Relacionamentos abusivos e a tortura diária que nos submetemos.

Relacionamentos abusivos e a tortura diária que nos submetemos.

Infelizmente a cultura brasileira é machista, patriarcal, homens sentem-se donos das mulheres, acham-se no direito de chegar ao ponto de cometer crimes bárbaros como o feminicídio. Estamos todos e todas doentes.

Nós mulheres, custamos a enxergar o que há por trás das doces palavras, das lindas promessas, porém falsas. Do cuidado excessivo com o nosso batom, a roupa que queremos usar no dia. O nosso perfume. As nossas ideias que sempre são desvalorizadas. Sempre estão em segundo plano. A situação começa com um beliscão durante uma pequena briga e daí pode evoluir para a morte mesmo!

Nossos sonhos sempre considerados exagerados. Nossos erros são maiores que os nossos acertos. Nossas vozes sempre sofrem interjeições gritantes masculinas de comando, como se desafiassem a nossa inteligência, a nossa grandiosidade, a nossa verdadeira e maravilhosa existência.

Na maioria dos casos a nossa liberdade é tolida. Digo sobre a nossa expressão. Se somos feministas, somos feias e burras? Lembrando que esta infeliz afirmativa partiu de uma mulher, o que é extremamente lamentável.

Mas, o tempo é o Senhor das grandes respostas. O tempo em seu sagrado silêncio aponta os melhores caminhos, as dores também apontam. São grandes aprendizados.

Mas, se só houver dor e não houver aprendizado a evolução não ocorrerá. Mulher, Você precisa se deixar livre. Ter liberdade de ir e vir. Liberdade para chegar, sair.

Lembrando: Liberdade não é sinônimo de promiscuidade! Você, mulher. Eu, mulher.

Mulheres: Precisamos desta liberdade e desta evolução. Existe evolução sem dor também. Cabe à você, a mim, a nós definirmos o caminho. Não é fácil tomar decisões. Não é fácil sair do jogo do gato e rato, estabelecido numa relação que já extrapola o nome de abusiva.

Digo: São necessários muitos movimentos para expulsar seres equivocados das nossas vidas, mentes e corpos e almas. Mas, há possibilidade grandiosa de libertação.

Basta que a sua mente passe a enxergar o universo existente fora do seu eu. Isto é: o seu brilho e força interior que precisam ser resgatados. Você precisa refazer a sua vida.

Há inúmeras formas de refazer a vida após um ou vários relacionamentos abusivos. O mais recomendado por muitas que superaram a barreira da borda da linha é agarrar-se aos estudos, a atividades profissionais, a atividades físicas, mentais e espirituais. É cuidar de quem cuida da gente. É cuidar mais de si. Amar-se de verdade!

Precisamos nos amar porque Deus reside de uma forma magnífica dentro de nós mulheres e homens também. Mas, Deus está dentro de nós. Precisamos ligar essa luz interior, essa força interior.

Cuidarmos melhor do nosso tempo. Termos sempre em mãos uma agenda, um diário, um caderno, um papel, expressarmos nossas angústias, dores, perdas, fraquezas, insônias, produções loucas de dor.

Em outro caderno, outra agenda, outro diário colecionarmos momentos de felicidade de você com outros amores. Amores sadios. O que são amores sadios? São amores recíprocos, galgados com muita batalha, suor, labor, trabalho mesmo, mas que deixam marcas de sorrisos na sua alma. Uma palavra doce e positiva de uma amiga ou amigo. Uma atitude positiva de você para com você mesma. Uma palavra de perdão sua para com o seu próprio eu. Outras palavras de perdão para com seus inimigos.

E desta forma você irá consolidando lugar para o amor verdadeiro entrar na sua vida. Que é o seu amor verdadeiro? É o seu amor por você!

E em seguida surgirá no seu campo de visão o amor verdadeiro por aqueles que te dedicam tempo, que se dispõem a serem parceiros de vida, amigos para toda uma vida.

E siga se amando, se perdoando e perdoando. Mesmo que ocorra distância entre você e a pessoa que o seu coração necessita perdoar, envie luz para ela. Energia da luz divina. Energia da justiça divina. Energia da paz, amor e união.

Não rasgue a tua alma se torturando diariamente dentro de um relacionamento abusivo! Comemore se saiu de um ou outras fogueiras puladas. Faça a sua festa particular! É hora de se refazer. Levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

Acreditar em seu potencial. Acreditar e ter a certeza. A única certeza: O Sol nasce para todos! Liberte-se de passados negativos. Liberte-se de dores pesadas. Mágoas, liberte-se! Coloque, entregue suas dores nas mãos de Deus.

Mas, lembre-se de despertar e fazer a sua parte. Faça apenas a sua parte. Empondere-se com gratidão, felicidade, força, humildade, alegrias, calma e sorrisos.

Mesmo quebrada por dentro, a sua alma e o seu coração agradecerão por estas atitudes positivas em sua vida e sua existência. Força e luz para acabar com todo, qualquer relacionamento abusivo. Somos mulheres, temos a força!

Lembrem-se nunca estamos sozinhas por mais que acreditamos estar! Tendo uma fé inabalável, tudo é possível, independente da fé, religião, Deus é um só. Os caminhos para Ele podem ser diversos, mas tudo é possível para aquele que crê e tem amor puro no coração.

Desejo felicidades e muita alegria em sua jornada. Juízo e muita maturidade sempre. A maturidade nos faz ter olhos de águia! Meninas! Mais atenção ao olhares ao seu redor. Despertem! Oportunidades chegam e ao mesmo tempo se vão num piscar de olhos. Meninas, acordem!

Andréa Ermelin.

31 de Janeiro de 2019. 00:04h. Brasil.

Andréa Ermelin de Mattos
Enviado por Andréa Ermelin de Mattos em 31/01/2019
Código do texto: T6563575
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.