DEUS, AS RELIGIÕES E SUAS POBRES ALMAS

Em alguns momentos da vida, dedico-me à meditação. Entre um pensamento e outro, sempre vem à mente uma tentativa de conciliar uma situação real com uma mentira. Tentarei ser mais claro.

Se vejo através de programas de televisão, pastores e outros religiosos, tentar convencer todos, que a sua religião é melhor que as outras e que somente ela os leva à salvação, não me contenho e sorrio.

Quando isso acontece, percorro distâncias enormes e um turbilhão de pensamentos vem à mente e isso me causa certa indignação, por ver que a enganação é enorme e que o único objetivo destes religiosos não é salvar ninguém e tão somente ganhar dinheiro.

Hoje, todas as religiões, pregam o medo como forma de ter a todos como fieis cordeiros, prontos para o abate e satisfação da fome voraz dos lobos. As religiões pregam que, se você não seguir este ou aquele preceito, não será salvo e como resultado terá como castigo, o inferno.

Elas, as religiões, usam todos os artifícios modernos da mídia e valem-se do velho e novo testamento, para intimidar e direcionar pobres almas, a fazer somente o que elas querem e desejam.Segundo elas, todos que não seguem o que diz a Bíblia, estarão condenados ao fogo eterno.

Enquanto meu pensamento segue em direções diversas, tento achar um meio de conciliar este pensamento retrógrado das religiões com a verdade que se acha amordaçada, por medo de alguns e por interesses escusos de uma grande maioria.

Por centenas de anos, as religiões procuraram através do medo, convencer ao homem, de coisas que somente tem por objetivo o lucro fácil dos prosélitos envolvidos no esquema.

Já me questionam se acredito em Deus. Diante de perguntas deste tipo eu só tenho uma resposta: “Não neste Deus, que as igrejas criaram”.

É sabido que Deus é Onisciente, Onipotente e Onipresente. Tendo Deus, todos estes atributos, não vejo como ele poderia se arrepender de seus feitos, nem tampouco criar filhos maus que iriam no futuro causar problemas.

Se, segundo as igrejas, tudo se resume em ser bom e ir para o céu, não teria sido mais fácil, Deus ter criado todos bons e mantê-los no céu, ao invés de mandá-los para a Terra para sofrer, pecar e depois ser condenado ao inferno?

Será que Deus não saberia dos crimes horríveis que seriam praticados por determinadas pessoas, porque não evitou que eles viessem a nascer, evitando assim, o sofrimento? Será Deus, assim tão sádico?

Uns alegam que tudo isso tem a ver com o livre arbítrio. E isso é que, pode salvá-los ou condená-los. Ora, não é assim tão fácil, pois grande parte dos males sociais é conseqüência das diferenças que existe entre a riqueza e a pobreza extrema.

Podemos condenar aquele que nasce na extrema pobreza, em lugares extremamente degradantes e que tiveram em toda vida, somente os maus exemplos para seguir? Como pode Deus condenar esta criatura, por se tornar um bandido que usa da violência para se manter vivo?

Será que aqueles que acreditam cegamente nas religiões têm realmente fé, ou apenas sentem medo?

25/01/2012

Vanderleis Maia
Enviado por Vanderleis Maia em 27/02/2012
Reeditado em 20/01/2016
Código do texto: T3522773
Classificação de conteúdo: seguro