Acidentados no trânsito de Tocantins

No período de janeiro a abril deste ano houve um aumento significativo no número de atendimentos a vítimas de acidente no trânsito e que deram entrada no Pronto-Socorro do HRG - Hospital Regional de Gurupi se comparado ao mesmo período de 2009. A cidade de pouco mais de 75 mil habitantes, lozalizada na região Sul de Tocantins mostra que tem um trânsito muito movimentado. Cahama atenção o fato de que os dadosapontados pelos registros do Setor de Estatística do hospital constatou que os acidentados com motocicletas são maioria.

Nos primeiros quatro meses do ano passado, foram 150 atendimentos a pessoas feridas que se envolveram em acidente com motocicleta. Já neste ano, esse número subiu para 197, ou seja, 47 a mais do que no período anterior.

Já os acidentados com carro foram 31 em 2009 e 53, em 2010. Mas de acordo com a direção do HRG, esse número maior aconteceu por causa de um acidente que envolveu passageiros de um ônibus na BR- 153, no mês de fevereiro.

Outro detalhe apontado pelo Setor de Estatística do HRG se refere aos atendimentos a pessoas acidentadas com bicicleta em Gurupi. No ano passado, foram três em janeiro e uma em março. Já neste ano, do total de 13 atendimentos, não houve nenhum registro em janeiro, mas foram cinco em fevereiro, seis, em março e duas em abril.

No caso de vítimas de atropelamento, foram três em janeiro e uma em março do ano passado,. Neste ano, Já foram duas em janeiro, duas, em fevereiro, três em março e duas em abril, totalizando nove atendimentos.

Zacarias Martins
Enviado por Zacarias Martins em 27/04/2010
Código do texto: T2223111