"Pegadinha" Que Não Deu Certo. 
Por Carlos Sena

- Mamãe, estou te ligando pra comunicar que acabei meu noivado. 
- Algum motivo forte ou apenas o amor acabou?
- O amor acabou, mamãe, mas não foi só isso. É que eu já acabei meu noivado por conta de uma paixão arrebatadora por outra pessoa. Minha noiva descobriu e eu não pude mais esconder e por isso terminamos. .
- Melhor assim, porque você não vai sofrer. Já pensou morando em São Paulo e agora sofrendo uma separação? Então me diga. Quem é a felizarda?
- Mãe, você sabe aquele meu melhor amigo? Aquele que me acompanhou nas férias quando estive aí? É ele, mãe. Nós nos apaixonamos e estamos morando juntos numa kitinete aqui em SAMPA. 
- Eu já desconfiava, meu filho. Desde cedo que eu percebia você muito diferente do seu outro irmão. Mas, vá em frente que o mais importante é ser feliz...
Essa é a sinopse de uma história de "pegadinha". O rapaz, motivado por um vídeo em que a mãe batia pra valer no filho porque ele teria lhe dito ser "do babado", resolveu fazer com a sua própria mãe uma coisa parecida. Ele, de fato, não era gay. Porém, combinou com seu melhor amigo e com a própria noiva acerca de uma armação tipo pegadinha em que se passaria  por gay, conforme vimos. Não contava que um outro colega também presente na hora da pegadinha malsucedida gravasse em vídeo toda conversa com a mãe, pelo celular.  No dia seguinte o Youtube mostrou pra quem quisesse ver. Difícil foi depois disso se fazer acreditar hetero e noivo de uma mulher. Sua própria noiva quase se convencera que se casaria com um Gay, mas se entenderam depois. Esse é um caso típico de feitiço virando sobre o feiticeiro. Prova de que com assuntos delicados não se deve brincar, principalmente se tratando de sexualidade. Afinal, o risco que corre o pau corre o machado, principalmente quando se trata de homossexualidade.