright Stonebridge. 18 de abril de 2019.

02 - "Sherwin Nuland - Médico - Por que eu tive que mudar meu nome". Rede de Histórias.

03 - "Embaixadora Victoria Nuland". DOTAÇÃO NACIONAL PARA A DEMOCRACIA. 22 de janeiro de 2018. Recuperado em 11 de janeiro de 2021.

04 - "Nuland na Ucrânia". Voz da América. 17 de março de 2015.

05 - Victoria Nuland (04 de março de 2015). "Testemunho sobre a Ucrânia perante o Comitê de Relações Exteriores da Câmara". Departamento de Estado dos EUA.

06 - Isabela Cocoli (27 de abril de 2016). "EUA incitam a Ucrânia a prender funcionários corruptos". Voz da América. Recuperado em 20 de maio de 2016.

07 - "Crise da Ucrânia: Transcrição da chamada Nuland-Pyatt vazada", BBC News, 07 de fevereiro de 2014, recuperado em 09 de outubro de 2014.

08 - Chiacu, Doina - Mohammed, Arshad (06 de fevereiro de 2014). "Áudio vazado revela troca embaraçosa dos EUA sobre Ucrânia e UE". Reuters. Recuperado em 19 de maio de 2014.

09 - "BBC News - Victoria Nuland: telefonema vazado 'tradecraft impressionante'". BBC Online. 07 de fevereiro de 2014. Recuperado em 19 de maio de 2014.

10 - Pilkington, Ed. Harding, Luke (07 de fevereiro de 2014). "Angela Merkel: as observações de Victoria Nuland sobre a UE são inaceitáveis". O Guardião. Recuperado em 19 de maio de 2014.

11 - Chiacu, Doina. - Mohammed, Arshad (06 de fevereiro de 2014). "Áudio vazado revela troca embaraçosa dos EUA sobre Ucrânia e UE". Reuters.

12 - "Diplomata dos EUA minimiza ligação vazada. Merkel da Alemanha irritada". Reuters. 07 de fevereiro de 2014.

13 - Kauffmann, Sylvie (09 de fevereiro de 2014), "Les cinq leçons du" foda-se a UE!” “d'une diplomate américaine". (As cinco lições de "foda-se a UE" de um diplomata americano), Le Monde, recuperado em 09 de fevereiro de 2014.

14 - Gearan, Anne (06 de fevereiro de 2014). "Na gravação do diplomata dos EUA, conversa franca sobre a Ucrânia". O Washington Post. ISSN 0190-8286. Recuperado em 14 de março de 2022.

15 - "Na Ucrânia, Laboratórios Ligados aos Militares dos EUA podem fornecer forragem para a desinformação russa". Boletim dos CIENTISTAS ATÔMICOS. Será? 09 de março de 2022. Recuperado em 28 de março de 2022 .

16 - "Análise - Como a direita abraçou a desinformação russa sobre 'LABORATÓRIOS de ARMAS BIOLÓGICAS dos EUA' na UCRÂNIA". Washington Post. ISSN 0190-8286. Recuperado em 28 de março de 2022.

CONVERSA de um ROTO (EUA) com um MALTRAPILHO (CHINA).

UCRÂNIA: - EXISTEM LABORATÓRIOS BIOLÓGICOS do PENTÁGONO.

Por Emilien Lacombe - 09 de março de 2022 - 21h13m.

O EXÉRCITO dos EUA Financiou LABORATÓRIOS para produzir ARMAS BIOLÓGICAS na UCRÂNIA? Sim, confirma a Subsecretária de Estado Victória Nuland. A CHINA está preocupada.

Há vários dias, a Imprensa Alternativa e as Mídias Sociais falam sobre a presença de Inúmeros LABORATÓRIOS para a produção de ARMAS BIOLÓGICAS em solo UCRANIANO.

Eles seriam Financiados pelo PENTÁGONO. A Imprensa Oficial denuncia esta nova “notícia falsa” acusando o KREMLIN de querer justificar sua Agressão contra a UCRÂNIA.

