A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... A ARTE... O PREÇO... O TEMPO... A VERDADE... A VIDA... A VONTADE... O SOL NÃO EXISTE... 25º ato.

A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... A ARTE... O PREÇO... O TEMPO... A VERDADE... A VIDA... A VONTADE... O SOL NÃO EXISTE... 25º ato.

O SOL NÃO EXISTE... 25º ato.

GILBERTO CARVALHO - O HOMEM do CARRO PRETO de SANTO ANDRÉ (20ª parte).

Dois “Padres” + Dois Criminosos + Dois Países + Duas “FARCS”.

1ª parte da 20ª parte = 3º versículo.

POLÍCIA FEDERAL apreende remessa ilegal de medicamento do MINISTÉRIO da SAÚDE para as FARC.

Origem: - Wikinotícias, a fonte de notícias livre. Brasil, 23 de março de 2005.

Um inquérito da SUPERINTENDÊNCIA da POLÍCIA FEDERAL em MANAUS, no AMAZONAS, do mês de outubro do ano passado (ano de 2004) apura o desvio de 2.768 AMPOLAS do medicamento GLUCANTIME.

O medicamento GLUCANTIME é usado para o tratamento de LEISHMANIOSE e é distribuído exclusivamente pelo MINISTÉRIO da SAÚDE brasileiro.

Este medicamento pode ter sido distribuído para o Grupo Guerrilheiro Comunista das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), segundo a polícia.

Em 21 de outubro de 2004, CINCO LOTES do REMÉDIO foram apreendidos pela POLÍCIA FEDERAL na cidade de São Gabriel da Cachoeira, no Estado do AMAZONAS, na região da fronteira de Brasil, Venezuela e Colômbia.

Além dos remédios, a polícia apreendeu 9,2 mil CARTUCHOS para ESCOPETA CALIBRES 12 e 15, e MUNIÇÃO para CALIBRE 22.

O medicamento deveria ter sido entregue à CENTRAL de MEDICAMENTOS da Secretaria de Estado da Saúde do AMAZONAS.

O início das investigações tiveram início após denúncias de moradores das redondezas.

Segundo o relatório da POLÍCIA FEDERAL presidido pelo Delegado SÉRGIO FONTES, um morador da cidade viu um acidente com uma lancha, após uma tempestade.

Na lancha estavam três COLOMBIANOS. Um dos ocupantes da lancha morreu. O material que estava na lancha ficou a boiar no rio e mais tarde foi recuperado por moradores.

A POLÍCIA recolheu o material e iniciou a instauração do inquérito.

A apreensão do medicamento foi informada à AGÊNCIA NACIONAL de VIGILÂNCIA SANITÁRIA (ANVISA).

A apreensão foi informada à AGÊNCIA NACIONAL de VIGILÂNCIA SANITÁRIA (ANVISA) através da sua GERÊNCIA GERAL de Inspeção e Fiscalização de Medicamentos e Produtos, com pedido de fornecimento dos mapas de produção e ainda o nome dos funcionários envolvidos no processo, dado considerado “essencial” para as investigações.

O LABORATÓRIO AVENTIS PHARMA que produziu o medicamento informou que os LOTES de GLUCANTIME apreendidos pela polícia, e cujos números são 205105, 205971, 206300 e 206303, foram vendidos à FUNDAÇÃO OSVALDO CRUZ, no Rio de Janeiro, em 2002, e que o LOTE 401664 foi repassado ao MINISTÉRIO da SAÚDE, em 08 de julho último.

Segundo os Representantes Legais do LABORATÓRIO GILVADO RICO e SANDRA MOREIRA DALBERTO, desde o ano passado, o medicamento é enviado diretamente ao MINISTÉRIO da SAÚDE, em BRASÍLIA, que é responsável pela distribuição do REMÉDIO.

Foi enviado um ofício da POLÍCIA FEDERAL à ANVISA em 19 de janeiro para a Gerente de Fiscalização MARIA da GRAÇA HOFMEISTER.

