O totalitarismo protestante e evangélico

Segue a primeira parte do enredo;

"Enquanto todos estavam sentado lá uma enfermeira entrou e falou com a minha avó e a minha mãe e com os outros. Então ela pediu que a minha família desse as mãos e rezassem. Ela fez uma oração. Quando ela acabou, foi até a minha avó olhou ela nos olhos e falou "vai ficar tudo bem, não se preocupe" deu um terço para ela e saiu do quarto.

No dia seguinte a minha mãe estava dormindo no sofá do lado do meu avô. Ele se sentou na cama e falou para a minha mãe que queria os óculos e o chapéu dele."

Aqui temos um relato milagroso,que,no caso,teve haver com a crença católica,devido a ter sido dado um terço de oração,da parte de uma suposta enfermeira,que inexistia entre os funcionários do hospital.

O que o cristão de seitas faz ao ouvir um relato assim..?!

Por não ter sido um relato haver com sua fé e dogma totalitarista religioso,dele,pois não proveio da sua "igreja",nem tenta ver a situação por outros meios,ou de maneira neutra,em religiosidade precisa,como nós estudiosos no assunto fazemos,vai logo alegando que a cura teria vindo do "Diabo",pra desencaminhar.

A nota,

Nós não somos cristãos,nem espíritas,tampouco católicos ou de terreiras de Candomblé ou Umbanda,mas,mesmo quase sendo ateus em interpretar pelo lado racional,reconhecemos um milagre alí,provindo de boa fonte.

Os seguidores de seitas cristãs,negam,e tentam rotular de ateus ou umbandistas,tudo o que notam de diferente,em menosprezo,à outras formas de fé,e super valorizando só a deles,citam em menosprezo tudo ser espiritismo,e traduções sensatas,como ateísmo.