E chamam todos aqueles que levantam o assunto de “Teóricos da Conspiração”. Não menos.

ONZE LABORATÓRIOS.

No entanto, diante dos Protestos da CHINA em particular, a Subsecretária de Estado dos EUA, Victória Nuland, declarou em um tweet na terça-feira que WASHINGTON estava trabalhando com a UCRÂNIA para impedir que as Instalações de Pesquisa Biológica caíssem nas mãos dos Russos.

Ela confirma assim todas as “Teorias da Conspiração” sobre a EXISTÊNCIA desses LABORATÓRIOS.

Em sua edição de 04 de março, Le Courrier des Stratèges revela que existem 11 BIOLABORATÓRIOS na UCRÂNIA ligados aos ESTADOS UNIDOS que “trabalham com PATÓGENOS muito PERIGOSOS”.

O jornal escreve: - “Com o apoio dos ESTADOS UNIDOS, o primeiro centro biológico na Ucrânia foi inaugurado em 15 de junho de 2010 (já existe há mais ou menos doze anos) como parte do Instituto de Pesquisa Anti-Peste Mechnikov em Odessa na presença do Embaixador Americano John Tefft”.

“O centro de Odessa recebeu um nível para trabalhar com CEPAS usadas no desenvolvimento de ARMAS BIOLÓGICAS”.

Ele acrescenta: - “Somente na Ucrânia em 2013, (há nove anos) laboratórios biológicos foram abertos em Vinnytsia, Ternopil, Uzhhorod, Kiev, Dnepropetrovsk, Simferopol, Kherson, Lviv (três laboratórios de uma só vez naquela cidade!) e Lugansk com apoio dos EUA.

A MEMÓRIA da INTERNET.

Segundo o jornal, esses LABORATÓRIOS foram construídos no âmbito do Programa Cooperativo de Redução de Ameaças dos EUA (DTRA), uma agência de apoio ao combate do Departamento de Defesa dos EUA (DoD).

Até agora, a EMBAIXADA dos EUA em KIEV publicou documentos em seu site detalhando o Financiamento de LABORATÓRIOS autorizados a lidar com PATÓGENOS.

Mas eles foram excluídos assim que o Ataque Russo começou. Felizmente, a MEMÓRIA da WEB é INDELÉVEL, lembra Le Courrier des Stratèges.

A CHINA ESTÁ MUITO PREOCUPADA.

A CHINA não brinca com PATÓGENOS. Atingido várias vezes por essas pequenas feras que causam grandes danos (gripe aviária, gripe suína, COVID-19), o Reino do Meio está interessado nos Laboratórios Secretos da UCRÂNIA.

E está fazendo perguntas embaraçosas aos Estados Unidos.

De acordo com a Agência de Notícias Xinhua, citada por french.china.org, o Ministério das Relações Exteriores da China pediu aos Estados Unidos na terça-feira “que publiquem todos os detalhes sobre seus Laboratórios Biológicos na Ucrânia” e instou as partes interessadas a garantir sua segurança.

O porta-voz do ministério Zhao Lijian disse: - “As atividades BIOMILITARES dos EUA na Ucrânia são apenas a ponta do iceberg”.

Sob nomes diferentes, o Departamento de Defesa dos EUA controla 336 LABORATÓRIOS BIOLÓGICOS em 30 países”.

O porta-voz acrescentou este golpe: - “Os Estados Unidos bloquearam a construção do protocolo de verificação da CONVENÇÃO de ARMAS BIOLÓGICAS por 20 anos e se recusam a aceitar Inspeções de Instalações Biológicas dentro e fora de suas fronteiras, o que só aumenta as preocupações da Comunidade Internacional”.

A “temida” Diplomata VICTÓRIA “Bio Labs” NULAND, deve estar chegando hoje ao Brasil. Muito cuidado com a maleta dela. Entendem?

Aracaju, segunda-feira, 02 de maio de 2022.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE nº 573.

FONTES: (1) – INTERNET. (2) – GOOGLE. (3) – Outras fontes.