Segundo os federais: - “As circunstâncias indicam a possibilidade de uma Remessa Ilegal desse material para a Guerrilha Colombiana, instalada nas proximidades de nossas fronteiras no município de SÃO GABRIEL da CACHOEIRA (AM).

Nas caixas apreendidas, constava a inscrição ‘VENDA PROIBIDA PELO COMÉRCIO’”.

Segundo o EXÉRCITO COLOMBIANO, em 2004, foram registrado 3.163 casos de LEISHMANIOSE entre integrantes das FARC e que houve um aumento de 391% em relação ao número de casos do ano anterior.

FONTES:

01 - PASTA investiga envio para as FARC de REMÉDIO - Folha de São Paulo, 23 de março de 2005.

02 - Maria Clara Prates. POLÍCIA FEDERAL apreende REMÉDIO brasileiro com as FARC - O Estado de Minas, 22 de março de 2005.

03 - Maria Clara Prates. POLÍCIA FEDERAL apreende REMÉDIO brasileiro com as FARC (website do jornal). - O Estado de Minas, 22 de março de 2005. POLÍCIA FEDERAL apura mais LOTES desviados para as FARC - Correio Braziliense, 23 de março de 2005.

04 - REMÉDIOS distribuídos pelo MINISTÉRIO da SAÚDE foram parar nas mãos das FARC — Jornalista Diego Casagrande, 22 de março de 2005.

CATEGORIAS:

BRASIL.

23 de março de 2005.

Crime, Direito e Justiça.

Esta página foi editada pela última vez às 08h56min de 13 de maio de 2021.

Observação do escriba: - Realmente o FÁRMACO GLUCANTIME é muito utilizado no tratamento da LEISHMANIOSE TEGUMENTAR e na LEISHMANIOSE VISCERAL (a sua forma mais grave). Tal enfermidade é muito comum na selva amazônica.

BBC Brasil.com

Daniela Fernandes – De Paris para a BBC Brasil

FOTO: - INGRID BETANCOURT, sequestrada pelas FARC em 2002, na Colômbia, estaria doente.

Daniela Fernandes – De Paris para a BBC Brasil.

Um dos sequestradores de INGRID BETANCOURT, refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), enviou uma carta ao Presidente Francês, NICOLAS SARKOZY, em que expressa "remorso" por ter participado da operação de captura, há mais de seis anos, da Ex-Senadora Franco-Colombiana.

NOLBERTO UNI VEGA, um dos sequestradores de INGRID BETANCOURT, está preso em COMBITA, no norte da Colômbia. Ele deixou as FARC em 2003 e cumpre pena de 34 anos de prisão.

Na terça-feira, NOLBERTO VEGA conversou com jornalistas no presídio e anunciou ter escrito uma carta ao Presidente NICOLAS SARKOZY.

Um dos jornalistas recebeu a carta, com a missão de levá-la para a mãe de INGRID BETANCOURT, YOLANDA PULECIO, que deve entregá-la ao Presidente Francês.

Até o momento, o secretariado do PALÁCIO do ELISEU, sede da Presidência, e a célula diplomática do governo responsável pelo DOSSIÊ BETANCOURT disseram à BBC Brasil "não ter nenhum conhecimento sobre a existência dessa carta".

Provavelmente, pelo curto período de tempo, o documento ainda não teria chegado à França.

"ADMIRAÇÃO".

"Tenho muita admiração por INGRID BETANCOURT", disse NOLBERTO VEJA aos jornalistas. "Sua família, seus filhos, seu marido, muitas pessoas estão sofrendo."

O ex-guerrilheiro declarou que o seqüestro de INGRID BETANCOURT não foi planejado pelo alto comando das FARC. Segundo NOLBERTO VEGA, a Ex-Candidata à Presidência da Colômbia foi parada, no dia 23 de fevereiro de 2002, em uma barreira em uma estrada do país.

"Tínhamos ordem de parar qualquer personalidade política com projeção nacional", afirmou NOLBERTO VEGA.

De acordo com o seqüestrador, INGRID BETANCOURT, que estava em campanha para as Eleições Presidenciais, teria pensado inicialmente que se tratava de uma barreira do EXÉRCITO COLOMBIANO na estrada.

