Androcentrismo ou Ginocentrismo?

Óculos. A prova de que a natureza é sábia é que ela nem sabia que iríamos usar óculos e notem como colocou nossas orelhas. Tendo-os na ponta do nariz! Quem não tem colírio usa óculos escuros.

______________

Coloque seu óculos...

Antes de adentrar propriamente nesse assunto que eu julgava já superado, mas mesmo assim pelo visto é necessário combater esse tipo todo santo dia... Leiam aqui no recanto mesmo, um texto escrito por um desses homens maiores, sim, por que nem todos os homens do sexo masculino são 'homenzinhos'____ Aqui está um texto de um desses homens maiores: https://www.recantodasletras.com.br/artigos/1755969

Robson Fernando é articulista independente, apaixonado por sociologia e dono do blog Arauto da Consciência (http://consciencia.blog.br/).

Vão lá dar uma conferida nos textos dele... Vale a pena ler papo de homens e não de machos.

__________________

ANDROCENTRISMO x GINOCENTRISMO

Ginocentrismo (do neolatim gyno e grego gynL, gynaikós, "mulher, elemento feminino") é a prática, consciente ou não, de colocar seres humanos femininos ou um ponto de vista feminino como central da visão de mundo pessoal. As percepções, necessidades e desejos das mulheres tem prioridade neste sistema, onde a visão feminina torna-se o ponto de referência ou a lente pela qual todos os objetos são analisados.[1]

O seu oposto, relacionando-o com o homem, designa-se por androcentrismo. Androcentrismo é um termo criado pelo sociólogo americano Lester F. Ward em 1903. Está intimamente ligado à noção de patriarcado. Entretanto, não se refere apenas ao privilégio dos homens, mas também à forma com a qual as experiências masculinas são consideradas como as experiências de todos os seres humanos e tidas como uma norma universal, tanto para homens quanto para mulheres, sem dar o reconhecimento completo e igualitário à sabedoria e experiência feminina.

A tendência quase universal de se reduzir a raça humana ao termo "o homem" é um exemplo excludente que ilustra um comportamento androcêntrico.

O seu oposto, relacionando-o com a mulher, designa-se por ginocentrismo.

Vale ressaltar que o androcentrismo não deve ser compreendido como misoginia, a qual Darlene M. Juschka faz uma distinção em seu livro Feminism in the Study of Religion: A Reader, de 2001.

__

tsc, tsc, tsc... A literatura sobre o assunto é vasta, mas a ideia aqui foi não bater palmas para o louco dançar, ele que pendure uma melancia no pescoço já que quer aparecer... Afsssssss. (quem quiser basta um clique e por ai vai se informar) aqui agora foi só uma luva de pelica, mas nem sei se o ser com patas vai entender.__________

Bom, se a essa altura do frigir dos ovos ainda há imbecis com essas armas medianas, rasas, rasteiras, ridículas; o pensamento é na idade das cavernas, acreditam que mulheres devam ser arrastadas pelos cabelos...

Falar sobre isso a essa altura é cair na mesmice.

Homens maiores, gente que não enxerga do tamanho da sua altura já sabe que o contrário de MACHISMO não é FEMINISMO.

E que nenhuma FEMINISTA que se preze está erguendo bandeira alguma para reduzir homens ou coloca-los em seus bolsos. Isso é coisa de gente pequena, aliás, coisa de gente com tudo pequeno.

O contrário de MACHISMO não é FEMINISMO.

FEMINAZI não é a mesma coisa que FEMINISTA

E combater Ginocentrismo atacando com ANDROCENTRISMO pendurado no saco?

Putz!!

Temos mais o que fazer no mundo.

Temos uma PANDEMIA para combater, e um asteroide viajando em direção à terra.

Ao androcêntrico,

a vida é bem mais do que suas bolas murchas.

Vai cagar, nós temos mais o que fazer.

__________________

A propósito>>> Restaurei alguns artigos sobre o mesmo assunto.

Parece que ainda existem alguns que estão na "Fase fálica mal resolvida"

e o maior prazer dessa gente é atacar as mulheres...

Serpente Angel
Enviado por Serpente Angel em 09/04/2020
Reeditado em 09/04/2020
Código do texto: T6911082
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.