JÁ É NATAL DE NOVO!

Parece que foi ontem, que eu pegava o meu notebook e escrevia um artigo falando sobre o natal. É, mas não foi ontem, está justamente com um ano. Já se passaram doze meses desde que escrevi o ultimo artigo falando sobre o Natal! Foi em dezembro de 2011 e nós já estamos em dezembro de 2012. Mas não temos dúvida, já estamos no natal novamente.

Lembro-me que, quando eu era criança, de um natal para o outro era uma eternidade! Também pudera, naquele tempo vivíamos uma vida de rotina, passávamos o ano inteiro, de casa para roça e da roça para casa; praticamente não tínhamos qualquer novidade, ou diversões, passeio, nem pensar, festa, nem de longe. Como dissemos acima, era uma eterna redundância, uma eterna mesmice; razão porque, no nosso entendimento um ano era uma eternidade.

Hoje, tudo é diferente, vivemos envolvidos em tantas novidades que praticamente não percebemos o tempo passar. Geralmente, no início de cada ano, ou ainda, no final do ano anterior, costumamos recebe um folheto que chamamos de calendário, onde registra além de cada dia do ano, as datas dos eventos que ocorrerão durante o ano inteiro, iniciando com o dia de Ações de Graças, no primeiro dia do ano, esse vem recheado de tantas festividades que quando percebemos o dia findou, depois em fevereiro comumente, vem uma festa pagã - o carnaval. Para muitos o ano só começa depois do carnaval, pois até o dia dessas festas, o brasileiro está colocando sua casa e suas atividades em ordem, ou seja, está se estruturando para envolver-se de corpo e alma, no processo produtivo que está sob a sua responsabilidade. No mês de março ou abril temos a páscoa ou “semana santa”, como muitos consideram.

No mês de maio inicia com o dia do trabalho, no primeiro dia; no mês de junho vem o que muitos chamam de festas juninas; julho é o mês das férias, onde muitos aproveitam para viajar, conhecer outras cidades ou visitar parentes. Agosto não tem feriados, mas se comemora nesse mês o dia dos pais, que, evidentemente, é uma grande festa, podendo haver também, algum feriado local, mas em compensação, em setembro comemora-se uma grande festa cívica, o dia da Independência no dia 7; no mês de outubros, temos, a nível nacional um feriado religioso, onde também se comemora o dia da criança, no dia 12, aí chegamos a novembro, onde temos dois importantes feriados, um de cunho religioso, que é o dia de finados, comemorado no dia 2 e o outro é cívico, dia da proclamação da república comemorado no dia 15.

Após todos esses eventos chegamos a dezembro, considerado por muitos como o mês das festas, onde se comora uma data importantíssima, em todo mundo cristão que é o dia 25, que chamamos de NATAL DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Nesta data, comumente, a Maioria das famílias e dos amigos se confraterniza; é sem dúvida, uma data magnífica, pois a final de contas é o mês do nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

E assim concluímos o ano, como passa rápido! Não é mesmo? As vezes, quando percebemos, já chegamos em dezembro, e é isto mesmo que está acontecendo, já é, realmente, dezembro, e dezembro de 2012, e é festa, vamos festejar, pois o aniversariante, certamente vai gostar dessa linda e sublime festa! Não esquecendo de que, todos os dias nosso Senhor deve ser louvado, e exaltado e referenciado por nós seus servos e filhos.

Feliz Natal, paz e alegria a todos.

Luís Gonçalves
Enviado por Luís Gonçalves em 23/12/2012
Código do texto: T4049317
Classificação de conteúdo: seguro