A busca em: Fraternidade, Liberdade e Igualdade - Maçonaria.

Entramos para a Maçonaria, e esta sempre entra em nós, pois seus propósitos são alvissareiros. Somos aprovados e já conhecedores de parte de seus mistérios, começa a caminhada, sempre com ideais de chegar ao topo da pirâmide, ou seja, a busca da Plenitude, encontrada sob os auspícios do G.A.D.U. – Deus, criador do Universo. Uno e que nunca falha.

Nesta caminhada existe aquele que se estressa, não se adapta, desiste, mas mesmo assim não deixa de ser um obreiro, embora ausente dos trabalhos e deixando de usufruir dos Fluidos, do carregamento de Bateria, proporcionados pelas reuniões harmoniosas e fraternas nos templos maçônicos.

Os trabalhos são simbólicos, e estamos perseguindo o desbaste da pedra bruta e sempre na Busca. Os serviços mostrados pela ordem encontramos por todo lado, no passado, no presente, os quais não precisam ser alardeados, pois o GADU tudo vê, e a história do País mostra vivamente. E o futuro mostra um trabalho extasiante e excitante pela frente e uma grande responsabilidade que temos perante o GADU, e consequentemente à sociedade com muita tarefa a fazer na reparação das desigualdades sociais e pela humanidade mais justa.

Hoje século 21 há muito que fazer, principalmente referente aos destinos do pais.

Falando da caminhada, na Busca os caminhos não são somente flores, as benesses fraternas são muitas, pois há também incompreensões, contrariedades, discriminações, principalmente quando se envolve em seu meio a política partidária. Aí o egoísmo aflora, fator este que é considerado a erva daninha que sufoca os membros.

Como corrobora a proibição de tais práticas em logica “A política”, embora as vezes persista.

Como buscar e o centro? Somente recorrendo, ao Maior de tudo ao Criador, o GADU, que tudo apazígua e tudo resolve.

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 11/11/2018
Reeditado em 07/07/2023
Código do texto: T6499802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.