A LIBERDADE... (...). "Dr. Wilhelm Reich e Dr. Luiz Moura - Energia ORGÔNICA ou Energia VITAL". - 7ª parte.

AUTO-HEMOTERAPIA, Dr. Fleming e os antibióticos...

Artigo Extra.

Dr. Luiz Moura – Brasil.

A ENERGIA ORGÔNICA.

7ª parte.

A ENERGIA ORGÔNICA E A RELAÇÃO ENTRE A SAÚDE E O CICLO/TENSÃO, CARGA, DESCARGA, DISTENSÃO. A FORMA

CORRETA DA ENERGIA CIRCULAR EM NOSSO ORGANISMO.

A descarga e a distensão que se seguem ao ORGASMO SEXUAL permite a renovação do ciclo e, portanto a SAÚDE PERFEITA. Porém, para que isso ocorra, REICH afirmava que o SEXO deve ser NORMAL e NATURAL.

A pornografia que artificializava o SEXO e que faz do SEXO fim lucrativo do cinema, teatro ou televisão, além da imprensa erótica, cria padrões de beleza artificiais, não existentes comumente.

O erotismo, explorado via HIPOTÁLAMO e as pessoas buscando padrões de beleza não existentes, com frequência acaba gerando impotência, perversões sexuais, terminando por criar bloqueios do FLUXO ENERGÉTICO ao NÍVEL PÉLVICO, a couraça que impede a descarga ORGÁSTICA perfeita, ESSENCIAL à SAÚDE.

A ENERGIA ORGÔNICA e SUA CAPTAÇÃO PELO CORPO HUMANO.

A ENERGIA penetra no corpo humano através, principalmente do AR que RESPIRAMOS e dos ALIMENTOS de origem vegetal ou animal que incorporam a ENERGIA enquanto RESPIRAMOS.

A RESPIRAÇÃO com todo pulmão, como ocorre na prática da IOGA ou nas ginásticas de distensão ou na antiginástica, eleva o POTENCIAL ENERGÉTICO, melhorando a SAÚDE.

Os ALIMENTOS e a ÁGUA (também um alimento) também são FONTES ENERGÉTICAS preciosas para a recuperação e conservação da SAÚDE. Os hindus passavam a água de um recipiente para o outro várias vezes, a fim de ENERGIZA-LA.

A ÁGUA de CACHOEIRA é muito mais rica de ENERGIA, pois a água pulverizada no ar incorpora a ENERGIA deste.

REICH mediu a ENERGIA ORGÔNICA com um fluo-fotômetro, aparelho de alta sensibilidade que registra a EMISSÃO de LUMINOSIDADE AZUL característica da ENERGIA e constatou que, por exemplo, a água destilada pode ser tomada como a unidade de ENERGIA por centímetro cúbico.

A ÁGUA de chuva registrou o valor de 3, de torneira 4 e a água do mar 8.

O LEITE pasteurizado chega a 55, o mel a 73 e o LEITE não pasteurizado, imediatamente após ser retirado sem qualquer tratamento, registra valor superior a 100.

A ÁGUA potável deve ser inodora, insípida e incolor.

Vou relatar o que ocorreu em um Hospital do INAMPS em 1980 para ilustrar bem o porquê à luz da BIOENERGÉTICA.

Eu era assistente do Diretor do Hospital quando a Enfermeira Chefe e a Chefe de Nutrição do Hospital vieram trazer ao conhecimento do Diretor, que pacientes e inúmeros servidores do Hospital apresentavam diarreia e esta coincidia com a ÁGUA usada no Hospital se encontrar escura, cor de mate.

A ÁGUA que abastecia o Hospital vinha da floresta ao longo da estrada GRAJAÚ-JACAREPAGUÁ, que faz parte do maciço da TIJUCA.

Havia chovido bastante e os vegetais em decomposição eram responsáveis pela cor escura da ÁGUA.

O Diretor chamou o órgão responsável pelo fornecimento da ÁGUA, a CEDAE, e esta colheu a ÁGUA em 14 locais diferentes e forneceu o laudo: a ÁGUA, embora impura fisicamente, era bacteriologicamente estéril.

O Diretor então disse a Enfermeira Chefe e à Nutricionista: divulgue o laudo da CEDAE que a diarreia epidêmica cessará, pois é PSICADA dos pacientes e servidores por verem que a ÁGUA está escura.

Então eu falei ao Diretor: de acordo com os conceitos BIOENERGÉTICOS, a matéria orgânica em decomposição, embora estéril, em determinadas condições, pode dar nascimento a protozoários que explicariam a diarreia epidêmica ocorrida no Hospital.

No livro de REICH “A BIOPATIA DO CÂNCER” editado por Payot, Paris, na página 385, existe uma fotografia microscópica mostrando o surgimento de um organismo protozoário na borda de uma erva em decomposição.

O Diretor se convenceu, chamou o Engenheiro e determinou a colocação de filtros na entrada dos tanques de decantação e na cisterna, cessando como que por encanto, o surgimento de diarreia no Hospital.

A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e bom dia.

Aracaju, segunda-feira, 04 de abril de 2016.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.

Fontes: (1) - Livro de Wilhelm Reich – “A BIOPATIA DO CÂNCER” – Livraria Martins Fontes Editora Ltda. – São Paulo – SP – 1ª EDIÇÃO em Português – 2009 – (479 páginas). (2) – Tradução original publicada com o título the Discovery of the Orgone, Volume Two: The Cancer Biopathy, Copyright – 1948 by the Orgone Institute Press, Inc. All rights reserved. Publicado por acordo com Farrar, Straus & Giroux, LLC, Nova York. (3) – Exposição – Dr. Luiz Moura.