SANTIDADE...

MINHA SANTIDADE!

Não está sob minha responsabilidade, mas, a de Deus, que, me santifica pelo seu Espírito Santo; Que habita em mim, e, em todos nós! Não é exclusividade nossa, sermos santos. O seremos, na proporção da ação e moção do Paráclito, mas, podemos cooperar para isso com a nossa fé, orações, práticas de caridade, amor, perdão, cooperação com quem precisa de nós, harmonia na família, boa vontade, trabalho honesto, adoração ao Senhor, frequência às Missas e à Igreja...

É o processo pelo qual, se chega à santidade, que é provida pelo Criador. Muitas vezes ela nos é dada, após grandes períodos de sofrimento, como uma depuração existencial, principalmente do nosso corpo. É um projeto de Deus nos tornar SANTOS!

Jesus disse: “SEDE SANTOS COMO EU E O PAI DO CÉU SOMOS SANTOS”! Então há um convite, que emana do céu, para a nossa santidade. Deus não quer, que vivamos sem a santidade, e, que nos embriaguemos com os pecados, e, prazeres do mundo.

Somos chamados à eternidade, à felicidade e paz eternas para habitarmos no céu, e junto Daquele, que, nos criou para a SANTIDADE!

Ela exige, portanto, muita paciência, resignação, tolerância, perdão, silêncio, docilidade, humildade, oração, constantes!

A busca incessante pela santidade deve ser diuturna e constante pelas nossas ações rotineiras, desde os relacionamentos com o nosso próximo, atitudes de perdão e de compreensão, promoção da paz, prática da cooperação aos que mais precisam da gente, concorrer para a harmonia dentro das famílias, respeito às normas de convivência tanto em família como em sociedade, entre outros!

Ser santos não quer dizer” NÃO TER NENHUM PECADO; MAS, SABER CONVIVER COM ELES E NESSAS PRÁTICAS”!

Pense nisso e seja mais um SANTO NA FACE DA TERRA!

Jose Alfredo – jornalista católico

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 21/02/2023
Código do texto: T7724471
Classificação de conteúdo: seguro