MEDO.

INGRID BETANCOURT teria ficado com medo ao constatar que os homens, vestidos com UNIFORMES, eram, na realidade, Guerrilheiros das FARC.

"Seu rosto mudou de cor", disse NOLBERTO VEGA, que contou ter passado um dia na companhia de INGRID BETANCOURT antes que ela ficasse sob a guarda de outros Guerrilheiros.

A irmã de INGRID, ASTRID BETANCOURT, se recusou a comentar o "remorso" expressado pelo seqüestrador.

No início de abril, a FRANÇA enviou uma missão humanitária à COLÔMBIA para tentar entrar em contato com INGRID BETANCOURT, que estaria com problemas de saúde.

Mas as FARC se recusaram a permitir o encontro e, após vários dias de espera em BOGOTÁ, o AVIÃO retornou à FRANÇA.

Observações do escriba:

1ª – O Prefeito de Santo André CELSO DANIEL (PT), foi sequestrado, encarcerado, estuprado, torturado e assassinado em 18 de janeiro de 2002 no Brasil, tendo a participação direta ou indireta de integrantes do PCC. O Padre GILBERTO CARVALHO (PT), na época do assassinato, andava roubando DINHEIRO da Prefeitura de Santo André para entregar ao político e Ex-Guerrilheiro JOSÉ DIRCEU (PT), para ajudar na campanha eleitoral de 2002 do Sapo Barbudo (PT).

2ª - A Ex-Senadora INGRID BETANCOURT foi sequestrada na Colômbia em 23 de fevereiro de 2002 por integrantes das FARC, aproximadamente um mês após o sequestro e assassinato do prefeito CELSO DANIEL. As FARC mantêm uma boa relação com o PCC e com o Comando Vermelho, que, por sua vez é muito ligado ao MST, segundo palavras do saudoso escritor OLAVO de CARVALHO. O que não podemos afirmar até o momento, é se o Padre colombiano CAMILO MEDINA está metido no sequestro da então Presidenciável INGRID BETANCOURT.

AVISO do ESTADÃO.

O Material Jornalístico produzido pelo ESTADÃO é protegido por LEI. As regras têm como objetivo proteger o investimento feito pelo ESTADÃO na qualidade constante de seu JORNALISMO.

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link: https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,revista-traz-suposto-contato-das-farc-com-pt-e-governo,215712

Site - O TEMPO.

Por - Da redação Publicada em 31 de julho de 2008. Reportagem cita e-mails achados no PC de RAÚL REYES como provas.

FORÇAS ARMADAS REVOLUCIONÁRIAS da COLÔMBIA (FARC) tentaram influenciar o Governo de Lula, diz REVISTA.

A REVISTA COLOMBIANA "CAMBIO", que pertence à Família do Presidente ÁLVARO URIBE, publicou ontem uma reportagem que acusa as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) de procurarem influenciar o Governo Brasileiro.

A matéria é baseada em supostos E-MAILS encontrada no computador do Ex-Porta-Voz da Guerrilha, RAÚL REYES, que morreu em março numa ação do EXÉRCITO COLOMBIANO no EQUADOR. Observação do escriba: - O grupamento de RAÚL REYES foi bombardeado no Equador.

A matéria, chamada de DOSSIÊ BRASILEIRO, cita a entrevista que o MINISTRO da DEFESA COLOMBIANO JUAN MANUEL SANTOS concedeu ao "Estado de S. Paulo" na qual ele admite que a Colômbia informou Brasília sobre o tema.

O artigo afirma que "a articulação (com o Brasil) foi feita embaixo da mesa para não comprometer Lula".

A "CAMBIO" aponta e-mails enviados - e não respondidos - a altos membros do gabinete de Lula.

Segundo a publicação, "a expansão das FARC na América Latina não incluiu só funcionários dos governos da Venezuela e do Equador, mas também altos integrantes do PARTIDO dos TRABALHADORES (PT)".

A "CAMBIO" menciona o Ex-Ministro-Chefe da Casa Civil JOSÉ DIRCEU, o Assessor Internacional da Presidência da República, MARCO AURÉLIO GARCIA, o Chefe de Gabinete da Presidência da República, GILBERTO CARVALHO e o Chanceler CELSO AMORIM, entre outros.

