HUMILDADE
   Quando uma águia sente que o vento está muito forte, ela não luta contra o vento forte, ela não tenta lutar contra o vento... Simplesmente dobra os joelhos e permite ser levada por ele...
   É um gesto de humildade muito bonito. Significa aceitar a vida como ela se apresenta, sem contestação ou revolta. Quando seguimos o fluxo da vida, sem resistência ou apego, evitamos o sofrimento e o cotidiano se transforma numa linda viagem. 
   A maior demonstração de amizade é quando ele reconhece que não pode tudo e se ajoelha diante do mistério da vida. Existe uma Inteligência Maior que nos aproxima de tudo o que precisamos viver para evoluir... Com humildade é possível perceber o movimento da vida e se entregar...
   Ser humilde não significa ser passivo ou indolente... Não tem nada a ver com inércia, anulação, mas com CONFIFANÇA, que é o outro nome da Fé.
   Eu aceito, eu entrego, eu confio, eu agradeço. Esta oração é suficiente para os que confiam, para os que têm fé. 
   O sofrimento surge quando deixamos dominar pelo ego, essa coisa medonha que vive dizendo que somos melhores do que os outros, que podemos tudo, que é preciso lutar para sobreviver... O ego só enxerga perigos, batalhas e inimigos.
   Nada disso, a vida não é guerra, nem pode ser transformada num estúpido campeonato, ela é sim um lindo mistério para ser vivido. Quando isso é feito com humildade e alegria, a existência se torna deslumbrante, independente da circunstância que a gente está vivendo. 
   Se os outros está soprando muito fortes em sua vida, dobre os seus joelhos, permita-se ser frágil... peça ajuda... Aceite a compaixão das pessoas... Tenha humildade e paciência para esperar a tempestade passar. Tudo passa nesta vida... tudo se transforma e sempre para melhor. Não existe retrocesso na dinâmica do universo.
   Por mais alta que seja a montanha, ela jamais vai impedir que o sol espalhe os seus raios de luz sobre todos. Nenhum problema é um obstáculo intransponível ou uma escuridão que não possa ser vencida pela luz. Com humildade se resolve tudo.

 
Jane Mary Abreu
Escritoria