CORPO DE EX-COMBATENTE FOI ENCONTRADO NO QUINTAL

Elias Alves Aranha

DRT 001016/MT

O corpo de Ex-combatente da FEB foi encontrado no próprio quintal. O sumiço de Gabriel José Pereira (90 anos na época), desaparecido em Nova Canaã do Norte MT, há + de três anos, natural de Paratinga-BA nascido em 18/02/24, filho de Martiniano José Pereira e Jesuína Alves Pereira, Cabo Reformado do Exército Brasileiro, participou da II Guerra Mundial na última Batalha e tomada de Montese, Itália.Seu desaparecimento deixou a coletividade curiosa e preocupada, mesmo com atuação da Associação dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira " ANVFEB, que fez buscas em todos os hotéis do estado, contato com os hospitais e até IML e atuação da Polícia de Mato Grosso não convenceu, e provocou um sentimento de desrespeito e impunidade.

Nesta manhã de sábado 29/07/2017, o marido da neta Luzanilda Nunes que veieram da região de Goiânia para acompanhar o processo, que fazia um galinheiro afundou no terreno e percebeu roupas enterradas. Chamou a esposa e concluíram que era o corpo do avô e acionou a Polícia que pediu a presença da neta Lívia Nunes residente em Colíder, que imediatamente compareceu no local para acompanhar os procedimentos policiais. Constatado no esqueleto todas as características da vítima a ossada foi encaminhada para o IML para Perícia Técnica.

Provavelmente os assassinos mataram os cachorros da vítima antes do crime, cavaram um poço e enterraram o corpo de cabeça para baixo, fato que deixa suspeitas de que havia mais de uma pessoa envolvidos, que se trata de pessoas que conheciam o cotidiano da vítima, pois os cachorros não fizeram alaridos. Agora resta esperar a conclusão e resultado oficial final para o deslinde desse mistério.

Gabriel, que, aliás, se encontrava desprotegido, indefeso e amedrontado por ser explorado e assaltado por dezenas de vezes não poderia cair no vale do esquecimento. Ele sempre dizia: "Todas as autoridades constituídas sabem o que se passa na coletividade, mas não fazem nada. Para fazer alguma coisa contra os criminosos envolve uma série de aparatos, um conjunto de situações, criando um conteúdo burocrático que vai tramitar nas escrivaninhas, e por fim descansar nos arquivos do vale do esquecimento. Para obter êxito nas questões é necessário constituir um advogado para assessorar juridicamente e acompanhar o processo como defensor daquela parte que o contratou, e para isso é preciso confiança. Confiar, em quem? Senadores, ministros, deputados e prefeitos, são primeira página nas manchetes nacionais e alvo da Polícia Federal". "Cristo disse: onde estiver 2 ou 3 reunidos em meu nome, ali estarei em espírito e verdade. Tem pessoas confiáveis, no entanto tem elementos que nos deixam sozinhos na hora que mais precisamos." Relatava sempre.

Agora mais do que nunca, é preciso que: membros das polícias, do judiciário do Ministério Público e da Defensoria Pública, que se contenha, em MT e de modo geral no Brasil inteiro, a violência dos que deveriam ajudar defender um líder, um idoso, ou seja, qualquer que for o cidadão que não apresenta ameaça à comunidade, em vários estados do Brasil, várias cidades de Mato Grosso, e no caso específico do Norte de nosso Estado, onde tem se notado uma tendência de faltarem com os mais elementares direitos humanos a fazendeiros e empresários.

Há algo errado senhores membros das autoridades constituídas! Ajude-nos a fazer essa manzanza caminhar, trazer ao conhecimento da coletividade e quebrar esse tabu.

Elias Aranha
Enviado por Elias Aranha em 31/07/2017
Código do texto: T6070181
Classificação de conteúdo: seguro