Ainda segundo a "CAMBIO", há mensagens de RAÚL REYES para FRANCISCO ANTÔNIO COLLAZOS - conhecido como PADRE OLIVÉRIO MEDINA, "Delegado" das FARC no Brasil.

O Padre MEDINA, preso em São Paulo em 2005, vivia no Brasil há oito anos. Em 2006, o Comitê Nacional para Refugiados (CONARE) concedeu a ele o Status de Refugiado.

O ex-deputado PLÍNIO SAMPAIO também é citado na reportagem por ter pedido a intervenção de CELSO AMORIM no caso do Padre MEDINA.

Procurado pela reportagem, PLÍNIO ARRUDA confirmou ter intercedido pelo Padre MEDINA por uma questão de direitos humanos.

"Sei como é ficar sem documentos em um país", diz. PLÍNIO ARRUDA diz desconhecer ligações do PARTIDO dos TRABALHADORES (PT) com as FARC.

Ontem, GILBERTO CARVALHO também negou que tenha mantido qualquer relação com a GUERRILHA.

"A posição brasileira é claríssima contra os métodos das FARC e os seqüestros", disse. Já o Assessor Internacional da Presidência é citado nos e-mails como "o inefável MARCO AURÉLIO GARCIA".

Ele diz que foi mencionado pelos integrantes das FARC por ter sido quem evitou que a NARCOGUERRILHA se aproximasse do Governo Lula.

"As informações falam por si. Houve uma tentativa de aproximação, que foi barrada", comentou.

JORNAL do BRASIL.

Portal Terra – Publicado em 1º de agosto de 2008 às 23h51min.

DILMA diz que as FARC se queixavam da falta de contato com LULA.

PORTO ALEGRE - A Ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) se queixavam por não terem contato com o Governo Lula. Não há relação nenhuma do Governo Lula com as FARC.

Pelo contrário, inclusive eles (as FARC) se queixavam disso - afirmou na noite desta sexta-feira no lançamento oficial da campanha do PARTIDO dos TRABALHADORES (PT) à Prefeitura de Porto Alegre.

A Revista Colombiana CAMBIO publicou uma reportagem na qual aponta 85 e-mails que teriam sido trocados entre o então número dois do grupo Revolucionário Colombiano, RAÚL REYES, e representantes da NARCOGUERRILHA citando integrantes do Governo Brasileiro.

De acordo com a Ministra, a matéria publicada pela Revista Colombiana, é antiga. "Essa é uma matéria absolutamente requentada".

Dilma afirmou que o assunto já havia sido abordado pela REVISTA VEJA há cerca de quatro meses.

Dentre os nomes supostamente citados nos e-mails estavam o do Ministro das Relações Exteriores, CELSO AMORIM, o Ministro da Secretaria de Direitos Humanos, PAULO VANNUCHI, dois Ex-Ministros, JOSÉ DIRCEU (Casa Civil) e ROBERTO AMARAL (Ciência e Tecnologia), além do Chefe de Gabinete do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, GILBERTO CARVALHO.

O Palácio do Planalto negou que tenha tido qualquer relação com as FARC e informou que nunca manteve qualquer contato com a NARCOGUERRILHA.

O Brasil mantém boas relações diplomáticas com a Colômbia, mas nunca teve relações com as FARC - disse o Planalto.

CELSO AMORIM também negou que tenha havido qualquer contato. Nunca houve qualquer forma de contato direto ou indireto entre o Ministro CELSO AMORIM com nenhum membro ou representante das FARC - afirmou o chanceler por meio de sua assessoria.

Todos eles versados em mentiras e em cinismos. Não é verdade PETRALHAS?

Afinal, quando e como surgiram as FARC? É o veremos no ou nos próximos artigos.

Aracaju, Sergipe, quinta-feira, 26 de maio de 2022.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE nº 573.

FONTES: - (1) – INTERNET. (2) – GOOGLE. (3) – WIKIPÉDIA. – (4) - Outras Fontes.