A TORRE DE BABEL

A história da Torre de Babel é uma passagem bíblica, e diz respeito à comunicação entre os povos. Está relatada no capítulo onze de Gênesis, primeiro livro da bíblia, autoria atribuída pela tradição ao profeta Moisés. De acordo com as escrituras, toda a terra possuía uma mesma língua, um único idioma.

_____________

A região mais afetada, no norte da Lombardia hoje é a dor na coluna lombar do planeta.

Enquanto líderes dos mais renomados países do mundo fazem conferências globais tentando encontrar uma saída para a pandemia do corona vírus (ainda sem cura); Enquanto o Prefeito de uma importante cidade italiana faz a sua mea culpa, reconhece que suas decisões em defender a economia em primeiro lugar culminaram com as tragédias tão dolorosas naquela nação... O mundo acompanha com tristeza e chora, chora por todo o povo italiano.

No Brasil um primata, um idiota com a faixa da Presidência, contraria todas as recomendações da OMS, do seu Ministro da pasta da Saúde, dá uma banana para todos os alertas, lança ofensas a jornalistas, sai às ruas, promove aglomerações, critica isolamento, indica medicamentos, expõe à população ao vírus, brinca de médico, desafia a ciência, acha que é Deus.

Ps: A maioria absoluta dos casos no Brasil sequer estão sendo testados, faltam KITS no pais que sobrou KIT GAY, as estatísticas são indefinidas. O país do carnaval e do futebol, brada que está nos trópicos, no topo do mundo. Deus é brasileiro, dizem. Contrariam os alertas do mundo, desafiam a ciência, e de joelhos e mãos juntas, engrossam o coro do amém, dizem esses fieis que Deus já queimou esse vírus, no Brasil do amém é assim. Salve Bolsonaro, dane-se a ciência, neste momento até Deus está abaixo do mito. Amém?

Passei a minha vida acreditando que só saberia desses absurdos que envolvem esses homens religiosos e vis, que induzem o coletivo ao suicídio através dos livros de história, mas não, como não lembrar de outros loucos que caminharam sobre a terra? De tempos em tempos aparece um louco na história. Quem não lembra de Jim Jones. – (A Jonestown). A notícia chegou ao Brasil há 42 anos, numa terça-feira, 21 de novembro de 1978. Três dias antes, 918 pessoas, incluindo 304 crianças e adolescentes, haviam morrido em Jonestown, assentamento agrícola erguido no coração da selva guianense por integrantes da seita americana Templo do Povo.

[...]

Entre pequenas casas de madeira, os fiéis jaziam de bruços sobre a grama, abatidos pela ingestão de refresco envenenado. Apenas 87 moradores da comunidade sobreviveram à tragédia, híbrido de suicídio coletivo com assassinato em massa.

[...] https://www.bbc.com/portuguese/internacional-45909761

Apocalipse

No início da década de 1960, o Templo do Povo era um sucesso. Com poucos anos de existência, a congregação em Indianápolis (EUA) já aglutinava cerca de 2 mil fiéis, seduzidos pelo discurso de Jones.

Enfim, é apenas um cogumelo dessa história de lunáticos e malucos para elencar a mitologia apocalíptica deste momento.

Pois é...

SUICÍDIO COLETIVO: Suicídio coletivo ou suicídio em massa ocorre quando um grupo de pessoas cometem suicídio simultaneamente.

GENOCIDA: adjetivo de dois gêneros

1. 1.

relativo a genocídio.

2. 2.

adjetivo e substantivo de dois gêneros

que ou quem perpetra ou ordena um genocídio.

Crime doloso, crime culposo. O que são?

Entenda a diferença entre um crime doloso e um crime culposo.

Explicando melhor, se a pessoa quer praticar o crime e de fato pratica, ele comete um crime doloso, ou seja, com a intensão de praticar a conduta tida como delituosa, exemplo “matar alguém”.

Se o crime é cometido sem a intenção de praticá-lo, em geral quando a pessoa deixa de tomar os cuidados necessários ou descumpre as exigências legais (ex. Dirigir acima da velocidade e assim atropelar alguém). Nesse caso o agente queria dirigir acima da velocidade, mas não tinha a intenção de matar alguém. Se ficar comprovado isso, ele cometeu um crime culposo de homicídio.

No exemplo anterior, se a investigação comprovar que o agente criminoso assumiu o risco, ele poderá ser condenado por crime doloso, famosamente conhecido como “dolo eventual”

O que difere um do outro (doloso ou culposo) é a intenção do agente, e isso deve ser comprovado no processo criminal, pois as penas entre eles são bem diferentes.

TORRE DE BABEL: A Torre de Babel. A palavra “Babel” tem uma origem hebraica, vem de balal, que significa confundir. A história da Torre de Babel é uma passagem bíblica, e diz respeito à comunicação entre os povos. Está relatada no capítulo onze de Gênesis, primeiro livro da bíblia, autoria atribuída pela tradição ao profeta Moisés.

Amém, apertem os cintos por que o suicídio do povo para salvar a economia do Brasil é em nome de DEUS.

Feitores à campo com seus chicotes em total desespero (é visível seu medo de sair do meio e descer), os mais ricos, os ricaços estão ilhados em suas fazendas, desfrutando em seus iates fechados, em suas mansões, não, não estão isolados, quem está confinado feito boi embarcado é o povo e ameaçado (a ficar sem emprego, sem a bolsa miséria, caso não voltem aos seus postos), os ricos mesmo estão resguardados, estão sendo massageados, sem qualquer estresses ou preocupações, suas dispensas estão abastecidas, estão servidos por criados, empregados ameaçados de perder seus tostões... Essa é a situação deste pais que diz que Deus é brasileiro, essa é a real na terra do real que usa o amém. Tá. Ok?

____

Contraria vem do verbo contrariar. O mesmo que: nega, contesta, contradita, impugna, responde.

Serpente Angel
Enviado por Serpente Angel em 29/03/2020
Reeditado em 29/03/2020
Código do texto: T6900645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.