A PROFECIA DO CHUTE

Demétrio Sena - Magé

Os glúteos da igreja, como um todo, expostos como playground para que um político insano apalpe, vá e venha em sua maldosa brincadeira de governar, são os mesmos a serem chutados por ele, quando já não servirem como fachada para manutenção do seu poder.... quando a instituição for totalmente sugada em seus interstícios e a multidão de membros mais simples e disponíveis não suportar mais a exploração... os desenganos... o peso da ilusão de um empoderamento que nunca foi deles nem para eles.

Aí a igreja, de glúteos murchos e humilhados, vai recolher suas ceroulas frouxas e sentir que até seus líderes, então sem os simples e disponíveis, Já não são ninguém... ela não é nada; ninguém a quer sem a multidão; sem a massa de manobra que mantém os reais poderosos; os das urnas; dos apupos populares; aclamados por massas bisonhas. Será uma igreja vazia; sem Deus nem os deuses que a exploram; sem Cristo nem o messias de festim, que a essas alturas gargalhará da igreja, como gargalha, com a igreja, dos que são tangidos por ela. É preciso que a igreja, como um todo, acorde para essa corda na qual se enforca e se lembre de qual foi O Deus que um dia se propôs a adorar... qual foi o Cristo que um dia prometeu seguir e quais foram os ensinamentos que ele deixou para os seguidores.

Na igreja deste momento não é possível sentir a presença de Cristo. Aliás, ele nem correria o risco de entrar em um desses templos barulhentos ou contritos, mas todos ufanistas, atolados em politicagem... porque certamente seria vaiado e agredido pelas multidões desses ambientes, que o trocaram por um mito; um ídolo enganador. Prepare os glúteos, igreja... pois o chute há de ser bem forte.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 15/10/2022
Código do texto: T7628410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.