Terroristas no Governo Brasileiro

Caros leitores, o termo terrorista se refere ha àqueles que combatem pelo modo do terror, e gostaria de deixar claro para que todos os meus leitores vissem e conhecessem o passado de alguns políticos brasileiros, que hoje recebem aplausos e honras, mas que no passado pegaram em armas de fogo e participaram de sequestros.

Ano de 1964, João Goulart é deposto e uma junta militar assume o poder colocando o general Humberto de Alencar Castelo Branco na presidência, com isso começam as revoltas estudantis, as prisões, as torturas etc., com isso novas figuras vão aparecendo, como a de Luiz Inácio Lula da Silva, José Dirceu, Vladimir Palmeira, José Serra, Fernando Gabeira, Marighela e outros.

Com a ditadura militar no poder é criado em 1965 um grupo constituído por marxistas e esquerdistas, pretendiam tomar o poder através da revolta armada, eles queriam acabar com a ditadura militar, para que? Para começarem outra ditadura, a ditadura comunista, alguns mais agressivos foram para Cuba, para terem aulas de guerrilha, esses grupos tiveram como lideres Carlos Marighela, um comunista baiano que achava razoável sequestrar pessoas em nome de suas aspirações políticas e Carlos Lamarca, antigo capitão do exercito que assassinou um companheiro, roubou fuzis e passou a assaltar bancos, entre esses terroristas também estava a atual ministra da casa civil Dilma Russef.

Marighela foi executado em 1969 pelo regime e Lamarca em 1971, e hoje suas famílias recebem indenização. Esse tipo de atitude é bem a cara do Brasil.

Outro fato foi o sequestro do embaixador americano Charles Elbrick ocorrido em Setembro de 1969, os sequestradores ameaçavam matar o embaixador se suas reivindicações não fossem atendidas, entre os sequestradores estava Fernando Gabeira, candidato a prefeitura do Rio (aos leitores cariocas faço esse apelo, coloquem a mão na consciência antes de votar), e Franklin Martins, atual ministro das comunicações do governo Lula, em troca do embaixador os terroristas cobravam a liberdade de 15 presos políticos, entre eles José Dirceu, apelidado de "preguiçoso" por seus colegas de cela, e como os sequestradores não tinham muita inteligência, logo foram descobertos, depois desse ouve outros sequestro de embaixadores e em todos o governo cedeu.

Entre grupos de esquerdistas na época da ditadura ouve aqueles que queriam consolidar a própria imagem, como José Dirceu e Luís Travassos, eles disputavam espaço na UNE, e arrastaram os estudantes para a cidade de Ibiúna, a policia localizou o grupo sem nenhum esforço, na cadeia José Dirceu sempre dava um jeito de fugir das obrigações, mais tarde virou ministro da casa civil do governo Lula e chefe dos mensaleiros.

Eu pessoalmente sou contra qualquer tipo de ditadura, num é o caminho para lugar nenhum, só quero mostrar aos meus leitores o passado de alguns, a violência não nos leva a lugar nenhum, só a mais violência.

"Através da violência você pode matar um assassino, mas não pode matar o assassinato. Através da violência você pode matar um mentiroso, mas não pode estabelecer a verdade. Através da violência você pode matar uma pessoa odienta, mas não pode matar o ódio. A escuridão não pode extinguir a escuridão. Só a luz pode" (Martin Luther King Jr.)